Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

ONDE VOCÊ ESTARÁ NA PRÓXIMA HORA ? - Por David Chinaglia




Estimados, aqui estamos novamente eu e meus amigos espíritos, para conversar com você, que tempos difíceis estamos vivendo não ?

Podemos falar do Covid 19.20,21,22, etc, do campo político em vários países, do orgulho e da vaidade, do ódio em sua essência nas redes sociais, nas famílias, as disputas, enfim, tudo o que você meu amigo, minha amiga já sabe, tempos de mares bravios como diria um amigo lá da minha Piracicaba.

Antigamente ele me dizia que a humanidade perdeu o endereço da fé e de Deus, eu hoje adaptei isto para a famosa frase, "excluímos Deus da agenda", claro que não todos, mas, boa parte da humanidade.





Quando crianças éramos católicos, evangélicos, espíritas escondidinhos, sim porque me lembro que nos anos sessenta, mamãe tinha que tirar os livros espíritas da prateleira, para que os amigos não fizessem julgamentos, e não houvesse o debate desnecessário.

O ponto principal deste texto, conversado com meus amigos Miguel, e Dr.Paulo, espíritos que sempre estão em parte do que aqui venho vos escrever, é as divisões de família, as brigas, as raivas, filhas e filhos julgando pais, irmãos em alta desavença por dinheiro ou por amor(na maioria por dinheiro), enfim, a perda de tempo com discussões, ou sentimentos de ódio, ou silêncio.






Na verdade, sempre culpamos alguém, ah! eu não tive carro por causa do meu pai, eu não tive festa de 15 anos porque minha mãe não me amava, eu estou mal, porque meu pai só ajudava meu irmão, eu perdi o emprego porque meu chefe não presta, meus primos não gostam de mim, porque não tenho dinheiro, o mundo é contra minha existência, você conhece alguém assim ? Sem dizer aqueles que meu marido é assim, meu marido é o culpado de tudo, vou ficar com ele para nunca mais ter que voltar, ou para alegrar a família que precisa dele, coitada, ou coitados os que assim pensam, e se a morte chegar ?

O que estamos fazendo pessoal ? Certa vez eu tive uma discussão forte com um amigo, espírita, gente boa, nós dois, fomos além, nós dois, erramos, porém ele nunca assumiu, nos afastamos, afinal espírita não briga(risos), a discussão, me marcou, demorei um ano e meio para gravar uma mensagem a ele, pedindo desculpas, pelos meus excessos, ele nunca retornou, o que significa, que se achou professor de Deus, ou não queria perdoar, ou esquecer.

Naquela mesma semana , um livro espírito que estava a ler, dizia, perdoe, se a outra parte não perdoar o problema passa a ser só dela.(não é bem assim, mas, passa por isto sim).

Estou citando um exemplo meu, poderia citar outros casos que conheço, pessoas que não perdoam, que carregam mágoas, sobretudo agora depois da pandemia, ainda em curso, carregam pedras, em sua vida, sejam evangélicos, católicos, espíritas, ou de qualquer religião ou crença.





O que estamos esperando para perdoar uma ofensa? um mal entendido? um ser amado, uma ex, um ex, um irmão que pisou ou atrapalhou nossa vida,? quantas vezes, querendo ou não nós pisamos ou magoamos alguém.






Esta semana falava com uma pessoa amada de minha família e ela me trazia o tema, do filme "O violino de meu pai", em cartaz na Netflix, mais um da séria pai x filha, perdão, etc, amor, então assista não anteciparei muito mais.

A grande pergunta é estes irmãos, filhos, netos, pais, amores, amigos em conflito, eles entenderam que o Mundo está passando por uma grande reforma geral, milhões de mortes, de brigas por partilha, da instituição família indo embora, sendo destruídas, e será que alguém parou, pensou na famosa indagação feita estes dias, pelo espírito de Miguel ? e que tenho feito, inclusive com amados meus ? 





ONDE VOCÊ ESTARÁ NA PRÓXIMA HORA ?






Todos os dias, saímos de casa para voltar, alguns nem saem de casa, outros saem e deixam alguns amados ou odiados, e o que vai acontecer na próxima hora, qual de nós pode ir? quem de nós irá ? e se o que temos pendentes, que pode ser resolvido, com uma ligação de telefone, um "Oi, como vai você?, aceita falar comigo ? estou com saudades...."

Faça, experimente, pode ajudar, mesmo que na próxima você siga vivo, tenho certeza que estará mais leve, dentro de ti, porque na próxima hora, pode estar morto, ou não...







Precisamos parar de perder tempo, com coisas que não poderemos mudar porque estão no passado, já aconteceu, sejam boas, sejam ruins, sejam pesadas, nada fará voltar, o passado passou, e o futuro? amados o futuro não sabemos, ninguém sabe, o que temos então, hoje, e no hoje você sabe onde estará na próxima hora ? vivo ou morto ? ou doente numa cama ? ou sem memória ? você também pode sair de férias, mas, lembre, não sabemos quando partiremos, e sobre a volta, vamos buscar nosso querido amigo Francês, Allan Kardec, que indagou ao imortais(espíritos), sobre a reencarnação, quando voltaremos ? Vejam a questão e a resposta.

330. Sabem os Espíritos em que época reencarnarão?

“Pressentem-na, como sucede ao cego que se aproxima do fogo. Sabem que têm de retomar um corpo, como sabeis que tendes de morrer um dia, mas ignorando quando isso se dará.” (166.)

a) – Então a reencarnação é uma necessidade da vida espírita, como a morte o é da vida corporal?

“Certamente; assim é.”




Então meus amigos, não percam tempo, você quer a razão ou amor? você diz que ama, e não perdoa seu próximo ? você sabe que ele foi posto em sua vida, para que você aprendesse, e posto por você, ele fez ou faz parte de sua vida, porque você permitiu, então como nem eu, nem você sabemos onde estaremos na próxima hora, por gentileza, releve, perdoe, e mesmo que ele continue a não te querer, sorria, você conseguiu, como eu no meu exemplo, perdoar, isto é o que te basta.









Pare de falar de inferno, o inferno foi criado para colocar medo nas pessoas, que inferno ou umbral você quer ? O Inferno após sua morte, será o que você desejar, o que você se culpar, o que você não conseguir resolver, nem Lúcifer, nem Deus, estarão te esperando, se estudar todas as religiões, verá muitas mentiras, ou digamos falsos prometimento como diria meu amigo Lino, PARE, a sua hora vai chegar, seja na próxima ou daqui muito tempo e qual é a bagagem que você quer levar ?

Pense, quer ficar sem falar com seu pai, com sua filha, com seus irmãos, parentes? quer continuar sendo professor de Deus, lembre, tudo que passamos, é nosso criação, a situação da sua vida, não é culpa do seu pai, da sua mãe, eles podem até ter contribuído para o bem e para o mal, mas, como você está, é sua responsabilidade, é sua culpa, PARE, de culpar pessoas, e espíritos, esqueça, não use de orgulho, de soberba, não queira ser mais do que ninguém, apenas seja, bom, pois, lembre, ninguém pode saber onde estará na próxima hora, quando morrer, vai querer seguir em frente, ou ficar remoendo sua vida, sua razão, e atormentando pessoas, e a si ?


Logo, largue, este saco de tijolos chamado, ódio, mágoa, revolta, já foi, nada mudará, então perdoe, primeiro a você, depois os que atravessaram seu caminho, lembre, foi você quem os pôs na sua vida, e se não quer carregar fardos que não são seus, pois o céu será o que você quiser, ou como gostam alguns uma vi da melhor após a morte do seu corpo, só virá, de acordo com seu julgamento sobre si.





Não espere um paraíso, se não criar e pensar nele, não espere um inferno ou umbral, os que vão a estes lugares são errantes que nem sabem o que estão fazendo lá, seja bom, seja tolerante, esqueça o passado, perdoe, pare de falar do passado pesado, se quiser lembre as vezes das boas coisas, e mais, todos que passaram na sua vida, te deixaram algo, bom ou ruim, e como você não sabe onde estará na próxima hora, aproveite o que lhe deram, e procure dar boas coisas, até para os que foram ruins com você, porque? certamente um dia você foi ruim para alguém.








Sigamos, como diz sempre o professor.


David Chinaglia, 64, é radialista, escritor, espírita, editor deste blog criado por Rogério Sarmento em Piracicaba, desde 2011, recebe e-mails pelo davidchinaglia@gmail.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário