Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2016

TERRA O DESTINO DE TODOS NÓS - POR DAVID CHINAGLIA


Senhoras, senhores, amigos, estimados espíritos do planeta terra, estamos novamente escrevendo sobre o atual momento no Mundo como um todo, e a importante participação dos senhores que estão encarnados neste processo.

Necessário que entendamos que no plano espiritual não existe tempo, não da forma que conhecemos aqui na terra. Aqui também as questão do sexo sempre tratada em obras espíritas como definitiva é preciso entender que como na terra não temos lá no plano a separação por sexo, somos um só, lembro só para citar espírito não tem sexo, as necessidades lá outras das físicas daqui.
Por isto também no papel da reencarnação, podemos assumir qualquer um dos dois conhecidos gêneros de forma tranquila e transitória.





O maior bem que guardamos da pátria espiritual, são nossas experiências quando estamos encarnados, logo é preciso que aproveitemos de melhor forma as oportunidades.

O companheiro de jornada Bezerra de Menezes, numa de suas falas dentro do planeta falou que este processo seria mais dificultoso para alguns, quando isto foi explicado poucos entenderam.




Certo pelo que os senhores e as senhoras já sabem hoje que não existe vida só na terra, sim a Terra apesar de atrasada cresceu em 200 anos o que estava programado para ser feitos a mais de 900 anos atrás, e esta informação não é minha e sim de espíritos que se lançaram a ajustar nossos médiuns e amigos que estão na jornada de divulgação,é preciso que tenhamos entendimento de que devemos saber que conforme o tempo da terra passar mais problemas teremos para reencarnar.

Isto posto, se ela é nosso ponto de encontro e reencontro o que estamos fazendo com nosso planeta, vemos maremotos, terremotos, maresias fortes, ressacas intensas, destruição, e vamos fazer o que a respeito, se cada um fizer a sua parte estaremos bem.



O que é importante para cada um de nós saber é que voltaremos, certa vez na Itália tomamos conhecimento do caso de um senhor que deixava recordações de sua vida no em torno de 73 anos pois esperava um dia retornar e encontrar sua vitória na base do reencontro, e assim quando partiu aos 84 anos, voltou cerca de 12 anos com outro nome no mesmo lugar com seu novo pai pois deixara recordações que ele somente ele poderia autenticar com os que estiveram com ele na vida anterior.

Recentemente a History nos deu a reportagem da reencarnação, onde Ghandi diretamente tratou de um caso da menina que voltou a sua terra natal.

Pesquisadores que foram meus professores provaram através de escritos de Allan Kardec, e do próprio Chico Xavier que retornamos via de regra até 150 km de distância de onde nascemos na vida anterior.

A explicação deles para tal raio de ressurgimento seriam as provas e as contas que teremos que pagar, acertos reencontros com carmas de amor, família, e geralmente para uma postura justa a evolução ocorreria neste tese de estudos até este raio, outros pesquisadores ampliam para locais de afinidade mútua com até 500 Km, o fato que muita gente boa ou ruim desta encarnação pode estar de volta na próxima se todos tiveram a sorte de reencarnar, a transferência para outros Países é rara e ocorre somente quando o espírito segue com outros, depois de dívidas espirituais e carmáticas já acertadas, lembro que não existe retrocesso ao conhecimento adquirido.
Penso que o sistema é muito bem regulado para que tenhamos uma vida intensa e de aprendizado, que porque importa o que fomos, já que não existe reencarnação involutiva, ou seja você não era menos do que é hoje está na mesma faixa e voltará numa situação acima nunca abaixo da que deixou o planeta, temos sempre a condição de olhar e ver onde queremos ir e porque queremos ir.







Para termos onde voltar, precisamos mudar nossos hábitos com o planeta terra olhar mais para o meio ambiente, para o sistema, e assim nos mantermos, e mantermos nosso verdadeiro lar o planeta Terra.
Estamos numa jornada evolutiva, de aprendizado, logo devemos fazer o melhor que pudermos aqui, as vezes nos perdemos em nossa jornada, porém oportunidades aparecem para que nos melhoremos como pessoas, e possamos dar continuidade a obras e segmentos que de uma forma ou de outro um dia sabemos como resolver e como evoluir.

Kardec, nos ensinou a ter disciplina com o espiritismo, os espíritos nos ensinaram o caminho, nós resolvemos mudar o sistema para o maravilhoso, e iremos responder por cada coisa acertado no plano anterior, é hora de rever nossos verdadeiros conceitos.
Há um ditado que diz você quer amar ou ter razão?, podemos aqui dizer você quer evoluir ou viver em busca do maravilhoso?, é hora de ajustar nossas diferenças, e manter nosso rumo da evolução para sabermos porque de fato estamos aqui na Terra.

Até porque é se tivermos merecimento aqui na TERRA que voltaremos.




David Chinaglia, 58, é espírita, pesquisador, escritor e palestrante, editor deste blog, fundado por Rogério Sarmento que até hoje é seu moderador, colabora mensalmente com o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário