sábado, 19 de dezembro de 2015

OS ESPÍRITOS NO NATAL - POR DAVID CHINAGLIA




Estimados amigos de jornada no planeta Terra é Natal, a época do ano que todos que ainda possuem sentimento humano ficam mais fragilizados.

Naturalmente em datas especiais perguntamos nas famílias que já perderam entes queridos, pai, ou mãe, avós ou mesmo filhos, e se eles ainda sentem estes dias, e precisamos refletir, pois a resposta temos a tempos.





Allan Kardec em o Livro dos Espíritos, perguntou aos imortais, se a saudade é sentida quando partimos da Terra, e a resposta foi tanto quanto todos que aqui ficaram, ou seja, a saudade fere nos dois mundos.

No Natal, ano novo, Pascoa, Dia de Graças, dos Pais, das mães, dos mortos, é bom sempre dirigir uma prece que estão ausentes, os que podem estarão conosco, ou em sintonia.

Irão perguntar alguns,mas estas datas são humanas, e comerciais, eu respondo sim claro, totalmente materialista, no entanto em grande parte dos espíritos encarnados, isto é plasmado, é gravado no cérebro e dele é transferido para perispírito, que repassa pontos de emoções, e quando em condições os espíritos ainda se lembram, e se estiverem próximos a terra virão visitar seus amados ou mesmo rever lugares.




O que irão encontrar em nós em nosso lar, os entes ou amigos que já morreram e vierem ver como estamos.

Para o que, podem nos perguntar alguns, para evoluir, sim somos emotivos demais, fragilizados demais, e isto vem de anos, as vezes séculos dependendo do espírito, e somente nos livramos de algumas emoções na evolução do espírito, logo esta festa que se tornou familiar em inúmeros países tem sim espíritos em sua data.

Outro dia eu falava com um grande médico e renomado espírita, o que estamos fazendo, porque somente quando perdemos a saúde, ou alguém importante, ou mesmo um ente querido, refletimos, para que tanto materialismo.

Porque ao longo da vida encarnada não nos preparamos para a morte do corpo, para a partida de amados e amigos, e a nossa mesmo, e a resposta sempre vai aos nossos desejos materiais.

Amigos nestes dias que o planeta está revolto, revoluções, crises políticas, acidentes, mortes coletivas, mortes naturais, energias de ódio por disputa política como vemos atualmente no Brasil, que tipo de espíritos também estão aqui para o Natal e ano novo.

Ah! os revoltados, os que plasmaram vida e vida na matéria, espíritos que não aceitam a evolução e querem voltar de qualquer maneira, e ao ver o nosso momento, nos atacam.
Por isto mesmo sendo Natal temos que manter como em todo ano nosso equilíbrio, bons pensamentos, para não sermos atingidos.




Será um Natal para pensarmos o que queremos de nós, não é um Natal como antigamente, é sobretudo um Natal para lembrarmos os ensinamentos do amigo e mestre Jesus, para lembrarmos dos que se foram e de seu lado bom, e procurarmos dentro de nós o nosso lado bom.

Porque podem perguntar alguns, para que os bons espíritos irão vir aqui no Natal.
Respondo para que vejam que aprendemos algo que a vida deles não foi em vão, ao nosso lado, alguma lição que seu pai ou mãe que partiu, irmão, marido, esposa, ou mesmo filho deixou em você para sempre, e se isto hoje nos move iremos faze-los seguir em paz.

Precisamos lembrar que o mundo espiritual é uma outra dimensão paralela, e de elevados espíritos, ou mesmo da faixa da terra.

E para os maus espíritos, bem para eles, primeiro prece, depois boas energias para que vejam que nós não seremos abalados, pois temos fé, e sabemos que não vamos cair de cara na lama de um lugar escuro e sem sol, que esta não é uma regra fixa para todos, é uma possibilidade, porém que vida vale a pena, sobretudo quando aprendemos com os erros do passado nossos, e das pessoas que nos envolveram.





Estava lendo nos Estados Unidos, um filho, que comprou para a mãe, um super caixão, o mais fino tecido, espaço para duas pessoas, alto nível de conforto, plumas de ganso, chegou ao disparate de produzir a tampa em pedras preciosas e detalhes magníficos que certamente a mãe se fosse aproveitar algo iria adorar, fiquei dias pensando nisto para que, isto é para ele, mostrar aos seus amigos que ele pode, que tem dinheiro e poder, e apego.

Dias mais tarde falei com um amigo que mora na mesma cidade e ele me contou que a história correu os jornais locais pela pompa do enterro e pelo que o filho fez no Facebook,fotos do caixão, foi de muito materialismo o que se viu.

Logo após o fato um sobrinho a se revoltou na rede social, dizendo : "mas, quando a mãe era viva, discutia com ela, respondia, trouxe muitas tristezas, um dia virou santo porque ganhou dinheiro e achou que tudo podia".

Isto me fez pensar é a culpa, a culpa, que algumas atitudes materiais fazem as pessoas pensarem que podem comprar o momento emocional vivido ou não, precisamos mudar isto.

Se você leu e viu algo parecido aqui mesmo no Brasil, aprenda que isto não melhora nada, temos que vencer o orgulho, a vaidade, o ego, antes que um câncer atinga a nós ou alguém querido, viva mais os seus momentos de família, com quem te ama, com seus amigos.

Aliás não exija tanto dos outros, faça a sua parte, não espere dos demais, sua atitude irá ditar quais os espíritos estarão próximos de você, os bons ou os maus.

Então voltando ao título desta matéria, os espíritos no Natal sempre estarão ligados a você, a seus pensamentos, suas atitudes, não nos cabe julgar, cada um faz o que quer, e responde pelo que faz, aqui e depois da morte física, porém me avisam os espíritos que devemos mudar, e reformar nossas más atitudes e pensamentos, para que aprendamos e possamos viver mais estes raros momentos com os espíritos seja no Natal e ou outra data qualquer especial.



É por isto que tanto Jesus, como Kardec, e médiuns como Chico Xavier, Divaldo Franco nos alertam para que esqueçamos um pouco o dinheiro, a raiva, a falta de poder etc, procure entender o que é estar vivo, sabe, alguns dos espíritos já estão reencarnados e outros estão esperando você mudar para voltar.

Amigos, eu diria que temos que aproveitar nosso tempo neste planeta, dizem que uma reencarnação está demorando muito, e outras estão sendo encaminhadas para novos planetas mais rústicos, duros, sem internet, onde teremos que viver de novo tudo que os tataravós viveram para darmos valor ao que já temos hoje e vos garanto é muito mais do que você pensa.

Um Natal abençoado para você e sua família, para você e seus espíritos, e lembre-se de que a vida após a vida, é um original sem erros do que vivemos aqui, faça melhor quando estiver por lá, e estando aqui nunca se esqueça que vida é maravilhosa, que todos sentem sua falta, mesmo os que não conseguem dizer isto, pois igual a você meu amigo, minha amiga, só você, FELIZ NATAL!





David Chinaglia, 57, espírita, palestrante e escritor e divulgador da doutrina espírita, é editor e colaborador deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário