Páginas

sábado, 3 de setembro de 2016

NÃO ESTAMOS SOZINHOS - POR DAVID CHINAGLIA



Estimados amigos de jornada espírita, de vida no planeta terra, esta foto da capa, que é pública e pertence a National Geographic nos dá um alento, observe, o homem, em sua imensa solidão olhando em direção a sua casa, ou seja, a outra dimensão, a vida além da vida, e muito além das estrelas.

A foto nos leva a refletir no que nos disseram os espíritos para Allan Kardec, estamos na terra, aprendendo, evoluindo estamos em missão, a nossa missão de aprendizado.




Quando Kardec falou em a Revista Espírita, sobre o planeta Júpiter, ainda me lembro dos críticos no seu relançamento agora a poucos anos que diziam como vida em Júpiter ? E hoje meses após a sonda que está por lá, nos diz que que a par dos gases e da alta rotação do planeta, ele tem indícios de que algum tipo de vida existe por lá.

O homem digo o seu corpo foi preparado para a Terra, ou seja, cada corpo que vive nos demais planetas são para as características que existem por lá, necessariamente não são iguais ao nosso formato aqui, o que existe em comum é o espírito, alguns claramente mais elevados, não porque estão em Júpiter, porque estão numa fase adiante, como alegou Mozart em várias sessões espíritas, naquele ano de 1858, e que havia por parte dele o interesse de um dia retornar ao planeta de aprendizado, ou seja a terra.

Isto nos concede esperanças ? Claro que sim.

Nos é direito pensar em várias vidas, eu digo que sim, porque é assim que surge o sistema, seria muito egoísmo nosso e de Deus se acharmos que num Universo tão grande só nós existimos isto nos permite a solidão da criação, o que não é fato, nem direito, ainda estamos aprendendo, e nos falta muito.






Como vemos na famosa foto de ilustração do projeto Imagem, tudo vem pela mente, ah! a mente se nós soubéssemos domina-la e usa-la como tudo seria mais fácil dentro deste plano, deste planeta, porém somos imperfeitos, ainda nos apegamos a matéria, ao dinheiro, e nossa evolução para grande maioria fica travada, somos teimosos nesta questão.

Através da mente temos acesso a outra dimensão e com ela as informações boas e más que se pode receber deste campo.

Se recebemos via um Astronauta damos audiência, já via espiritismo cremos porém não muito, que sistema é este.
Na verdade os ensinamentos estão de fácil acesso a todos nós, em A Genese obra da codificação espírita, escrita pelos espíritos através dos médiuns e sob a orientação e comentários de Allan Kardec, nos dá uma lição, em o Céu o Inferno também de Kardec vemos várias comunicações de outra dimensão, isto de 1859 em diante quando tudo ficou mais claro, avançamos muito até a morte física de Kardec em 1869, e no entanto esta lição básica não foi entendida.
Chico Xavier através de suas obras com Waldo Vieira, e pelo espírito de André Luis, nos deu uma outra visão desta dimensão, outros grandes psicografos, escritores espíritas foram intuidos a nos enviar a clássica resposta que queremos, e insistimos em ver que está mais claro que o dia, muito embora este não seja o o fato mais importante em si.

Claro que a resposta para todos nós que somos pesquisadores, estudantes, espíritas ou não, é que não estamos sozinhos nem no Mundo físico, tão pouco no da outra dimensão, e isto precisa por enquanto nos bastar.

Somos herdeiros dos grandes astronautas que um dia vieram aqui formatar nosso corpo, de acordo com a criação, para receber nossos espíritos,somos os verdadeiros herdeiros da imensidão do Universo  e estarmos firmes em nosso aprendizado, sejamos firmes conosco, mudando tantas vezes quanto necessária, pois repito NÓS ESTAMOS SOZINHOS.


David Chinaglia, 58, pesquisador, espírita, escritor, divulgador da doutrina espírita dentro da codificação de Allan Kardec, é editor e colaborador deste blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário