Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2019

PERDOA-TE E SIGA A VIDA - pelo espírito de Miguel




As dúvidas de muitos espíritas ou mesmo seres humanos de outras religiões, se existe vida após a vida na Terra, já está provado Mundo a fora, mas, temos muito de nós em Tomé, talvez porque sejamos inclinados, sempre a contestar, e perguntar, porque?

O sistema de vida neste planeta Terra é um, em outros planetas, é outro, cada qual mediante sua evolução e conhecimento, estamos numa jornada evolutiva, e isto já foi escrito, muitas vezes por vários espíritas ou mesmo espiritualistas, ou aceitamos ou não.

Todos muito preocupados com o que os espera após a morte do corpo físico, esquecendo que tudo que ocorre no pós, é uma sequência do que aqui está ocorrendo.

Espero que todos saibam que viemos aqui para evoluir, para aprender, alguns de nós conseguiram, fomos plantados neste planeta, por forças superiores de uma outra dimensão, para que na carne, pudêssemos construir uma nova civilização de passagem.






Vemos em livros clássicos de religiões, "muitos serão chamados, pouco os escolhidos", a grande maioria pensa que o escolhido é para viver com Jesus, ou com Deus numa férias eterna, cantando e dançando no paraíso, não seria absurdo pensar, que numa única encarnação digamos de 85 anos, sabemos tudo a ponto de estarmos com espíritos como o de Jesus, é muita pretensão dos humanos.

Pare e pense diria a samaritana, pense no longo de sua vida, nos seus acertos, e nos seus erros, no seu maior juiz, que é você mesmo, se merece estar sentado junto com Jesus, num jardim?

Citei o jardim porque é uma imagem das mais comuns em várias religiões(vide ilustração acima), então sabemos que não funciona assim.




Tema clássico do espiritismo Brasileiro, por causa da experiência de André Luís, relatada em Nosso Lar de Chico Xavier, o Umbral virou um clássico modelo, quero dizer que aquele seria a experiência do chamado repórter do Além, não é a sua, ele plasmou isto, em suas tardes de reflexões em sua biblioteca, em suas taças de champanhe com amigos, ele se auto puniu, nas leituras que fez sobre o tema.

Quem deseja recebe, e André Luís nos conta o que ele viveu, não quer dizer que sua será igual, ou melhor que a dele, mas será diferente.

Plasme onde quer ir quando morrer, onde pleite-a estar, não é uma questão de merecimento, existe muitos sonhos tentando por linhas duras, colocar medo nas pessoas, ou o sistema é justo, ou não é.

Temos Deus? logo temos o demônio, Lúcifer como quiser, se existe o bem, existe o mal, a convergência de como irá se ligar com isto é sua.

Geralmente nos culpamos, por filhos ingratos, pais sem conhecimento que vivem em drama conosco, casamentos mal realizados, infelicidade, e na hora da nossa morte física isto tudo conta.




O primeiro passo para aceitar a vida após a vida, é você se perdoar, sim claro que responderá pelos seus erros, mas, não será num tribunal inquisidor a menos que deseje isto, andar pela terra, em sua ex casa, atormentar esposas, filhos, parentes, inimigos, é sua escolha, e partir em busca de um aprendizado no plano espiritual.

Pedir uma nova oportunidade para reencarnar, que pode demorar anos e anos para ter, complica o ajuste do sistema de vida.
Sempre lembro que é raro reencarnação automática, ela existe, mas funciona como determina o sistema, e o sistema não mudará, porque você foi pior ou melhor, todos temos a nossa jornada, todos temos o que escolhermos ter, é o livre arbítrio.






Portanto antes de viver a vida além da vida, vida a vida agora, o primeiro passo é perdoar a ti, depois os que se envolveram contigo, perdoar é um dos remédios mais importantes para o espírito, como sempre lembro, para a vida.



A morte quando pensar nela, pense em uma viagem leve, como um despertar suave, e procure, não se arrepender tarde demais dos erros que aqui cometeu, terá que ir, isto é certo, quando é uma data incerta, hoje, amanhã daqui 30 anos, tudo o que está escrito por você, a rota desta vida, foi você quem traçou.
Procure ter lembranças boas, plasme por lindos lugares, esqueça o barro, a escuridão, o demônio, as punições não são assim, isto não é um tribunal de vingança.
É um sistema de vida, cujo a sequencia além da vida, dependerá de sua moral, caráter, capacidade de perdão, e entendimento, que tudo tem um começo, meio e fim.
Porém tudo tem um recomeço, uma nova oportunidade, assim voltará de acordo com sua evolução, aqui na Terra ou em outro orbi, e lembre amigos, sejam justos primeiro contigo mesmo, faça sempre o exercício do perdão com todos que te magoaram, mas antes de tudo,
perdoa-te.



*** O espírito de Miguel ao longo dos anos deste blog, tem me orientado e enviado mensagens e orações para que possa transmitir aos nossos seguidores e leitores sua visão, trata-se de um amigo no plano espiritual, que muito me ajudou, com suas conversas, falas, e escritos.

David Chinaglia editor do blog.







Nenhum comentário:

Postar um comentário