Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

A VIDA COMO VIRGIN RIVER, A RESPOSTA - Por David Chinaglia


                         


Todos nós temos a necessidade de um paraíso, de um lugar de paz, alguns acham nas montanhas, outros no mar, outros no campo em algum lugar.
Alguns até pensam na morte como caminho para um lugar de paz, o que é um erro, outros andam o mundo, em lindos lugares e nada encontram, fora o que viram em livros e filmes, sonhos.

Onde está a paz e felicidade, PERGUNTO.

Bem primeiro vou falar de Virgin River que motivou este texto, esta reflexao, trata-se de um seriado, doce, meigo, que retrata a vida em uma pequena cidade, do mesmo nome da série exibida pela NETFLIX, onde 05 temporadas já foram gravadas e a sexta vai ao ar, agora em Dezembro.

A vida em Virgin River é maravilhosa, cidade pequena, lindos rios, cascatas, matas, MARAVILHOSAS CACHOEIRAS, florestas, pessoas calmas, amigas, solitárias, vivendo um grande amor, amizades verdadeiras, etc.

Na história principal uma enfermeira parteira, que perde a filha a nascer e logo depois o marido vai buscar a felicidade e paz em uma pequena cidade, e lá encontra de tudo fora a clinica que a contratou, para auxiliar o médico já em final de carreira, único médico do lugar, e a série gira em torno.

Também fala e mostra paz, felicidade, amor, belas paisagens, e sonhos, de cada morador, amigos e famílias adotivas, aqueleas que se formam de grandes amizades.

Como na nossa vida, o céu fica perto do inferno, e lá na série existem pessoas más, que vivem pelo dinheiro, e por atos criminosos, e como a visao da lei nos EUA, no Canadá, é mais rigorosa, que a nossa aqui no Brasil, coisas duras ocorrem.

Durante a montagem do texto, fiquei com as cenas de Virgin River em minha mente, Lika me perguntou, ontem "o que viu nesta série, simples, romatica, indagou.
Pensei, e respondi, bem "um lugar de felicidade, de paz, de amigos verdadeiros, aqueles que tratam a gente como se de fato fosse uma família nossa,".

No filme, e aqui na vida real a família muitas delas nos abandonam pais, irmaos, netos, sobrinhos, enfim, Virgin River, e amigos acabam sendo o ponto de apoio como mostra a série.

Diria que Virgin River é digamos,  uma espécie de Pasárgada.




Certa vez por ocasiao do filme Nosso Lar, filme espírita que relata o que seria a experiencia do espírito André Luis após a morte, encontrando uma cidade celestial onde tudo era o de melhor após a vida na terra.
Me lembro que fiz uma pesquisa ainda nas filas do cinema, o que as pessoas mais gostavam do filme, umas disseram esperanca que exista de fato um lugar de paz e felicidade, pessoalmente tracei um paralelo das cenas das paisagens, da cidade, das pessoas boas, como Virgin River, a cidadezinha meiga do Canadá, criada para a série..

Felicidade, paz, respeito, amigos de verdade, lindos cenários, da natureza, lareiras mágicas, e vidas paralelas felizes, tudo isto é como um sonho para alguns quando se realiza.

Porém a vida é como a esperanca em Nosso Lar, ou em um lugar maravilhoso e inesquecível como Virgin River, eu estou na metade da quarta temporada, mas, a série é tao marcante que me fez dar de encontro com a verdade de todos nós.

                                     



Em Virgin River até a cabana acabou sendo replicada no Paraná por um cidadao, para que as pessoas se sentissem como no filme em paz, em alegria, etc, o que buscamos, entao sao momentos de felicidade.

Porém tenho uma notícia, um fato de verdade, sobre a esperanca do lugar perfeito.

                                  



Meu amigo, minha amiga, lamento, mas Virgin River nao existe, a cidade em si, nada mais é que uma criacao da NETFLIX, cenários sao montagens, e as pessoas vivem papéis escritos num romance, e a coletanea de lindas imagens, cabanas, rua principal, livraria, sim, existem no Canadá, porém em tres cidades diferentes, é feito de tres ou quatro locacoes criadas para na chamada "juntada" de imagens criar, um lindo e maravilhoso lugar, como imaginou o autor.

Assim como para muitos, Nosso Lar seja a visao única do espírito de André Luiz, de como ele viu a vida após a morte física, o lugar ideal do filme Virgin River, seriam versoes do autor, na vida real.

Creio que cada um tenha a nocao de lugar feliz, de que sao boas pessoas em tempos atuais, verdadeiros amigos, um lugar acochegante como o Bar do Jack (este de fato existe no Canadá), e as poucas coisas que vemos na realidade, se tornam duras demais,.

O Juiz de direito, advogado, escritor, espírita  De Lucca, autor de vários livros importantes e de reflexao, que também é médium de Bezerra de Menezes entre outros, qual tive o prazer de conhecer(De Lucca), em seu livro Cura e Libertacao, que já salvou inúmeros depressivos, e candidatos a suícidios, disse que quando da pergunta onde está DEUS, e ele responde, "Deus está dentro do coracao de cada um de nós."

E o Lugar perfeito, voce leitor pode questionar, o tal da paz, da alegria, da felicidade, de pessoas boas, verdadeiras, sem interesse, onde achamos Virgin River,....

Bem eu, certa vez encontrei  algo parecido com a série, em 2012 eu lhe responderia vá até Águas de Sao Pedro, 12 anos depois, e ainda vendo a série, a resposta certa,  onde está este lugar.

Segundo o espírito de Miguel que sempre me orienta, diz, que paz, felicidade, tranquilidade, assim como Deus, está dentro de nós, e boas pessoas ao nosso lado, sao as que escolhemos que se tornam nossa família de verdade, e as vezes nao conseguimos dar a elas o devido valor.

Eu tenho uma família, e tenho uma família que formei sozinho com poucos amigos, uns em Ribeirao Preto, outros em Cotia, outros em Florianopópolis e outros em Piracicaba, espalhados pelos mais diferenciados lugares do Brasil, muitos já se foram do planeta, outros me ajudam a viver, até hoje.

Amigos a grande verdade, que a nossa paz, nossa felicidade nao pode depender de ninguém, nem de nenhum lugar, nem mesmo dos amados da família de sangue ou da família que formamos na nossa VIRGIN RIVER, um lugar feliz e imaginário, tudo isto está dentro de nós, eis a verdadeira resposta.

Esperamos demais de familiares, de amigos que adotamos, e até de quem amamos, acreditar ou nao em Deus, Jesus, Buda, Maomé, é escolha, qual a canoa certa, bem, isto somente cada um de nós, em nossas realidade poderá saber, quando partir.

Outro dia na internet vi uma mulher escrever sobre Kardec, que ele dava respostas, sempre digo que as respostas, dependem muito.

Na verdade a boa resposta está em como de fato fazemos a pergunta, por isto Kardec, nos deu rumo e direcao.
Lembre a experiencia de vida, nos dá a verdadeira resposta, assim como no que acredita, a felicidade e a paz está dentro de voce,.


Paz...e aproveite a vida, ela pode acabar a qualquer momento, tente sempre e seja feliz!



David Chinaglia, 66 anos, radialista, jornalista, escritor, espírita, editor deste blog, desde 2011, divulga o espiritismo, e fala sobre a vida neste blog criado por Rogério Sarmento.
Pelo e-mail davidchinaglia@gmail.com responde as perguntas do texto, e sobre o espiritismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário