Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2018

DNA ESPÍRITA - POR DAVID CHINAGLIA



Saudações fraternas,

Precisamos ser entendidos, quando queremos falar alguma coisa, não podemos sair distribuindo conhecimento, cultura, história, primeiro porque ninguém na terra tem o pergaminho da verdade, somos feitos das dúvidas, das pesquisas, evoluções, e seguimos dentro do nosso caminho aceitando ou não a verdade que nos é dita.

O que é DNA ? DNA foi descoberta conjuntamente pelo norte-americano James Watson e pelo britânico Francis Crick em 1953, Com exceção de gêmeos univitelinos, o DNA de cada indivíduo é exclusivo, cada ser humano possui duas formas de cada gene, uma que recebe da mãe outra que recebe do pai. Mesmo sendo a maioria dos genes iguais entre as pessoas, algumas sequências do DNA variam de pessoa para pessoa. Para saber a paternidade de uma criança, faz-se o teste de DNA, que vai confirmar sua origem genética.

DNA ou ADN em português, é a sigla para ácido desoxirribonucléico, que é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e de alguns vírus.

O principal papel do ADN é armazenar as informações necessárias para a construção das proteínas e RNA.

O DNA se encontra no núcleo das células de um organismo, no interior dos cromossomos, menos nas hemáceas (glóbulos vermelhos), que não possuem núcleo.

Os segmentos de DNA que contêm a informação genética são denominados genes, o resto da sequência tem importância estrutural ou está envolvido na regulação do uso da informação genética.

Tudo bem para você até aqui?





Ótimo, a partir deste conhecimento da medicina e da ciência, sabemos o desenvolvimento, e o nosso funcionamento, nossa genética, nossa origem.

A partir deste conhecimento, em textos e obras passou a ser usado, o DNA dos animais, do futebol, do casamento, da sociedade, do conhecimento, etc, para poder dar as pessoas um significado uma origem, e uma informação.

Nem eu posso passar aos senhores e as senhoras o conhecimento que ainda busco, nem os senhores, poderão por mais letrado que sejam impor vossas opiniões e pesquisas, sobre qualquer assunto que nos dignamos a conhecer.

Podemos dizer que o Espiritismo, é é uma doutrina cunho filosófico e científico, cuja principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações, conhecimentos, e troca de informações, pesquisas, etc.

Esta Doutrina, passou a ser mais conhecida, a partir dos estudos e observações feitas pelo renomado pedagogo e educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, também conhecido pelo pseudônimo de Allan Kardec .



Qual seria portanto o NOSSO DNA, Kardec? suas observações e escritos, pesquisas, e perguntas? 

Não, Kardec era apenas mais um professor, escolhido para alguns, na verdade, da melhor maneira, pois ele não quis fundar nada, não quis descobrir nada, aliás ele conheceu o Espiritismo, como Espiritualismo, e o conheceu para dizer que era mentira,então eis que os nossos queridos amigos, os imortais como chamo os espíritos que vieram nos ensinar nossa história, se utilizaram da sede de saber, de conhecer de desvendar, que Rivail tinha, e através de sua sede de justiça para a verdade, utiliza-lo, como respeitado cidadão, para dar a abertura do que chamamos de codificação espírita e assim foi feito.






"Antes de fazer uma coisa para os homens, é preciso formar os homens para a coisa,

como se formam obreiros, antes de lhe confiar um trabalho" disse Allan Kardec,.




Portanto meu amigo, minha amiga, o DNA espírita é o conhecimento, e os ensinamentos que esta doutrina tem a partir do seu modelo e guia,.

Em um dado momento o codificador Allan Kardec, se dirigiu ao Espírito da Verdade, e espíritos que estavam na sala, e lhe perguntou, aquela que seria uma das bases sólidas desta doutrina, a pergunta de número 625 de o Livro dos Espíritos.

625:

Qual o tipo mais perfeito que Deus já ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?

“Jesus.” respondeu os espíritos.

Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a expressão mais pura da lei do Senhor, porque o espírito divino o animava, e porque foi o ser mais puro de quantos têm aparecido na Terra. 

Quanto aos que, tendo pretendido instruir o homem na lei de Deus, transviaram-no por meio de falsos princípios, isso aconteceu por haverem deixado que os dominassem sentimentos demasiado terrenos, e por terem confundido as leis que regulam as condições da vida da alma com as que regem a vida do corpo. Muitos apresentaram como leis divinas simples leis humanas estatuídas para servir às paixões e dominar os homens.





Portanto meus amigos, a base desta doutrina é Jesus, é o Cristianismo, e não podemos desvincular a nossa história como seguidores do Cristo, do Espiritismo, podemos não concordar, claro, só que o DNA ESPÍRITA são os ensinamentos de Jesus, se ele vier a ser desmentido, como ser, não podemos renegar nossas origens.

O que passou o Cristianismo até chegar nas informações passadas á Kardec?

O que aconteceu depois e agora o que acontecerá depende do entendimento e da aceitação que como humanos fizemos parte, e fazemos parte do Cristianismo até porque está doutrina, tem ele como modelo e guia, vide explicação acima.

Querer mudar e separar os conhecimentos novos, que assim como uma tecnologia chega a mudar em minutos, é querer acabar com o nosso DNA ESPÍRITA, que é 
é o conhecimento, e os ensinamentos, e os exemplos básicos do Espírito, do conceito JESUS.

Certa vez eu escrevi que alguns homens estava tentando dizer que Jesus não existiu, e se eles conseguissem sua fé mudaria? seu entendimento mudaria da vida como um todo? A Doutrina Espírita não seria a mesma?

Eu mesmo disse aqui, que Jesus se tornou imortal, e não pelo fato de ser filho de Deus, como diziam os antigos, se é que o foi, prefiro ver o meigo rabi, como um professor, que atravessou o magico cone do tempo, e colocou uma base que seja qual for da verdade,e se tornou muito mais imortal do que se de fato for o filho do criador, o que aqui não é hora para comentar.

Jesus nos deu em sua vida, amor, verdades, lições morais, nos deu referência, e como disse Kardec, através da informação recebidas dos imortais, a nós apenas cabe seguir ou não, escolha, ele não impôs nem amor, nem caridade, ele pediu.

Jesus nunca impôs que eu ou você que está lendo faça o que os outros querem, mas o que seu coração e sua mente determina, o principio básico da ação e reação da vida, da física, e do espiritismo, é o mesmo de Jesus, de novo, nosso modelo e guia se perpetuando.

Os evangelhos foram escritos por seguidores que eram homens logo falíveis, de acertos de erros, de entendimento, de uso do conhecimento, portanto a base do Cristianismo é feita de uma história que tem pilares de ordem, de disciplina, de vida,e naturalmente desmandos de poder.
Sim porque os Evangelhos tem homens, e homens que quiseram como muitos que conhecemos dominar, ter o poder, eis a hora que devemos separar o joio do trigo, cabe a você crer no que Jesus que melhor entender,  ou que vier a encontrar em sua vida.

Permitam os espíritos que você não fique sem um modelo e guia, podemos questionar história, podemos questionar os homens que se passaram por Marcos e Paulo, para modificar a seu bel prazer e interesse os evangelhos, porém o pilar mestre desta doutrina que é Jesus, não irá acabar.

Pois o Jesus eterno, não é o de Maria, de José, nem mesmo o filho de Deus, o Jesus, idéia, o Jesus conhecimento, o Jesus amor, Jesus caridade, o Jesus fé, o Jesus dúvida, o Jesus verdade, este como ideia como coluna base da vida de cada um de nós, nenhum pesquisador irá destruir, nem mesmo uma eventual questão de ordem de Evangelhos.





Jamais perca o seu DNA ESPÍRITA, que é Jesus, sua fé, seu entendimento, sua sede saber de pesquisar, de entender, não como homem, mulher, humano, nem como ser de outra esfera, para Jesus, plano de vida, de uma raça, conceito, Jesus, que nos dava aquela certeza que consta na história humana, que bastava a nós crer e seríamos salvos, e é este Jesus, aquele que todos passamos a vida dizendo 

"Senhor eu não sou digno(a) que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo" é o como que nos permite nesta doutrina, seguir, nesta vida conhecer, nesta e em outras encarnações ainda.

A experiência Jesus, não será jamais descartada, porque? porque ele é infinito não como um ser, mas como conhecimento, e ainda não temos nem 5% de entendimento deste modelo e guia, para querermos deixa-lo fora de nossas pesquisas.

Jesus e o que este espírito da verdade representa, ainda será um enigma para milhões, ou um presente somente para centenas.

Por isto, estude, leia, conheça, mas, nunca se esqueça que o seu DNA é exatamente aquele, dizei uma só palavra e serei salvo.





Não podemos encontrar guia mais seguro, a tal respeito, que tomar para padrão, do que devemos fazer aos outros, aquilo que para nós desejamos. Allan Kardec:
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo 
11, item 4.

SUCESSO Á TODOS, E LEMBRE, PESQUISAR SEMPRE, E JAMAIS PERDER NOSSO RUMO NA HISTÓRIA.

SAÚDE E PAZ.



David Chinaglia, 60, espírita, escritor, palestrante, e editor deste blog, criado por Rogério Sarmento, com base na Doutrina Espírita e na codificação de Allan Kardec, é colaborador e escreve quinzenalmente aqui.
E-Mail para davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário