Páginas

domingo, 17 de julho de 2016

O ESPIRITISMO E PALESTRAS DE HOJE - POR DAVID CHINAGLIA







Nos dias de hoje, o espiritismo no Brasil em especial passa por um momento grave e perigoso como doutrina.

A experiência Chico Xavier, que fez com que muitos tentassem criar um espiritismo, longe da verdade fornecida pelos imortais ao codificador Allan Kardec, nos deixa preocupado com relação ao nosso futuro.

O Brasil é típico com seu jeitinho Brasileiro, Rede social no Brasil funciona de outro jeito, do que é no resto do mundo, a mesma coisa, imprensa, poderes, governo, e religiões, por uma coisa muito simples somos por natureza fanáticos, e vamos sempre na direção do maravilhoso.

O plano espiritual tem regras básicas, técnicas que foram explicadas, a Allan Kardec e seus pares, a morte prematura do codificador, por um aneurisma, de tanto trabalhar, nos encurtou muitas mensagens e obras, outros seguiram, até que o plano superior nos desse em cada país uma base, que tem que ser a de Kardec, senão foge a realidade.

Quando cremos queremos milagre, quando oramos jogamos na conta dos espíritos, e de Deus soluções e respostas que são nossa.

Você sabia que o mercado espiritual do "trago seu amor de volta" gira algo em torno de 100 milhões de reais em todo o Brasil, estimativa do que paga um Brasileiro para fazer trabalhos chamados espirituais para reaver um amor, dinheiro, casa ou poder.

Isto mostra a insanidade de milhões em busca de respostas que na verdade estão dentro de nós e como fala Kardec, somente na reforma pessoal, do nosso caráter e da nossa moral, iremos encontrar.

Outro exemplo que posso falar aos leitores são os das igrejas Evangélicas daqui e de outras terras são detentoras de mais de 4 bilhões em movimento de dinheiro em território nacional, porque vivemos o milagre já, e alguns de nos pagam com doações, dízimo e outros bichos para ter sua vida melhor, a mesma que não conseguem melhorar com caráter e moral, de novo hein, a mesma regra, MODIFICAÇÃO.





Kardec disse que de nada adiantará lenitivos espirituais, vamos explicar, curas, passes, energia, se a pessoa não mudar seu comportamento.

Vejo hoje uma onda usada como espiritismo na internet, para curas, comunicações com entes queridos, e me pergunto será que eles sabem o que estão fazendo, a cura é por merecimento não por milagre, no entanto sabemos que milhares de curas alteraram o sistema, o cancer programado, a doença psicologica que faria o espírito evoluir foi tirado por alguém que achou que era caridade ajudar, sem antes entender, nem este médium e seus auxiliares sabem o que fizeram, e um dia responderão, ninguém esta no planeta para salvar ninguém, todos tem o mesmo direito.

Jesus podia ter se salvado, embora hoje vemos muitos relatos de que ele sobreviveu e seguiu para alguns para o Japão para outros para o interior da França, a verdade absoluta de tudo somente o dia que as Igrejas que possuem poder e segredos permitirem ou que o nosso plano espiritual, resolva que estamos prontos a saber.

Por isto não promovo palestras de pessoas que acredito usar mais o maravilhoso, do que a realidade espírita, não temos o direito de usar emoções, dores, sentimentos, para apresentar soluções que nem sempre são o que de fato ocorre, falo dos palestrantes e médiuns que recebem comunicações dos mortos, e se auto beneficiam disto, trazendo para doutrina um carma religioso, que Kardec nunca quis, o codificador, buscava um ideal de vida, um modelo a ser seguido no caso Jesus, uma doutrina que não detivesse a verdade, embora fosse sua mais pura expressão, tudo o que o espiritismo não podia ser é uma religião, com donos e seguidores que mais queiram se promover do que de fato ensinar.

As palestras que hoje são feitas em casas espíritas é um verdadeiro show de horror, esqueceram Kardec, muitas vezes ele não é nem citado, inventaram um Leon Denis apóstolo, o homem era tudo menos apóstolo, fizeram de Bezerra de Menezes em vida um médico de bom coração, um santo, da mesma maneira que fazem de Chico Xavier, outro, aliás dizem que Chico queria ser santo, ou lembrado como tal, mas ficou muito além disto.

O trabalho e a contribuição de Chico Xavier para divulgação da doutrina não pode ser questionada, porém houveram erros de conduta da sua equipe do seu em torno, Chico tinha a essência básica do amor fraterno, homem que lutou, sem estudar a fundo a doutrina pois ela levada ao pé da letra sai das regras da Igreja Católica, e seus ativismos.

Não acreditem em falsos profetas, ou falsos médiuns, cuidado com o que ouvem em algumas casas espíritas, existe maravilhoso em muitas, e se não está na obra do Livro dos Espíritos, ou nem consta nas obras básicas de Kardec, deve ser desconsiderada.

No momento vemos milhares de pessoas tentando através de psicografias, levar lenitivos, ou dar a morte uma dor que na verdade não existe nela, a não ser a da ausência ou da saudade.

Lembrem a morte é um estágio como nascimento, tem que ser cumprido para haver o aprendizado.

Temos que ter cuidado, com palestrantes as vezes até famosos que vão a Casa espírita eles possuem outros médiuns alucinados que os promovem como donos da verdade, verdade que não pertence a eles.
Todos rigorosamente desta geração pós Chico Xavier estão cometendo erros doutrinários, em busca da vaga que o homem de Uberaba abriu com sua morte física em 2002.



Não espere demais de casa espírita, não espere demais de médiuns, acredite no que Jesus deixou, porém use sempre sua inteligência.
Nenhum destes médiuns de hoje que viajam o Brasil possuem a carteirinha de representante do mestre amado, e solucionador de problemas, vimos recentemente o médium João de Deus com seus problemas de saúde, não se auto curar, vimos mortes no centro espírita do Rio de Janeiro serem abafadas porque o fanatismo prevaleceu.

No caso do médium que vem escrevendo cartas do além e se escondendo em opiniões que seriam de um médico famoso, tomem cuidado, pois ele um dia foi expulso da casa da prece por Chico Xavier, pela sua falta de compromisso, com a caridade.

Claro que todos podem mudar, e até acredito que ele como pessoa melhorou muito, mas ainda é um alucinado.
Nem falo mais o nome dele, porque pode parecer pessoal, e não é o caso, é apenas um alerta.

Aos coordenadores de casas espíritas, que pensem bem o que vão levar em nome do amor ao seu público, porque pode estar errado, caridade demais, amor demais, faz mais mal, do que o mal em si, de onde, podemos aproveitar muito mais.

A palestra geralmente representa a opinião oficial da casa, mesma que seja alucinada, baseada em alucinações famosas ou não, neste momento devemos utilizar o que teria sido dito por Paulo de Tarso, ouçam tudo, aprendam tudo, porém sigam vossos corações sem fanatismo.

Deixei de ir a algumas casas que preferem o maravilhoso, obras famosas que possuem erros doutrinários e que nem deveriam estar em palestras, pois a visão de 1940 não pode ser utilizada nem romanceada em 2016, isto é muito perigoso, pois pessoas estão indo as casas para aprender entender, e não ser papa passes, ou leitores de sonhos de algum médium ou espírito, cuidado, muito cuidado no que acreditam.

É hora de nos lembrar, que existe uma outra dimensão, que comunicações espirituais, não são tão fáceis assim, e que a comunicação vem de lá para cá, e no momento que as partes aqui podem saber, antes que atravessar as regras pode estar causando um mal aos que ficaram e a quem partiu.

Ainda existe muito a conhecer, e a saber, por isto vamos de novo de volta a Kardec, e recomeçar sempre, pois ainda estamos na página 02, como vemos até hoje, larguemos o fanatismo e ativismos religiosos, somos uma doutrina onde a verdade, a clareza, devem prevalecer, e ai daquele que se usar dela para sua auto promoção.

Luz e paz.



David Chinaglia, 58, é palestrante, escritor, divulgador do espiritismo dentro da codificação de Allan Kardec, é editor deste blog desde 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário