Páginas

sábado, 25 de agosto de 2018

PARA ONDE VAMOS ? - Por David Chinaglia


Estimados leitores do blog, amigos da doutrina espírita, onde vamos? qual o destino final de nossas vidas, a morte?

Aprendemos que a morte não tem a última palavra, não até onde aceitamos o Espiritismo, o Universo, ou Deus, tudo depende do que de fato a gente acreditou ao londo da jornada, a morte é um estado de espírito, dizem aqueles que estudaram mais, a morte é como o nascimento a única coisa certa, na vida.

E como vivemos ao saber que certo na vida só o nascimento e a morte?

Bem esta é a nossa escolha, geralmente passamos anos culpando, pais, dinheiro, amigos, amores, por nossos erros, 60 anos depois, os que possuem bom senso descobrem de fato que tudo é escolha pessoal, os mais sábios descobrem antes.

Sim, o cunhado, a cunhada, a sogra, a irmã, o pai vilão, a mãe sem amizade, a filha ingrata, o filho ausente, são produtos que fizemos ou recebemos por algo que não sabemos, ou até que sabemos, mas não aceitamos.

A falta de perdão, é o que mais tenho encontrado, em minhas pesquisas na rede social, de fato o Mundo seria melhor se tudo que o Facebook e as demais redes sociais, que falam de amor, de amizade, de alegria, de fato existisse.

O faz de conta das redes sociais, deveria ser de fato a vida, onde as pessoas se respeitam, entendem as escolhas, perdoam, até brigam, mas voltam atrás, enfim onde as rosas e flores estão mais presentes, a cordialidade, e a caridade existe a cada minuto, diferente do Mundo real, o dia que virar verdade, talvez sejamos mais felizes.

E de quem depende ? do dinheiro? você depende do dinheiro para ser feliz?

As pessoas que pensam assim deveriam conversar com os ricos, certa vez, a vida me colocou com um rico famoso para conversar num centro espírita.

Ele me disse: "David, tenho 04 filhas, uma diferente da outra, tenho problemas com um irmão, com a família, alguns que você nem sabe ou acreditaria, hoje estou sozinho com a esposa, nossas filhas, estão uma em Paris, uma em Londres, outra em Madri e uma nos EUA, onde exatamente vou saber a noite, nem tudo é o que você e milhares pensam, que é, você acha que tenho dinheiro e sou por isto mais feliz ? 
Sim eu tenho, dinheiro, já feliz....
Meu caro,  isto não significa que estou como desejo., ter dinheiro é uma responsabilidade a mais, pois o destino que dou a ele, me será cobrado no plano espiritual, assim como o que sei hoje do espiritismo, as coisas que devo e posso fazer....mas, não pense, que ter dinheiro é ser melhor que alguém, as vezes o sofrimento pode ser pior."

Aquele homem, de sucesso, me contava isto, sentado em sua linda mesa de escritório, num dia que ele foi a única esperança para salvar um projeto, e vidas.
Sua tristeza em relatar, algumas dores, que não vou colocar publicamente, pois, alguns que o conhecem, saberão de quem falo, e este não é o objetivo, e sim o de dar um exemplo.

Precisamos mais, olhar, e pensar, com rápidas soluções, o que significa, que o certo na vida, é o nascimento e a morte, de fato se todos nós entendermos isto logo cedo, vamos aceitar que tudo que ocorre entre um e outro, depende de nós, sim de nossas escolhas.

Eu sei que não é fácil, muitas vezes eu mesmo me esqueci disto, então, na casa de ferreiro o espeto é de pau, é uma verdade, para várias coisas, na casa do espírita, sim tem erros, e na vida também, ninguém é santo porque virou espirita ou porque estuda a doutrina.

Vivemos dias complexos, alguns cinzentos no Brasil, e na sociedade, o que é necessário é que todos nós jamais esqueçamos o endereço da Fé, fé em Deus, em Jesus, em Moisés, em Abraão, nos espíritos, em quem você quiser, afinal isto também é escolha, o que é importante que tenhamos é fé.

Nos corredores do Hospital Guilherme Alvaro nestes 17 meses que por lá vou, vi dores piores, que a falta de dinheiro, mas, sim vi ali, que todo mundo muda, perto da morte, da doença, da perda, da separação, vi, pobres, vi ricos, vi médicos, advogados, doutores da lei, não importa, verter ao encontrar o câncer, o AVC ou infarto, a morte, vi famílias em prantos, e desespero, porém vi que a maioria, verte seu joelho, nestas horas.

Porque então, não faze-lo com dinheiro, bom vinho, sol todo dia, porque da mesma maneira que somos geniais, somos tolos, as vezes obtusos, em não aceitar a realidade.

Não depende de ninguém, dependerá sempre, de nós.
Claro que sim eu sei que sobreviver a um câncer, é mérito, a uma operação, a uma dificuldade, porém dependerá sempre de nós.

Outro dia vi espíritas, chorando pela morte, se arrastando como se fosse ser médium um passaporte para a vida sem dor, tolos, mal sabem que isto é um peso, e um fardo que poucos saberão ao final como carrega-lo.

Li também de um homem destinado a salvar vidas, uma escolha em abandonar esta missão, cansado que está das mazelas humanas, o Mundo vai seguir sem ele, e ele sem concluir a missão, de novo vem em primeiro lugar, as escolhas, a culpa é de alguém? Claro que não.

O espiritismo nos dá um apoio muito bom, ele nos permite acreditar na vida após a vida, por um simples detalhe, se ela não existir como afirmam 25% dos que vivem no Mundo, somos animais, somos nada, se a vida começa no nascimento e termina na morte, tudo isto aqui, é perda de tempo, inclusive do Universo.

Estamos destruindo o planeta para nada? Não meus amigos, e amigas, estamos em evolução, certamente você como o rosto que tem não se lembre de você original, como é seu espírito,.
Também não é tão diferente deste rosto que tem hoje, mas, viver sem acreditar  que tem um novo Mundo, e uma volta para desenvolver o aprendizado(reencarnação), não é viver, é se igualar a um cavalo, cachorro, ou qualquer outro animal que você goste.

A única explicação para a experiência que temos neste planeta, é a vida após a vida, Jesus, nos deixou uma centena de exemplos, de norte, para seguirmos, não como religiosos, ou espíritas, como seres humanos.
Coloque o sermão da montanha em sua vida, se não conhece, pesquise, leia, e troque para o dia de hoje os ensinamentos do mestre.

Podemos como falo sempre, aprender, na dor, ou no amor, a escolha também será nossa, a nossa evolução está em aceitar a vida como ela é, depressão, vida, felicidade, dependem apenas de duas coisas, equilíbrio, e saúde, claro que com bom senso.

Mudar o Mundo, alguns irão conseguir, nasceram com esta missão, porém aceite, que muitas vezes, não estará na sua mão mudar o mundo, mas, sim, construí-lo porque ele o Mundo, vai indo muito mal.
Afinal todos queremos mudar o Mundo, mas esquecemos de mudar nossas vidas, na verdade de construí-las, tudo depende do nosso humor, para alguns do saldo financeiro, e não é assim o certo.

Recebo e-mails de pessoas com depressão, falando em morte, quando deviam estar centrado na vida, na fé, em si, na sua capacidade de viver, se Deus ou o plano espiritual, quiser a sua morte, você morrerá, então pare, pense, focalize, se esta aqui você é importante ao Universo, assuma sua escolha, seja qual for, se matar é fugir, e aos fugitivos a pena da solidão.

Vivemos sem agradecer, hoje depois que sobrevivi a uma operação daquelas complexas, olho para o céu, dou bom dia, a vida, a Deus, ao que eu acredito, ao sobre tempo que tive, para aprender, e por isto agradeço todos os dias.

Logo virá outra operação, e isto que me fez lembrar de estar aqui com as senhoras e os senhores, afinal vivemos mais reclamando do que agradecendo.


Na próxima reclamação que as coisas estão duras, lembre você está aqui, o dia que não servir para mais nada será retirado, ou chegará ao fim sua jornada de aprendizado.

Sobre o ontem ele já passou, guarde para não errar no mesmo lugar, sobre outras vidas, que importa esta é sua melhor encarnação, se esta é sua melhor, não queira lembrar de uma pior, viva.

Agregue leituras que valham a pena, reze regularmente, tome água, não siga o que o Facebook ou redes, propaga, seja você, sim, existe vida, além da internet, se não está sendo mais feliz, é porque, não está entre aqueles, que buscam a vida, está a procura de recompensas, e esta não virão assim tão fácil.

Se o amor que você sente falta voltar, não será mais o mesmo, se o dinheiro precisa entrar em volume, descobrirá que pessoas que valiam pena estar ao seu lado, já partiram, as vezes, um pai uma mãe, um ente querido.
Se ser promovido e ganhar bem é tudo que você precisa, lembre em qualquer empresa, você é uma peça a ser substituída, ninguém vai lembrar dos seus acertos, só dos erros, então, não se ache a última flor rosa do Mundo.

É hora de acreditar mais em ti, mais na sua fé, e ajustar o rumo, eu fiz e faço isto todos os dias, vir aqui escrever, é um passo, muitas vezes se não fossem 5 amigos meus, não estaria vivo, o objetivo não é apontar o dedo para ninguém, e sim é  para ajudar, para levar mais pessoas a mesma reflexão, COMO É BOM ESTAR VIVO, e aprendendo.

FÉ.


David Chinaglia, é espírita, pesquisador, e editor deste blog, onde colabora mensalmente, é praticante da doutrina espírita de acordo a codificação de Allan Kardec.


Nenhum comentário:

Postar um comentário