quinta-feira, 2 de março de 2017

CASOS ESPÍRITAS - POR NUBOR ORLANDO FACURE




Na velha enfermaria da Santa Casa seu Abelardo está de volta no leito de dona Júlia. Ele vem toda tarde para dar-lhe o passe e ler uma página do Evangelho.
A leitura de hoje faz menção a nossa parentela na Terra, que um dia se reencontra na espiritualidade para colher os frutos da experiência terrena.





As semanas passam rápidas até que seu Abelardo fica sabendo da morte de dona Júlia Quase 10 anos depois, uma surpresa no Centro Espírita emociona nosso abnegado servidor do Evangelho, é uma carta psicografada por dona Júlia:


"Saudoso irmão Abelardo por muitos dias ficou em minha memória nossa última lição do Evangelho:
A tristeza da separação seria amenizada pelo encontro com parentes que partiram na minha frente, reconfortando o coração.

Esse grande e doloroso engano me levou várias vezes ao desespero, as portas se abrem mas o senário é outro, e a realidade é mais penosa que tudo que eu pudesse imaginar,após meus primeiros meses de recomposição das forças físicas, tive coragem de perguntar sobre a possibilidade de encontrar a querida mãezinha,fui levada até uma dirigente da instituição que me internava, para expor meu pedido.


Era a irmã Alda, que mansamente me acolheu e, sem apontar qualquer negativa do pedido que fiz, recomendou que eu precisava antes de mais nada, passar por um estágio num lar de velhinhos alí,  eu iria acumular créditos e experiência com o carinho que podia distribuir aos idosos algum tempo depois fui pedir para irmã Alda se poderia rever os dois filhos que me antecederam na morte, e novamente a irmã Alda me recomendou ajudar numa escola de jovens, que precisavam de orientação cristã para recompor o Perispírito mais recentemente, depois de 8 anos de trabalho voluntário, já não suportava a saudade, quando pedi a irmã Alda que me permitisse o encontro com Tobias meu amado esposo."

Segue a Irmã  Alda em seu relato,



Com a mesma delicadeza a nossa diretora me encaminhou para um grupo de excursões entre os encarnados que toda semana acudiam moradores de rua hoje, depois desses 10 anos de trabalho, trago as palavras amigas da irmã Alda para nosso esclarecimento: 

"Minha mãe permaneceu em tratamento médico de uma psicose que a atormentou por anos, meus filhos depois de abusos com bebidas e drogas aguardam liberação da clínica que os acolheu nas imediações da Terra, meu esposo está envolvido com obsessores que cobram justiça."

Ele se comprometeu desviando dinheiro deles, com a dedicação voluntária nos estágios que irmã Alda me destacou pude aprender: "O amor que exige posse tiraniza O amor que faz milagres não dispensa o concurso do tempo."



Nubor Orlando Facure,77 é escritor,espírita, médico, é pesquisador do espiritismo, esteve ao lado de Chico Xavier em 50 anos de sua jornada, escreve e colabora com este blog, atende pelo e-mail : lfacure@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário