Páginas

sábado, 22 de julho de 2023

DESISTIR JAMAIS - POR DAVID CHINAGLIA

 




Prezado leitor deste blog, por motivos de saúde, estive fora por alguns meses, alguns espíritos incentivadores encarnados e desencarnados que nao desistem de minha pessoa, me fazem achar forcas, e retomar.

A foto da Ilha Porchat, é meramente ilustrativa, a única coisa que tem a ver com este escritor, é que a frente da ilha, em 2016, depositei as cinzas de minha amada mãe Marília, e ela me ensinou tudo de bom que carrego comigo, inclusive a doutrina espírita.

Marília se tornou espírita na década de 60, tempos que eu menino, via ela deixar bem claro as visitas em nossa casa, que ela era espírita, algo que naquele tempo, as pessoas escondiam, livros presentes de Thales, meu segundo avo paterno, padrasto de meu pai, que não só nos deu a doutrina espírita via minha mãe, como deu a prova, voltando logo após sua morte, para avisar o filho César, que tinha partido, e deixou em minha memória mesmo menino, grandes depoimentos, naquele ano terrível de 1964, e ensinamentos fortes.

Hoje conversando com uma amiga querida, ela sem querer me deu o tema deste texto, com aval, do espírito de Miguel, que sempre está ao meu lado, e se torna fonte aqui, digamos de inspiração.

Os espíritos amigos, que ajudam, sejam na casa espírita, ou orientam a médiuns, inspiram, tem alertado sobre os tempos atuais.

Pandemias, uma em transito lento ainda, como a  da COVID 19, outra a caminho da gripe aviária, outras nascendo na África e a maioria de nós, nem sabendo o que está acontecendo, o planeta irá passar por mais solavancos.

E o que você aprendeu com o COVID 19, 20, 21, 22,23, e novo que vem aí, está preparado desta vez, ou saiu no pós que não era pós, dizendo agora é hoje que não tem amanha, pergunto a ti leitor.

Eu agradeço ao planeta, a espiritualidade, as vacinas que tomei, por não ter vivido com o COVID, embora tenha perdido dois tios, uma prima, e cerca de quatro grandes amigos, e os meus filhos que pegaram, sobreviveram, e estão bem, pois já vacinados, enfrentaram com mais sensatez a pandemia.

Certa vez na querida Casa do Caminho em Piracicaba, Paschoal, diretor, médium, me disse, "use mais seus exemplos do que de terceiros.", eu havia comunicado a ele, que faria uma palestra noutro centro, e que iria falar sobre a vida, Kardec e desistir diante de perdas, materiais e financeiras, jamais deveria ser opção .

Na vida podemos desistir, já vi jovens irem ao suicídio, confesso que quando você perde pessoas, em vida, é muito pior que as que você perde naturalmente para a morte física.

Ao longo de inúmeros sofrimentos que passei nestes 10 anos, vi outros muito piores, alguns que me machucaram só de ver, outro dia parei para conversar com um BRASILEIRO, como eu chamo os moradores de rua aqui do litoral de São Paulo.

Chovia, eram 7h43 da quinta feira, ele com um cobertor fraco, molhado nos pés, virou e disse, oi amigo Bom dia, obrigado por me cumprimentar, quase ninguém faz isto quando vejo o sol.

Fiquei ali, porque sou muito atento a este problema dos moradores de rua no Brasil, os governos são falhos, os albergues são insuficientes, em suas vagas, aqui mesmo em Praia Grande, hoje vemos 70  refugiados do Afeganistão  receberem comida especial, dormitório, banho quente, de um sindicato, e ajuda do governo Federal, mas nunca vi, nenhum dos sindicatos, abrir seus alojamentos, sempre em sua maioria vazio no inverno da praia, para os moradores de rua no inverno.
É surreal o Brasil, trata melhor, um imigrante sem teto, do que seus Brasileiros sem comida e teto.

E Clóvis nome deste morador que citei mais acima, me disse, senhor David, eu tenho Jesus, e por isto nunca desisto.
Olhei a ele e sorri, fiquei ali uns dois a cinco minutos, retornei depois que sai da padaria porque vi calma nele, diante de uma chuva forte que viria a São Vicente.
Este morador de rua,  tinha se alimentado apenas uma vez na quarta feira, e ficava perto da padaria para que os passantes pudessem lhe dar algo, até que ele entrasse na fila do Bom Prato para garantir um almoço com 1,00.

Aliás o governo de São Paulo, mantém apesar de outros políticos quererem combater, o BOM PRATO, e isto tem alimentado a muitos, até quem não precisa.

este escritor num ano difícil que foi o de 2016, precisou se alimentar numa destas unidades, no quarto dia parei de ir para dar minha ficha a quem precisava mais, afinal a noite eu teria lanche, ou outra refeição.

Porque está falando tudo isto, David, porque veja bem, se estes Brasileiros, não desistem, não se matam, porque você me amigo vai desistir, é uma pergunta.
Lembre que o amigo(a) tem banho, tem casa para dormir, tem cobertor, tem duas refeições por dia, vos pergunto, desistir para que.

Então lute, corra atrás, as vezes, eu sei, a saúde nos falta, aliás quando conheci a juíza, que é como chamo a cama de um hospital, sendo operado duas vezes em dois anos, e tendo problemas sérios para cuidar no pós, creio que aprendi com alguns que dividiam no SUS, a espera por exames, sejam de radiografia, tomografia, sangue, oncológicos, filas de horas as vezes, para uma consulta de 20 minutos no máximo, um dia vi um médico me dar uma hora, apertei a mão dele e disse, obrigado, uma hora, no SUS, é um bilhete de loteria.

Ali nos hospitais, que percorri, ainda percorro, aprendi o que é sofrimento de fato, fizeram os meus ficarem pequenos e alguns que eu chamava de problemas, se tornaram dificuldades.

André um amigo que está distante me disse para não esperar demais das pessoas, e realmente isto mexe comigo até hoje, porque afinal, a gente sempre espera, mas, não devemos.

Uma outra coisa quando você acha que seu problema é o maior de todos, olhe para os sem teto, sem comida, sem remédio, sem ninguém, olhe para os pais que foram abandonados por filhos, para os filhos que brigam por herança, enganam irmaos, colocando o dinheiro acima da família,  outros que ou por briga ou porque o filho julgou o pai, sem perguntar o que lhe havia acontecido, na hora que ele o pai, tomou a decisão errada.

Perdoar é preciso, esta história de que esquecer é perdoar, não, vejo de outra forma, ninguém é idiota de esquecer a mão que lhe feriu.

Porém perdoar esta mão, e todas as consequências que o ato da pessoa seja quem for trouxe a ti, e aos seus é uma forma de viver mais, e melhor consigo mesmo.

Temos o péssimo hábito de dizer, ah, sou infeliz no amor, porque fulano, ou fulana me fizeram isto, sou infeliz nos negócios porque o banco não me liberou o dinheiro, sou infeliz na minha família porque minha irmã não fala comigo, não, não, não, você é infeliz porque permitiu, a estas pessoas te atingirem, lembre ninguém é culpado por seus erros, até quem lhe prejudicou, é inocente o errado foi você que permitiu pessoas erradas de entrarem na sua vida.

Tudo que vos acontece, é sua responsabilidade, e lembre pensamentos ruins, atraem espíritos ruins, energias ruins,logo  bons pensamentos ,atraem bons espíritos e boas energias, e resultados.

Então JAMAIS desista diria Marília, duas datas são definitivas em sua vida, o dia que nasceu, que você sabe, e o dia que vai morrer, que não sabe,porque amados, vocês irão morrer.

O resto da sua vida, desde estas duas datas, nascimento que sabes, e morte que não sabe, pode ser no próximo minuto, hora, mes, ano, ou daqui a 50 anos, é o que vai construir, e reconstruir, recomeçar sempre, e olhe para trás, veja que tem gente muito pior que você, algumas que não sabe, e estão ali, dando amor, atenção, ajuda, fazendo a parte delas, e te pergunto e você.

Meu amigo e minha amiga, sim na frente de ti, existem pessoas melhores, mas, melhor como, rico é isto, dinheiro que vamos falar, eu posso vos garantir que o dinheiro não é tudo, é mentira, e conheço pessoas muito ricas, com graves problemas que o dinheiro não compra a solução.

Hoje falei para uma parceira minha, o que vos conto agora, você carrega duas moedas poderosas, em sua sacola da vida, a saúde e o seu tempo, veja como está gastando estas moedas, tempo e saúde, a do dinheiro amados, não vos tornará melhor, dará até problema, alguns que não queira saber quais.

Olhe mais para sua família, confie nos ensinamentos de Jesus, agora não deixe tudo na mão dele, faca você, lute, sempre, jamais desista.

Deve existir alguém hoje que um telefonema seu vai mudar a vida da pessoa, amigo, mulher, companheiro, pai e mãe, se vivo estiverem, temos que parar com as lamentações, para que a vida possa fluir, os espíritos pedem isto, orientam isto, vivam mais, reclamem menos e o universo vos cuidará do nada.

Acordei hoje as 5h30 da madrugada como fala um amigo, tirando os problemas de saúde que me fizeram levantar, fiz uma prece, estava com um problema sério.

Pedi ao universo com fé, umas 03 horas depois recebi uma noticia que o problema que eu tinha havia sido resolvido por uma companheira de jornada na terra, e que o domingo passaria em calma pela solução que ela deu.

Conversando com ela soube que está passando por mais problemas de saúde do que eu, e mesmo assim ela se lembrou e resolveu, do meu,  então existem pessoas, que as vezes mudam o universo.

Seja uma destas pessoas, ajude, colabore, oriente, ame mais, lembre razão e amor não andam juntas, ou você ama, ou tem razão, perdoe mais.

A vida é um instante, aproveite este instante, sendo mais amoroso, mais amigo, mais companheiro, não exija dos outros o que nem você tem consigo, e lembre o recado de Marilia, a mãe que está no plano espiritual, DESISTIR, JAMAIS.


Em frente,




David Chinaglia, 65, é espírita, escritor, editor deste blog, e segue a doutrina espírita de acordo Allan Kardec.
Para comentar o texto, escreva davidchinaglia@gmail.com



























Nenhum comentário:

Postar um comentário