quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Caminhos de Allan Kardec - Por David Chinaglia


 

Allan Kardec, foi um homem notável, desde jovem, estudou pesquisou e nunca em nenhum momento, nem quando se viu acuado pela Igreja Católica, em Barcelona na queima dos livros do Evangelho Espírita se alterou.

Ligou a seu pai, que nomeou seu advogado, exatamente Jean Batist Roustaing, que se tornaria, por inveja, no futuro seu confrotador, e mesmo vencendo a causa, JB, usou metologias de Kardec, para fazer o seu espiritismo, e vender seus evangelhos.

Isto jamais pertubou Allan Kardec, que seguiu sua obra, seu compromisso, Kardec, deveria ser modelo e guia para todos os fanáticos que vemos falando de milagres que nunca vão ocorrer, no pós morte, as regras são claras, as escolhas também.

Kardec nos deu a escolha, eu pessoalmente escolhi seguir Kardec, ou seja seguir Jesus,mesmo não me vendo com a sua capacidade, resolvi unir forças nesta encarnação,.

Outro dia meu amigo Paulo, disse você virou um mecanico espírita, eu sorri, eu disse o importante, é que sigamos os imortais, e o que eles disseram e ensinaram a Kardec, as vezes não posso ser eu a faze-lo, então procuro unir talentos, e que eles se encontrem e ajudem pessoas, e que nos permita dar vazão ao conhecimento de Kardec.

Passados 167  anos dos tempos iniciais de pesquisas e ensinamentos de Kardec, muita coisa boa, e muito lixo é colocado no movimento espírita do Brasil, não percamos o foco no codificador, as respostas estão lá, LIVRO DOS ESPÍRITOS, releia, as perguntas mudam a cada minuto, a cada mês e a explicação do espírito da verdade e de outros, vão ficando claras.

Quase larguei o espiritismo por ver alguns egoístas se sobresaírem, confesso que quase desisti, mas, no meio de uma grande tempestade, ontem, um grande espírito meu amigo veio a terra me ajudar, a passar por aquele dia tão difícil que foi o 08/11/21, na minha jornada.

Em todos os momentos que falei com ele, a resposta foi estude de novo, leia de novo, perdoe, siga em frente, cada um dá o que tem, não desista.

E aqui estou novamente, preparando uma nova temporada, porque religiões e doutrinas, são falhas porque os homens são falhos, mas, Jesus e Deus, e os espíritos não são, eles sempre nos darão apoio, basta acreditar.

E quando a raiva passa, como num milagre uma mensagem chega, lhe dando um bálsamo, mesmo que seja um copo de água, e mais tarde a jarra vos será dada, para saciar toda sua sede.

Quando ouvir, ou ler absurdos, de médiuns, palestrantes, lembre, são humanos, vaidosos, alguns mentirosos, mas, são humanos, perdoe a eles, afinal só chegaremos em casa se tivermos entendido nossa missão.

Fé, perdão, e se quer mesmo atuar nesta doutrina, siga Kardec, é ainda ele, o melhor ponto de equilíbrio para que possamos conduzir, a verdade deste movimento, no Brasil e no mundo.


Bom dia, bom novembro, começa aqui uma nova etapa deste blog, e lembre o espiritismo é você, entenda ele como procura entender você, sem rancores passe o que tem de melhor, de Kardec e seu.

É hora de voltarmos aos CAMINHOS DE ALLAN KARDEC;



David Chinaglia, 63, é espirita, editor deste blog, segue a doutrina espírita no modelo ensinado por Allan Kardec, recebe e-mails pelo davidchinaglia@gmail.com





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário