segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PERISPÍRITO - 1º PARTE



Ola queridos amigos, nesta noite quente vou escrever sobre um tema muito interessante,  o perispírito.

Comecei a ler este livro novamente do autor Zalmino Zimmermann, um livro muito interessante e difícil de entender.


O autor traz vários ensinamentos, mas infelizmente ele utiliza uma linguagem difícil de ser entendida. Coloca vários referencias tentando justificar mas de uma maneira complicada, para entender um capitulo tenho a necessidade de ler e reler, pesquisar, pensar e analisar.

Então para me auxiliar nos estudos e divulgar o seus ensinamentos a cada capítulo que eu terminar vou passar um resumo com as principais informações.

A doutrina espírita mostra somos essencialmente espírito e que vivemos em 2 mundos (espiritual e material),  sendo necessário para o nosso desenvolvimento o mundo material onde vivemos as provas e espiações.

Como conseguirmos coexistir nos dois mundos foi nos dados uma instrumento muito importante o perispírito que é o espelho da alma e matem todo a organização do nosso corpo.

"O perispírito é, por excelência, o elo interexistencial".

Conceito:

"Perispírito é o envoltório sutil e perene da alma, que possibilita sua interação com os meio espiritual e físico." 

Sua primeira utilização foi no livro "O Livro dos Espíritos" item 93 por Allan Kardec, existe outras denominações  psicossoma (André Luiz), corpo espiritual (André Luiz), mano-maya-kosha (Índia),  baodhas (Persas), kha ou  bai (Egípcios), rouach (Cabala), kama-rupa (Budismo),  eidolon, okhema, forouer (Gregos), khi (Chineses),  corpo astral (Hermetistas, |Alquimistas, Esoteristas, Teosofistas), corpo sidéreo (Paracelso), aerossoma (Neognósticos), corpo fluídico (Leibniz), somod (Baraduc), mediador plásico (Cudworth), metassoma (Bret), modelo organizador biológico  (Hernani G. Andrade), etc .

Vemos que o perispírito é aceito em várias culturas em todo o mundo, a milênios ele é estudado, pesquisado mas ainda sabemos pouco sobre ele. 

Kardec explica:


93. O Espírito, propriamente dito, nenhuma cobertura tem,ou, como pretendem alguns, está sempre envolto numa substância qualquer?

“Envolve-o uma substância, vaporosa para os teus olhos, mas ainda bastante grosseira para nós; assaz vaporosa, entretanto, para poder elevar-se na atmosfera e transportar-se aonde queira.”

Envolvendo o gérmen de um fruto, há o perisperma; do mesmo modo, uma substância que, por comparação, se pode chamar perispírito, serve de envoltório ao Espírito propriamente dito.



94. De onde tira o Espírito o seu invólucro semimaterial ?

“Do fluido universal de cada globo, razão por que não é idêntico em todos os mundos. Passando de um mundo a outro, o Espírito muda de envoltório, como mudais de roupa.”

a) — Assim, quando os Espíritos que habitam mundos superiores vêm ao nosso meio, tomam um perispírito mais grosseiro?

“É necessário que se revistam da vossa matéria, já o dissemos."



Natureza

É licito conceber-se que o perispírito - ao menos para os Espíritos ligados a crosta terrestre - possa ser o resultado da aglutinação da energia cósmica matriz ("fluido cósmico"), adequada à natureza de nosso planeta,  sobre o espírito um campo originalmente da própria extensão da alma, comportando-se, depois dessa agregação, como uma estrutura eletromagnética (de ondem física) e formando o envoltório conhecido como  o "corpo da alma" , necessário, insubstituível e perene, já de textura definida como material - embora tão sutil que os Espíritos da Codificação usaram o termo semimaterial para qualificá-la. (Perispírito Pag. 25 e 26)


Podemos analisar no texto acima o espírito tem uma camada de energia que o envolve conforme o planeta que ele abita, está energia é retirada do ambiente em que ele vive. Em nosso planeta está energia é uma se ele for transferido para outro planeta será necessário a troca deste perispírito por outro, como se o espírito trocasse de roupa.

Assim podemos concluir que conforme a evolução do espírito este utiliza perispírito com energias mais sutis para planetas superiores e mais grosseira para planetas inferiores.

O perispírito é responsável pela organização do corpo material  e através dele que o espírito consegue interagir com o mundo material, moldar o corpo que ele abita, organizar suas células.

No próximos textos vou explicar as propriedades do perispírito.

Um grande abraço a todos,

Rogério Luiz Sarmento
espiritismo.piracicaba@gmail.com









MÉDIUNS, DIRIGENTES ESPÍRITAS, ASSISTIDOS, O ATAQUE DA ESPIRITUALIDADE DO MAL COMEÇOU..


Estimados companheiros de ideal espírita, amigos de jornada de vida no planeta Terra, voltamos a falar do tema do momento OBSESSÃO, ataque do mal que está intensificando sua ação sobre o planeta TERRA, logo as CASAS ESPÍRITAS, médiuns, dirigentes  estudantes da doutrina, aqueles que ajudam os atuais seres encarnados, na RESISTÊNCIA que luta ao lado das forças do Bem.

Importante quando falamos que um agrupamento de médiuns tem de estar focado, unidos, dentro da programação, com sua moral ilibada  e seu caráter dentro das regras de DEUS e da vida, pois se tornaram soldados do "bem", logo estão afastando espíritos do mal, ajudando milhões de espíritos que estão lutando pelo equilibrio.
Para os amigos entenderem vamos a PSICOGRAFIA DE BEZERRA DE MENEZES, UMA PARTE DELA, feita pelo médium DIVALDO PEREIRA FRANCO, em 19 de Abril de 2010, que aqui em nosso blog você encontra na íntegra.


Bezerra de Menezes disse entre outras coisas, o seguinte naquele encontro do CEI realizado em Brasília:

Em atendimento aos compromissos firmados por orientadores do Planeta, almas abnegadas se desdobram em atividades, definindo responsabilidades e tarefas a serem desenvolvidas em épocas específicas.
Não longe, porém, nas regiões purgatoriais de sofrimento que assinalam o perfil dos seus habitantes, no mundo espiritual, almas se agitam, movimentam-se, produzindo ruídos e clamores na expectativa de se beneficiarem, de alguma forma, com a programação que o Alto determina.
Desassossegados, temem as mudanças que já lhes foram anunciadas e, por não saberem ainda administrar emoções e desejos, dirigem-se às praças públicas e aos templos religiosos de diferentes interpretações para debaterem e opinarem: ora aceitam os ventos das mudanças, ora se rebelam, posicionando-se contra elas. Nesse processo, influenciam os encarnados que lhes acatam as opiniões vacilantes e, ao mesmo tempo, são por eles influenciados.
O certo é que a Humanidade chegou a um ponto de sua caminhada evolutiva que não mais se lhe permite retrocesso de qualquer natureza. Para os próximos cinqüenta anos já se delineia um planejamento destinado a ser cumprido por uma coletividade de Espíritos que irão conviver com grandes e penosos desafios.
Trata-se de uma população heterogênea constituída de almas esclarecidas e de outras em processo de reajuste espiritual. As primeiras revelam-se iluminadas pelo trabalho desenvolvido na fieira dos séculos, quando adquiriram recursos superiores de inteligência e de moralidade.
Retornam à reencarnação para exercer influência positiva sobre as mentes que se encontram em processo de reparação, necessitadas de iluminação espiritual.
A atual Humanidade será pouco a pouco mesclada por esses dois grupos de Espíritos reencarnantes. Inicialmente na sua terça parte, abrangendo todo o Planeta, depois, dois e três terços. O trânsito entre os dois planos estará significativamente acelerado. Um trânsito de mão dupla, acrescentamos, pois coletividades de encarnados também retornarão à Pátria verdadeira.
Anunciam-se, então, o processo renovador de consciências por meio de provações, algumas acerbas .
Uma operação de decantação que visa selecionar os futuros habitantes do Planeta, aqueles que deverão viver os alvores da Era da Regeneração.
A massa humana de sofredores, de Espíritos empedernidos, repetentes de anteriores experiências, retornará à gleba terrestre em cerca de cinqüenta anos, mas os guardiões da Terra estarão a postos, ao lado de cada encarnado ou desencarnado convocando-os á transformação para o bem.
É a era do espírito, anunciada a clarinadas na manhã do dia de ontem, 18 de abril de 2010, no momento em que o sol lançava os seus primeiros raios à Terra. Em região muito próxima ao plano físico, habitantes do Além quase que se fundiram com a humanidade encarnada para, em reunião de luz e vibração amorosa, ouvir o mensageiro de Jesus que lhes traçou as diretrizes de uma nova ordem planetária, que ora começa a se estabelecer.
Ismael falou emocionado para os representantes de todas as nacionalidades, logo após a manifestação clamorosa dos seus patronos e guias.
Revelou planos de Jesus relacionados à cristianização dos homens . Ao final da abençoada assembléia, Espíritos valorosos deram-se as mãos, envolvendo o Planeta em suas elevadas vibrações, transformadas em pérolas que caiam do alto sobre os seus habitantes, atingindo-lhes a fronte na forma de serafina luminosidade.
Estejam, pois, atentos para os acontecimentos, meus filhos. Reflitam a respeito do trabalho que se delineia e, do posto de serviço onde se encontrem, sejam, todos e cada um, foco de luz, ponto de apoio.
Ouçam as vozes do céu, pois estão marcados pela luz dos guardiões planetários. Façam a parte que lhes cabem. Sejam bons, honestos, laboriosos, fraternos.
Os dias futuros de lutas e dores assemelham-se aos "ais" apocalípticos. Surgirão aqui, acolá e mais além, implorando pela união, compaixão e misericórdia, individual e coletiva.
Assim, irmãos e amigos, não cometam o equívoco de olhar para trás, mas coloquem as mãos na charrua do Evangelho e sigam adiante.
Não repitam a experiência a mulher de Ló, o patriarca hebreu que, possuidora de fé frágil, olhou para trás em busca dos prazeres perdidos, transformando-se em estátua de sal, desiludida pela aridez das falsas ilusões.
Façam brilhar a própria luz, meus filhos! Este é o clamor do Evangelho, hoje e sempre!... 


Muito bem, está claro para os senhores e para a senhoras que houve uma mudança no sistema de REENCARNAÇÃO, milhares de famílias serão separadas numa vida futura, e em retornos a Terra, outros irão para um planeta, e somente alguns voltaram para cá, porque isto?
Deus e todos os líderes espirituais resolveram devolver o planeta destruído pela criatura homem e mulher ao um estado normal, e para isto, somente os melhores e os que estão aprendendo a lição, voltarão, aqui, vamos nos ater, a frase dita: "Muitos os chamados, poucos os escolhidos".
Apenas quem evoluiu, aprendeu, melhorou seu caráter, sua moral, pecou, mas corrigiu, lutou, se dignificou na regra básica do amor, a lei número um de Deus, e óbvio do perdão absoluta.

Muitos espíritos pertubados, estão ao lado de depressivos, de revoltosos, de promiscuos, de viciados em bebida, drogas, sexo sem razão, muitos parceiros ou seja, a chamada sexolatria.
Quero lembrar a médiuns, dirigentes, e assistidos que desde o tempo da caça as bruxas somos atormentados pela sexualidade.
Pelos excessos, quero lembrar aos médiuns que independente de espíritos de luz, os médiuns, dirigentes quando ajudam a alguém, estão atraindo para si os inimigos deste alguém, os obsessores deste alguém.
Uma vez ajudado a pessoa, o dirigente e ou médium, estará a mercê de suas atitudes morais, ou seja, se o médium sucumbir, fora seus adversários mortos do corpo físico, os adversários daqueles que ajudou ao longo de vida que não se salvaram estarão a espera daquele "guerrilheiro do amor".
E por onde o ser humano entregou sua vida, pelo sexo, pelas traições, pelo desejo, pela luxuaria, e claro que de novo por este caminho os espíritos do mal construiram a maior contra ofensiva para ficar com a Terra, a guerra do mal contra o Bem.
Estamos todos envolvidos, espíritas ou não espíritas, todos que mantém contato com o plano espiritual, e os que ainda esperam a divindade.

Igrejas usam o texto da Bíblia que o anjo que sugeriu a Deus a criação da parceira mulher, foi Lúcifer, já corropído pela inveja, desejo de poder, sexualidade em excesso, e magoado com o criador, é uma visão bíblica não minha.
Se olharmos assim veremos os espíritos de mulheres como indicativo do mal, e não é, Lúcifer caso a biblia esteja correta neste ponto era um aliado de DEUS, mas esta temática é ilustrativa.
Estamos sim vendo as mulheres dominarem o mundo, logo a ansiedade feminina aumentou em 80% segundo especialistas, a espiritualidade do mal, tem induzido as fracas de cabeça, as depressivas, e aos homens também as facilidades da INTERNET, sites, blogs, de sexo, encontros, tipo Badoo, Twoo, Segunda Chance e outras tranqueiras que só trazem vicios ao ser mulher e ao homem também.
Crianças para mim uma jovem de 13 anos é criança ficam grávidas, usam maconha, drogas, bebem e falo de classes ABC, não classes sociais menos favorecidas.
E incluimos médiuns sim, porque são normais, dirigentes sim, tanto no sexo masculino como feminino, e seus filhos e netos também, porque não..
Uns ficam outros saem, mas muitos foram ver e ficaram, digo, das redes sociais e dos erros que muitas induzem, tenho um amigo que diz que em alguns casos chega ser pior do que casa de prostituição, eu não sei avaliar isto.
Não ser moralista, mas acho que em alguns momentos, estamos perdendo a referência com nossos atos, comecem a observar o MUNDO A SUA VOLTA, sejam ou não ESPÍRITAS.


Penso amados que salvar o planeta TERRA, não é só na questão AMBIENTAL. e sim na espiritual, e esta é uma tarefa de todos nós, dentro da sociedade que vivemos, da nossas famílias, ou seremos omissos, também de nossos amigos.
Temos que nos policiar, nos vigiar, ORAR, olhar nossos atos, pais abandonam filhos, filhos abandonam pais, no meio disto tem muita coisa de vida passada, mas, tem também casos, que estão sendo plantados aqui e agora.
Médiuns, dirigentes espíritas, assistidos que vão a casas espíritas, e os recentes amigos chegados a doutrina precisam aceitar QUE O MAL ESTÁ EM PLENO ATAQUE e no momento, por falha de todos nós vence, é só ver o que rola de verdade nos atendimentos fraternos, nas famílias, e poucos SÃO OS ESCOLHIDOS PARA A CURA ESPIRITUAL, de fato da alma.


David Guilherme, 55, é radialista,
espírita, pesquisador, seguidor de Kardec, e médium e colabora com o Blog.
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@Espiritismo Pira (Twitter)
David Chinaglia (Twitter)
Palestras em grupo para centros e casas do Brasil: davidchinaglia@gmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ÓDIO É O AMOR QUE ADOECEU, A FALTA DE PERDÃO IRÁ NOS DESTRUIR, PERDOE POR TI E PELA SUA ENCARNAÇÃO.

Estimados amigos de ideal espírita, amigos da jornada de vida na TERRA, vivemos um momento como já disse aqui neste amado BLOG, muito difícil para a humanidade, encarnada neste planeta.
Vemos religiões querendo o poder dentro e fora de suas igrejas, "bancadas no congresso do segmento A, B,C, ou D" enfim absurdos em nome de Jesus.

O que estamos fazendo conosco, a quanto tempo cenas assim não vemos, um local, calmo e tranquilo, pessoas sem luxo e ou riqueza ou prazer, conversando, se perdoando, tentando acertar o rumo da jornada nesta vida, sinceramente, não seja hipócrita você tem perdoado ou se omitido dos fatos.

Nascemos, crescemos, envelhecemos, e o que mais estamos vendo é uma luta pelo poder, pela riqueza, pelo sexo, pelo orgulho, agressões entre pais e filhos, esposas e esposos, companheiros, amantes, namorados, falta de dialogo e sobretudo de perdão.

Logo vemos dores de cabeça, insônia, CANCER, infartos, um número abusivo de AVCS (Acidente Vascular Cerebral) ou seja, estamos somatizando o ódio, que é falta de perdão, este negocio de dizer, não sinto ódio só raiva, é falta de amor a si mesmo, e sinceridade.




Na bela obra de Bezerra de Menezes, pelas mãos do Dr.José Carlos de Lucca, Recados do Meu Coração, indo até á página 66, vemos o amado médico dizer o seguinte:

Perdoar, perdoar, perdoar

Dando curso aos nossos pensamentos sobre o perdão, gostaríamos de acrescentar que se o homem perdoasse mais, se fosse mais compassivo com as imperfeições alheias, as penitenciárias estariam mais vazias, os hospitais não seriam tão utilizados, o homem tomaria menos rémedios, os lares viveriam com mais harmonia, e a própria vida na Terra seria bem mais fácil de ser vivida.
O perdão interrompe o ciclo de dor e sofrimento em que a criatura humana se encontra por crer mais na vingança do que no perdão. Meditemos, amigos, nas palavras do nosso Mestre: "Mete no lugar a tua espada, porque todos os que se lançarem mão da espada à espada morrerão".
Não foi por outra razão que nosso Senhor pediu-nos que perdoássemos não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete.


Na obra de De Lucca que citei acima, aliás um livro para todos comprarem, ler, e reler, sempre, porque além de fácil leitura, eu considero que esta mensagem do Dr.Bezerra de Menezes, foi direta, objetiva, simples, sem tantas normativas, de fácil entendimento.

O texto que publico acima~, que fui na internet buscar diz que viemos observar, aprender, evoluir, amar, e voltar para Casa, que claro que não é numa vida calma e tranquila, se não agirmos aqui da forma mais correta.
Temos que perdoar as ofensas, as agressões, neste momento volto a lembrar o próprio Bezerra, quando ele dizia que no dia que não tivermos mais ódios, mais raiva, orgulho, vaidade, egos, a Terra será um planeta vazio, porque os espíritos não virão aqui para aprenderem, já terão aprendido.

Vemos pessoas indo a casa espírita, ou em suas casas rezando pedindo por si, ou indo tomar "passes á revelia", sem entender que estão tomando uma aspirina, ou seja, sem ATITUDE, de perdão, MORAL, e de caráter, NADA SERÁ CURADO, serão dados lenitivos, como a aspirina não cura a causa da dor de cabeça apenas alivia a dor de momento.
Não tem outro caminho, temos que perdoar.
Outro dia falei com uma amiga espírita vítima de adultério  e praticante do mesmo, que ela cobrava muito a ação que fora vítima, mas se esquecia das vezes que fora a algoz do seu chamado amor, por vingança lhe traiu muitas vezes, porque jamais conseguiu perdoar.
Logo ou ela resolve isto aqui nesta passagem pela terra, ou vai somatizar um câncer de mama,, dores de cabeça, etc.
Uma outra companheira veio até nós em São Paulo pedir por sua filha, e vivia dentro do fascínio do sexo na internet, da luxuria, do dinheiro fácil, que espíritos estava levando para perto de si, esta advogada?
Que saúde da filha iria melhorar?
Se a casa pela célula criadora, tinha erros morais, de falta de perdão, logo a jovem iria sempre ficar doente, na questão espiritual, e depois física.
Que adianta ir tomar passe e não perdoar o pai, a mãe, o filho, ou esposo e esposa, porque queremos ser vistos como "anjos" e muitas vezes somos nós mesmos os responsáveis pelo nossos sofrimentos.
Quando Cristo disse, a espada, não falou só nela como armamento, e sim a espada da atitude errada, das falas, das ofensas, das traições, da falta de perdão.

Muitas vezes a nossa boca é uma espada, temos que vigiar o que falamos, você não possuí o direito de fazer justiça, se lembra do que fez para a pessoa em questão?
Se não for desta vida, certamente é de outra que ambos possuem débitos e créditos, não existe um só encontro aqui ao acaso, por isto reencarnamos, por isto voltaremos, agora, ou mudamos ou seremos mudado de planeta, e não existe mais tempo para isto.
Estas duas gerações, ou seja, a atual e a próxima, se não mudarem suas atitudes nunca mais voltarão a Terra, irão para planetas mais rudes, menos avançados, ou você acha, que vai sentar a direita de Deus, se não mudar e praticar a lei verdadeira do amor.
Fato é que quem não perdoa não ama, seja filho, seja pai, seja marido, seja amante, sejam namorados, amigos, ou relações sociais, digamos de trabalho, perdoe e se quem você ofendeu não quiser te perdoar, problema dele, a sua parte já fez.
Allan Kardec, autor da fantástica obra o Livro dos Espíritos, na questão 621 pergunta aos imortais, onde está escrita a lei de Deus?
E nossos amigos que vieram do mundo espiritual para esclarecer respondem: Na conciência.

Pois então, será que precisamos mesmo de tantos recursos, basta deitar no travesseiro em paz, falando com o próprio Deus, e pensarmos em nossos atos, aqueles que sabemos ser o verdadeiro, e vermos o outro lado, e conceder o perdão.

Na questão 920, para aqueles que não entendem, Kardec volta a indagar nossos visitantes que o ajudarão a CODIFICAR as respostas desta doutrina, " O homem ou a mulher podem gozar na Terra uma felicidade completa?"

E a resposta é simples também : Não, pois a vida lhe foi dada como prova ou expiação, mas dele depende abrandar os seus males e ser tão feliz quanto se pode ser na Terra.

E isto amigas e amigos sejam ou não os senhores espíritas, depende de AMAR DE VERDADE, quando Jesus resumiu, os 10 mandamentos, pediu que amassemos a Deus acima de tudo, e depois que o próximo como a nós mesmos.

Logo o marido, a esposa, os filhos, os amigos, a amante, o amante, a mulher que impediu a sua felicidade ou homem, todos tem direito a uma segunda ou terceira chance, agindo assim agirão como desejava JESUS, e o amado DEUS, perdoando.
Não importa o tamanho da ofensa da mesma maneira que você vai em direção de Jesus, ou de Deus ou da espiritualidade amiga enviada para nos ajudar, pedindo socorro, que te judiou, traiu, enganou, roubou, mentiu, feriu, cometeu atos terríveis, também vai e aí?
Jesus vai atender só a você ou a pessoa que foi o agressor, inicial também tem direito a uma defesa?
Claro que Jesus e sobretudo Deus, irão ver o todo da sua vida, da sua vida anterior, dos seus atos, de seu coração, toda história tem um milhão de versões, duas chegam a um final e somente uma está certa.
Para Deus, não tem meio certo, e cada um responderá pelos seus erros.
Imagina você ao lado daquele que não consegue perdoar, imagine-se morta agora fisicamente, ou será o obsessor desta pessoa, ou ela mesmo em planos diferentes irá ser sua obsessora.
A regra de vida de Deus, que Jesus veio nos dar é muito mais que clara.

Na figura acima vemos espíritos OBSESSORES ATACANDO A MENTES, para o ódio, para o sexo sem regras, para tudo de ruim, é isto que você quer se tornar?
Medite se você amou, se deu confiança, se contratou para sua empresa, se deixou ficar perto de sua vida, de sua família, não culpe alguém pela sua INFELICIDADE, culpe você mesmo, e lembre ninguém nos faz nada, nós que permitimos cenas como esta na vida e no plano espiritual, ao sentir ódio., ao não perdoar.


Lembre o mundo é sensacional, infelizmente não é tão colorido como as redes sociais, por nossa culpa mesmo, erramos para depois aprender, logo, se não queremos nos destruir, como disse Chico Xavier, sempre é tempo de aprender e não de desistir.

O desejo de todos nós, é após a vida física irmos a estações do tipo "NOSSO LAR", como nos mostrou o filme de acordo com a Obra de André Luiz pelas mãos de Chico Xavier, e lá não existe espaço para espíritos que carregaram aqui na terra o ÓDIO, e a falta de perdão, portanto comece por você, PRIMEIRO PERDOANDO A VOCÊ mesmo, depois a quem lhe ofendeu, verá seu sono, seu dia, sua saúde melhorar e muito, e sua vida também, como disse acima, tudo que nos acontece é NOSSA CULPA, e somente n´nós temos o LIVRE ARBÍTRIO  depende só de você, perdoar, perdoar, sempre.


David Guilherme, 54, radialista,
espírita, divulgador e pesquisador
da Doutrina Espírita de Kardec.
@David Chinaglia (Twitter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
davidchinaglia@gmail.com

sábado, 20 de outubro de 2012

PARÁBOLA DA VIÚVA E DO MAU JUIZ



- 1- Disse-lhes também esta parábola, a fim de mostrar que é preciso orar sempre e não se cansar de o fazer. – 2- Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem se importava com os homens. -3- Havia também na mesma cidade uma viúva que, frequentemente, o procurava, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. – 4- Ele, por muito tempo, não a quis atender; mas, por fim, disse de si, para si: Se bem que eu não temo a Deus e não considero os homens; - 5- Todavia, pois que esta viúva me importuna, far-lhe-ei justiça, para que afinal, não me venha fazer qualquer afronta. – 6 – Ouvi, acrescentou o Senhor, o que disse esse mau juiz. – 7 – Como deixará Deus, de fazer justiça a seus eleitos, que para Ele apelam dia e noite? Como suportará que indefinidamente, os oprima? – 8 – Em verdade vos digo, que cedo lhes fará justiça. Supondes, porém, que quando o filho do homem vier, achará na terra, fé?” Lucas, XVIII, 1-8.
INTERPRETAÇÃO

Que a bondade de Deus reine sempre em todos os corações!
Queridos irmãos e irmãs! Continuemos as nossas maravilhosas palestras, recordando com alegria e amor as palavras do meigo Jesus.
Como sempre, aproveitou Ele os exemplos cotidianos para, deles, tirar sábios ensinamentos.
Atravessavam os homens daqueles dias uma fase de dúvidas, sem estarem preparados, sem que as suas inteligências estivessem aptas a captar as palavras do Divino Pastor.
Aproveitou-se Ele da figura de um juiz mau, sem escrúpulos, sem nada a temer, desafiando os seus costumes, as suas palavras, as decisões superiores.




Eis que esse juiz representa o homem da Terra. Qual de nós, quando no corpo terráqueo não se arvora em juiz? Não se julga superior a todos os demais irmãos, sempre pronto a julgar os atos e os pensamentos alheios, sem temer as palavras de Deus que nos diz: Não julgueis sem ouvir a vossa consciência, que vos faz saber que há sempre alguém superior a nós, que por nós vela, por nós cuida com carinho e amor!
Esse juiz somos nós, com as nossas imperfeições, egoísmos e sentimentos de mando. Todos os humanos querem mandar, esquecendo que para saber mandar é preciso saber obedecer.
A mulher, a viúva, representa aquela criatura humana que se julga sempre vítima na Terra.
Por que frisou Ele que era uma viúva?
Porque a viúva representa sempre a pessoa que perdeu o companheiro e que se julga só, sempre merecedora das graças de Deus.
Como sempre, deixou o Mestre em suas palavras, a lição do amor.
Aproveitou-se da imagem dessa pobre viúva para que nela se descobrisse a perseverança.
Embora os homens se sintam despojados, é necessário ter perseverança naquilo que desejam alcançar; precisam ter fé e humildade ao pedir, porque ela não se envergonhou nem teve temor de se aproximar desse juiz que sabia ser mau e, destemidamente, a ele se dirigiu não uma vez, mas muitas vezes.
Ela nos dá uma lição de força de vontade.
Quantas negativas ouviu, mas não se deixou dar por vencida.
Quando desejamos uma coisa, depois de a examinarmos com consciência e a acharmos digna, como uma benção e que a merecemos, devemos insistir e não deixarmos o nosso pensamento, a nossa vontade ser vencida. Devemos perseverar no que é justo, nobre, correto.
E o juiz? Ele aprendeu também que naquela criatura humilde encontrou uma força capaz de dominá-lo, porque tanto ela pediu que ele resolveu sair de seu pedestal para satisfazer o seu pedido.
Meus irmãos! Enquanto na Terra devemos perseverar para plantarmos a semente que do Mestre recebemos; teremos também que enfrentar muitos juízes; teremos que bater a diversas portas, que continuarão fechadas às nossas súplicas; mas, dia virá, que encontraremos um coração aberto para nos receber.


Jesus também bateu a muitas portas; bateu, levou o seu amor, num desejo incontido de melhorar as criaturas e elas não O quiseram ouvir. Muitas zombaram e outras O coroaram de espinhos.
Aceitou Ele esse sacrifício por amor a Suas ovelhas.
Nós, seguindo os Seus passos, devemos nos preparar para tudo dar e pedir em benefício dos nossos irmãos.
Peçamos ao Pai forças para não esmorecermos em meio da jornada, luzes, para discernirmos o que é certo do que é errado.
Imploremos sempre ao Pai para, com perseverança, podarmos de dentro de nós a vaidade, o egoísmo, os pensamentos mesquinhos, que impedem a nossa elevação.
Não nos julguemos abandonados, se em nosso caminho só encontrarmos incompreensões.


Tenhamos fé que um dia venceremos os nossos juízes, se com brandura procurarmos vencer os nossos sentimentos.
Que Jesus abençoe a todos e que fiquem em vossos corações essas lições de perseverança, de amor e de humildade.
Que a paz de Deus se faça em vossos corações!
Graças a Deus!
(Extraído do livro: As Divinas Parábolas – Autor: Samuel, médium: Neusa Aguiló de Souza – Centro Espírita Oriental “Antonio de Pádua”, Recife, PE - 1982)


Julio Flávio Rosolen participa da Sociedade Espírita Casa do Caminho, em Piracicaba, é Coronel (da reserva) do Corpo de Bombeiros, Espírita e colabora om este BLOG.



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CULPAR ALGUÉM POR SUA INFELICIDADE, É FALTA DE AMOR A SI E SOBRETUDO A DEUS



Estimados amigos do ideal espírita, amigos da jornada desta vida, tudo que temos pela frente é nosso aprendizado nesta vida, para que serviu até agora sua vida?

Quantos anos tem? 20,30,40,50,60? o que mais espera dela? o que mais espera das pessoas do seu entorno?
Será que é difícil ver que sempre teremos que fazer como faz a  ave acima mostrada, ou seja a águia, será que não aprendemos nunca que temos que nos renovar para viver.
E como fazemos esta renovação, pelos vícios, pelo sexo em vários parceiros, mudando de religião, deixando nas mãos de Deus, ou aproveitando a vida com nossos erros.
Até quando vamos CULPAR outra pessoa pela nossa infelicidade, até quando vamos dizer minha mulher, meu marido, meu filho, minha filha, minha amante, minha companheira, até quando nossa infelicidade vai ser porque alguém nos magoou, ou nos feriu.
Será que é possível aceitar que se alguém nos traiu, nos fez infeliz, nos magoou, foi porque quiz, porque é cega ou cego, porque prefere a vida se vingando, magoando que não sabe amar tão pouco perdoar.

 Hoje vemos frases de Chico Xavier sendo compartilhada, falando de amor, de perdão, de aceitação das ofensas, mas nesta foto ele era chamado de "louco", de gay, de perturbado mental, de teleguiado dos "chefões da FEB" que para fazer dinheiro com seus livros editavam o que ele escrevia.(boatos da época).
Ele se abateu?
Ele Chico Xavier ofendeu ou processou?
Foi traído pelo filho adotivo, por mulheres que confiou para tocar a Casa da Prece, foi traído por Waldo Viera que era mais culto, mais esperto, mais ladino que ele, e então mesmo assim ele Chico Xavier culpou alguém ?
Não sempre ofereceu a outra face, baterem nele moralmente falando até o fim da vida, os próprios artistas que davam dinheiro ao filho dele, e as obras, queriam milagres pessoais, mas mudaram sua moral? mudaram seu caráter, NÃO.

Toda vez que vou escrever aos senhores e as senhoras trago a obra de KARDEC, ele foi perfeito? Claro que não,.
Fora a obra de KARDEC, falo com os espíritos para me intuir, e levar aos senhores, avisos, consolos, palavras.
Dirão alguns, mas o seu EVANGELHO ESPÍRITA É COPIA DOS DEMAIS.
Eu responderei aos que não sabem que KARDEC tinha educação católica e protestante no seio de sua família, que tinha como RIVAIL, ligações com a base da Igreja, que se preocupava DEMAIS, com a mente do CRENTE, e crente amigos, são todos que acreditam em DEUS.
Acreditam no milagre da vida, seria DEUS UM PADRASTO MAL?
Claro que não, e portanto o Evangelho, teve uma base, um dos homens mais lidos no Evangelho era Matheus, cobrador de impostos, 29 anos quando Cristo morreu, amigo do mestre.
Kardec como Matheus, tinha pensamentos básicos e referências, suas, vemos nos escritos de Matheus, muita opinião própria, e muita cópia de Pedro, que era o mais velho, tinha 72 nos quando Cristo morreu.
Kardec sim teve influências da religião católica, e da Bíblia  agora a Bíblia tem imperfeições, e erros, ou você acredita em ADÃO E EVA.
Se acreditar nesta parte da Bíblia  o mundo pode acabar em 21 de Dezembro, é falta de cultura e inteligência é então acreditar que a mulher foi sugestão de Lúcifer como diz o velho testamento, na época aliado de Deus.
Bíblia tem que ler a antiga, a completa, não a que interessa aos católicos ou aos Evangélicos  nela vemos muitas coisas dos homens.
Claro que no Evangelho Espírita veremos traços de Rivail, que era o ser humano, e não Kardec criado o nome para proteger exatamente das sanções dos católicos sobretudo.
E bom lembrar que esta doutrina não existiria SEM O ALTO DE BARCELONA, livros queimados por um bispo e padre católicos, porque isto chamou a atenção, senão a obra de Kardec, estaria perdida.
Não estou aqui dizendo que temos que santificar KARDEC, apenas usa-lo como base.
Ele foi escolhido? Sim.
Ele tem acertos e erros, claro que sim.
Chico Xavier tem acertos e erros, claro que sim.
A Bíblia tem acertos e erros, claro muitos, erros, e muitos acertos.
Segundo a Bíblia outra idiotice para mim é a questão numerológica onde ao somarmos como querem alguns frades e escritores do passado o ano da idade da morte de Cristo(33), do possível traidor de Cristo(Judas tinha 51), de Matheus(29), de Pedro 72, chegaremos aos algarismos da criação que são impares 1,3,5,7,9.
Portanto tudo isto nos levaria que o fim do mundo será em 2468, mas como antigamente os séculos tinham 90 anos, porque o algarismo ZERO, só entrou em 1647, e fora isto o ano da época de Cristo tinha 265 dias, portanto considerando a Bíblia o mundo terminará em 2150.
Agora considerando o que disse Elias, e os profetas, o Mundo como o conhecemos apenas mudaria, então as incoerências e imperfeições existem na Bíblia.
Logo em nossa vida, é um livro escrito pelos HOMENS, e não por DEUS, que página, DEUS escreveu mesmo?
Os próprios 10 mandamentos, foi da cabeça de Moíses, porque só fanáticos acreditam que DEUS colocaria um raio escrevendo sobre não roubar o gado do vizinho, ou cobiçar suas posses, foi um espírito que intuiu Moíses, portanto digamos no máximo a primeira PSICOGRAFIA válida, mas veio de Moíses.
Que segurou um povo idiota, idolatra, sexolatra, viciado em bebidas, no deserto porque quis.
Fora isto é fanatismo e disto to fora.
Então voltando ao assunto ERROS EXISTEM, de todos, falhas existem, KARDEC falhou sim, a começar da sua saúde, uma obra tão grande e ele não ouviu os avisos e morreu por não ouvir os espíritos que pediram calma.
Dirigentes espíritas erram, médiuns erram, claro, padres, pastores também.
Qual o objetivo disto então?
RENOVAR, PARAR DE ERRAR.
Por isto não vamos para céu quando morrermos, 97% do povo do Mundo vai REENCARNAR, ou aqui se tiver sorte ou em outro planeta começando do zero, como disse BEZERRA DE MENEZES em sua carta de 19 de Abril de 2010.


Porque REENCARNAMOS?
Para depurar o ódio, a raiva, a mágoa, a falta de perdão, os vícios, lembre não estamos na TERRA por passeio, ou lazer ou férias.
Estamos para aprender, temos que aprender com NOSSOS ERROS, o que não podemos é repeti-los.
Veja bem conheci uma mulher que um dia foi abandonada por seu amor, o rapaz, em todo o noivado de ambos nunca havia dito que a amava, apenas que gostava e sentia muita atração.
Onde errou o cidadão, apenas em começar uma relação tendo outra na coração, com o tempo a "outra" voltou e ele largou daquela.
Esta jovem menina ainda 17 anos na mente, saiu procurando homens e namorados na internet para se vingar do abandono, conheceu mais de 300 amigos, transou com 10 aproximadamente em menos de 10 meses, e  culpada o rapaz que a abandonara.
Ele abandonado novamente pelo amor da sua vida, passou a respeitar a jovem que um dia o acolherá, pediu perdão e foi traído, enganado em mais de 10 vezes, e ela sempre se defendia dizendo, você e sua ex, me mataram, acabaram comigo, é verdade isto?
Não, os erros são da jovem menina, que tinha a índole da SEXOLATRIA, do amor, e do prazer, do ser feliz a qualquer custo, isto dará REENCARNAÇÃO, ISTO TROUXE OBSESSÃO a esta jovem menina.
Ficou doente, somatizou um câncer benigno, ficou presa entre sonhos, e loucuras, porque ?
Não perdoou, logo NUNCA AMOU, logo nunca aceitou seu próprios erros.
O Casal ainda voltou, novamente a traição e as mentiras, e ciúmes doentios os afastaram, isto é carma? é Obsessão, é vingança, é SEXOLATRIA, é vício amigos, é erro humano.
Hoje a jovem faz tratamento espiritual, o rapaz que no final acabou a amando, está doente, está a caminho do desencarne, perdeu tudo na vida, dinheiro, amigos, familiares, logo, onde está a diferença de uma traição ou de 300?
Porque a traição está no conversar, no pensar no olhar, seu ato capital, está na prática, mas, as tratativas já fazem ela ser um fato.
Nesta história que vivi numa casa espírita, como um auxiliar dos três seres viventes, qual a lição, que a VINGANÇA, A FALTA DE PERDÃO, não são justificativas para erros nossos.
Se a jovem de 17 anos, tivesse quando a internet lhe ofereceu tantos homens e mulheres para sexo, e casos, dito não, e tivesse se amado, se voltado para a doutrina(ela e a família são espíritas), a escolha dela teria sido, de felicidade, de amor, de perdão.
Certamente, Deus, o destino, teriam lhe dado naturalmente um novo jovem, ou mesmo aquele que a traiu, mas ao atacar com as mesmas armas da traição, com a vingança, e com a sexolatria, ela mostrou o que tinha em seu coração.
Entre os dois existiu amor, mas existiu muita vingança da parte da menina, a mãe sempre a apoiou, então o que vemos aqui, CARMINHA, com picos de Rita, Max, misturado a Tufão, e o coitado ainda ficou com este apelido em algumas rodas, mas AMOR, sem perdão.
Quando digo que a Globo só faz estas tragédias, é porque ela conhece a vida tragica das pessoas.
E porque existe isto?
FALTA DE ACEITAÇÃO DE SEUS PRÓPRIOS ERROS, o rapaz não atingiu a moça, e sim ela mesma, agora caberá já aos 19 anos ela ser direita, e correta, e ser feliz, não copiando os mesmos erros.
E sim entrando na doutrina que abandonou, se arrependendo, perdoando o jovem de quem se vingou, a outra que veio como prova, e sobretudo a si mesmo, e recomeçar a vida.
Seria possível ela se encontrar com o rapaz, sim se ambos se perdoassem, porque com certeza esta história baseada em fatos reais, tem começo noutra ENCARNAÇÃO.
E só o rapaz e a moça inicial até agora tiraram proveitos para tentar a salvação, aquela que foi como Rita na novela de vitima a ALGOZ, saiu mais machucada até que aceita que ela é a maior errada da vida dela.
Assim é a nossa vida.
Paremos de culpar os outros pelos nossos erros.
Ninguém faz nada que não deixemos que façam portanto é nossa responsabilidade ORAR E VIGIAR.

Sobre o caso SEXUALIDADE no mundo, sobretudo na Internet, está ai, esta foto tirada do álbum público da net, mostra isto, cabe a nós escolher que tipo de imagens teremos em nossas páginas, e-mails, que tipo de fotos mandaremos aos homens e ou mulheres para conquista-los, se pelo caminho da sexolatria, ou apenas pelo caminho do verdadeiro amor entre dois espíritos.
Na próxima encarnação pode ser que num planeta diferente sejamos obrigados a reviver com outros sexos, já que o espírito não tem sexo, e a vida, é vista de uma outra forma no plano espiritual, tanto que uma mulher hoje pode nascer homem amanhã e vice e versa pela lei da vida.
O que não quer dizer que não temos espíritos femininos, a explicação disto vai além da pergunta 200 do Livro dos Espíritos.

A Obra de Kardec, para todos os verdadeiros espíritas a principal tem respostas para tudo, são 1019 perguntas que ele fez aos espíritos, que podemo nos dar um "NORTE" na nova rota da nossa vida.
O que precisamos parar de fazer é CULPAR PAI, MÃE, IRMÃOS, MULHERES, HOMENS, por nossa infelicidade.
Somos hoje o que fizemos ontem, seremos amanhã o que fizermos HOJE.
E a morte pode chegar a qualquer momento, para mim, para os senhores, para as senhoras, e eu pergunto o que fizeram de vossas vidas até agora.?
Falsos profetas? sim temos muito até na doutrina espírita, outro dia uma amiga me escreveu lá de Piracicaba,  eu estou em São Paulo para reclamar do seu dirigente espírita, que segundo ela agora só dá atenção, a pessoas filhas de pais ricos, de gente influente, que ele não liga para para a comunidade que o ajudou na composição do centro espírita que ele dirige, que a diretoria é feita por amigos dele, e das pessoas do seu entorno, que ela se sente abandonada, e outros também, que a casa tem erros morais, de frequentadores, aqui e ali uma serie de apontamentos.
Em parte talvez ela esteja certa, o que cabe a ela fazer, ir e procurar o tal dirigente e dizer olha, estão falando isto, está assim, e saber se de fato, ele está praticando tudo que a mente dela guardou e que seus olhos viram.
E se ele tiver, ele vai reconhecer e mudar, como qualquer dirigente, porque não conheci um 1.000% perfeito, vai mudar o rumo, se ele estiver errado.
Porém e se for olhos maldosos? ou maledicentes? ou tiver uma explicação.
Então antes de julgarmos devemos procurar os comandos, para tirar as duvidas o fato da casa estar com públicos menores pode ter a ver com isto ou não, se bem que eu pessoalmente acho que CASA ESPÍRITA não é TEATRO, tem que ter ENSINAMENTO, tem que ter BONS ESPÍRITOS, e ter a doutrina base como referência.
Jesus disse a César o que é de César, então repito dizendo aos espíritos o que é dos espíritos, aos dirigentes o que é dos dirigentes, aos médiuns o que é dos médiuns.
Errar é humano permanecer no erro é BURRICE
Portanto amigos estou calmo, não estou revoltado, estou numa fase nova na vida, começando do zero aos 54 nos, com muitos ensinamentos que tive para dividir, não existe perfeição, a não ser em DEUS, SE ESFORCE SERIAMENTE PARA ASSEGURAR A VOCÊ A FELICIDADE NESTA VIDA, disse ALLAN KARDEC, e o primeiro passo para isto é se PERDOAR, PERDOAR quem lhe ofendeu e traiu, roubou, feriu, e assumir as culpas da sua vida, e seguir em frente.

O amado Jesus, disse ORAI E VIGIAR SEMPRE, prefiro o VIGIAR SEMPRE, e ORAI, caímos em nossas próprias armadilhas, e erros, ao vigiarmos nossos PENSAMENTOS, vigiaremos nossos atos, e ORANDO, iremos superar as dificuldades, e aceitarmos muito mais os erros de nossa vida como uma aprendizado.
O Mundo não acaba dia 21 de Dezembro de 2012, mas sua vida na TERRA pode acabar a qualquer momento, então é hora de se renovar como pessoa, se perdoando e perdoando quem te roubou, ofendeu, traiu, não importa o delito, para que um dia não sejam OBSESSORES espirituais, ou em vida dos mesmos que um dia disse AMAR.
Sobre o que falei dos FALSOS PROFETAS em todas as religiões, e na nossa doutrina, lembre-se do espírito de ERASTO, em Paris 1862, Desconfiai dos falsos profetas.
E acreditem eles estão nos maiorais, nos mais admirados, nos mais elite seres que encontrares.
Lembre não se confia o comando de um exército senão a um general hábil e capaz de dirigir disse ERASTO  realmente nossos fardos são pesados, mas entreguemos a nossa fé HUMANA, e a nossa fé DIVINA, e a nossa CONCIENCIA O VERDADEIRO CAMINHO, para nos REACERTAR na vida, e SER FELIZ AGORA, na plenitude desta palavra nesta vida, e NA VIDA APÓS A VIDA.
ACREDITE E CONFIE SEMPRE EM VOCÊ, E SEJA JUSTO.

Bom final de semana, luz e paz.

David Guilherme, 54, radialista, espírita,
pesquisador e divulgador da doutrina 
espírita de KARDEC, é colaborador deste blog
David Chinaglia (Facebook)
@David Chinaglia (Twitter)
davidchinaglia@gmail.com

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

OS FILHOS GRITAM: SOCORRO!





Estimados amigos de ideal espírita estive alguns dias longe deste amado blog, por força de estar em transito, e também para realizar um momento de reflexão com muita hipocrisia que ando vendo na sociedade e nas religiões e doutrinas.

Recentemente assistindo palestras espíritas em São Paulo e São Vicente, vejo que as pessoas não estão preocupadas em aprender, os claros deveres de suas posições, querem milagres, procuram centros espíritas, religiões, em busca de cura que não virá, se não houver merecimento pela conduta moral e de caráter, como disse Allan Kardec, o verdadeiro CODIFICADOR.





Vejo que realmente muito mais de 65% dos jovens estão perdidos em seus ideais, e conceitos, e gritam por socorro, em cima de um falso amor, um amor de materialismo, de cura, QUE vejo em casas espíritas, em Igrejas, tenho estudado, tudo, não só a doutrina ESPÍRITA, e vos garanto eles NÃO SABEM O QUE FAZER.

Importante lembrar aos senhores Pais, vossa responsabilidade perante Deus, aliás a grande pergunta dos jovens de 8 á 16 anos, quem voltou a ser feita, que Deus é este, onde anda na verdade o erro? Nos jovens?
Não eu digo que não tirando-se raras excessões, o que vejo hoje, é ausência de Pais.

Hoje é dia do professor, é dia de lavar as mãos, isto, o dia 15 de Outubro, é o chamado dia de lavar as mãos, dia da limpeza das mãos, e o que vejo os Pais tantos, ricos, como emergentes, ou pobres, já que classe média é uma das idiotices que mais vi se consagrar neste País, então lembrem o professor ensina não lhes cabe educar, isto é dos pais.

Dinheiro ou se tem ou não tem, educação também, é como fé, o que vem no seu cérebro é a fé humana, não a divina, e se os jovens estão sem Deus, a culpa é dos Pais, é da sociedade como um todo.
Se eles defendem nas ruas os partidos de presídios a culpa é dos pais, que estão preocupados em ficar na Internet, ou na TV, preocupados em ter mais, carros, dinheiro, poder, luxo, prazer e riqueza, e esquecendo-se de educar os seus filhos.

O que é lavar as mãos? é limpeza certo? e como se aprende que é necessário lavar as mãos, educando, como se aprende a ser professor, estudando.
Como se aprende sobre Deus, falando dele, e quem fala de Deus hoje?
Raros os pais, porque?
Melhor ficar em casa, já começa com a mãe que educa filha dizendo que CD pirata é o certo, DVD pirata é o correto, outro dia falando com uma educadora de um famoso colégio da Baixada, ela me disse, a mãe vem a escola adiar a prova da filha, para ir numa festa e numa viagem, depois a filha vai mal, não tira nota e ela pede conceito que conceito?
Então a filha não poe uniforme, a mãe diz que uniforme é para a escola ganhar dinheiro, mas na rua, tem um traficante, tem uns pedófilos  tem viciados, se existe uma agressão o uniforme não só defende, como acusa, e então perguntarão os senhores, mas o que isto tem a ver com Deus, de novo tudo, educação, sociabilização, entendimento de regras, Deus é o fluído Universal, está em todas as coisas.

Queremos ver Deus como o "milagreiro", o cara que vai perdoar pais e mães omissos, mediante uma boa retórica? ou devemos vê-lo como ser "uno"  que está presente em todos as coisas.
Deus, está ausente dos corações e da mente de 65% dos jovens ou mais, e com isto estamos vendo, o que na sociedade?
Sexo, violência, crimes, vícios, etc.
O que Jesus falará a estes Pais, lembre-se do que ele disse sobre as crianças.
Exemplos, posso dar nesta pesquisa que faço dia á dia.


Outro dia participei de um Lual na praia, que saudades do meu tempo de um LUAL, de amor, música, mas amor fraterno, hoje, é maconha, balinha, sexo, vômitos, drogas, bebidas, a idade dos participantes, de 12 á 16 anos.
Sim haviam cenas de pedófilos  cenas de sexo entre meninas e meninos, que não tem referência, e os carros que vieram buscar os filhos?
Importados, do ano, outros novos, mas o que importa é colocar no FACEBOOK minha filha foi a um LUAL, com quem, de que jeito, que forma não tem importância.

A quanto tempo estamos falando em Casas Espíritas sobre EVANGELIZAÇÃO DOS JOVENS?Muito tem se feito, porém, E A RE-EVANGELIZAÇÃO DOS PAIS?

REEDUCAR ADULTOS PARA SALVAR OS FILHOS E O FUTURO, É MAIS IMPORTANTE DO QUE CUIDAR DE CURAS DE MALES FÍSICOS, OU FALAR SÓ DE JESUS SEM DAR O EXEMPLO QUE ELE DEIXOU, DE QUE ADIANTA FALAR E NÃO RESOLVER?
Eu sei que a reeducação de Pais pode esvaziar centros, mas pergunto e daí?

Que esvazie centros, não vende livros, não aumenta EGO, e daí pergunto novamente?
Porque gritar e impor com filhos, ou mesmo, bater os joga no colo do traficante, sempre disposto a ouvir., OS ENTREGA NA MÃO DO MAL QUE DOMINA A INTERNET, A TV, AS MÚSICAS DE HOJE, ETC.

Sempre disposta a ouvir está aquela moça amiga da mãe, bi sexual que se apaixona pela filha, ou a filha dela, portanto não são todos os casos gays, que a problemática vem de outra encarnação, é sim falta de educação, respeito, e sobretudo AMOR FRATERNO E VERDADEIRO da maioria dos pais.

É como certos dirigentes espíritas, que fazem de conta que a doutrina espírita é deles, que problemas de dentro das casas devem ser resolvidos dentro das casas, e quantos dirigentes estão denunciando as denuncias de pedofilia de pais e mães?

Denunciar é falar mais em palestras já que o poder de polícia é da polícia, isto é  algo que vem aumentando nos últimos 20 anos dentro de casa, as estatísticas estão ai na mão da DELEGACIA DA MULHER, das ONGS que cuidam do casos, e pasmem, não é na classe D, é na classe A e B, que cresce esta prática, por falta de DEUS, logo de educação.

Os filhos pedem socorro, para DEUS, poucos, mas aos avós, aos amigos, e as drogas, porque a grande maioria fica refém do dinheiro do pai e da mãe, cria-se ódios, raivas, imperfeições, sexo a dar com pau, maconha e cocaína como recheio, e outras drogas mais, dentre elas, a CERVEJA e outras bebidas mais fortes.



Tem vídeos de festas no YOU TUBE, que o pai figura educadora, o homem das regras, está de SUNGA colante na frente da filha, e incentivando o filho a beber, em nome de quem mesmo, de DEUS, ou das TREVAS?
O mesmo pai que vai em frente a uma igreja gritar JESUS, ou vai num centro espírita, daqueles bons, que rezam a ave maria, ou creio em Deus pai, porque tem medo de falar das Leis dos Espíritos, e ficam fazendo missas, e nas missas alguns padres, estão levando palavras espíritas, em que DEUS mesmo fazemos nossos filhos e netas acreditarem?
Mesmos pais que um dia precisarão destes filhos em sua velhice não é incoerente?



A falta de referência está vindo dos Pais, que acham que calando, ou que colocando a culpa na REENCARNAÇÃO, no CARMA, tudo pode, tudo se ajeita com o tempo.
Certa vez vi um filho de 11 anos procurar o pai ele que já tinha sido violado pela empregada que mais tarde se soube ter sido caso do pai, aos 09, que sua puberdade precoce lhe incomodava, e o pai um sem educação diz aprenda na rua.
Este menino era meu amigo, ainda é até hoje, cresceu, teve muitas mulheres, fez muita gente chorar por causa de sexo, viveu dentro dele dos 11 aos 53 anos, e nisto mudou, aprendeu com a doutrina, hoje com 55 anos tenta recuperar sua vida, depois de quatro casamentos.
Qual teria sido a vida deste espírito se o pai, desse atenção, não só nos 11 anos, mas na sua própria casa, quando a empregada e depois suas primas lhe usaram ?
Talvez tivesse sido normal.
O que é normal ?
Quem é Deus?




Será que nós espíritas não estamos HUMANIZANDO demais como os EVANGÉLICOS, ou CATÓLICOS, A DEUS?
Não está na hora de DESUMANIZAR a Deus?
Até porque no Livro dos Espíritos, a pergunta número 01, não é QUEM É DEUS, e sim o que é DEUS?
KARDEC, ouviu dos imortais, que Deus é a Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas, logo, o fluído Universal de tudo.

Se ele é um fluído Universal que está em tudo, está naquelas duas celulas que se chocaram para o Bóson, e tal, e assim o choque entre si, e a criação do Universo, está nas folhas que caem, mas não decide qual cai, está naquelas folhas que renascem, e está dentro de nós.
Afinal somos sua essência, na maior prece de todos os temos, JESUS, não disse MEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU, ele disse PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU.

Logo Jesus, nos igualou a ele, lembrem: "Se tiveres a fé de um grão de mostarda.... ele não disse, tenham a minha fé, ele disse que éramos Deuses, portanto criaturas do fluído Universal, nós é que decidimos nossa vida.
Ninguém nos faz mal, nem a espiritualidade perdida no mal, se não deixarmos, e nossos filhos? Ah! sim, temos que educa-los a entender tudo isto.



Porém o que vejo mais em debate do que Deus, do que Jesus, do que Kardec, é a Carminha, a Rita, afinal o importante não é salvar nossos filhos, é quem MATOU O MAX, na novela da Globo.
O importante é ter um Badoo, Be 2, e estar com tantos quantos homens ou mulheres pudermos, certo?

Errado, agora não estou aqui apontando dedo para ninguém, mas quando olharem para filhos com maconha, bebida, drogas, ou viciados, ou que tenham se suicidado por excesso de amor e dinheiro e proteção não perguntem ONDE ESTÁ DEUS ?, perguntem onde EU ESTAVA quando ele cresceu, quando o mundo mudou.



Pare de se preocupar com o fim do Mundo, ele não virá agora, ele não terminará, SE RENOVARÁ, e se seu espírito e de seus filhos, dados a sua responsabilidade forem SALVOS, tenha certeza que fez a sua parte, para que se um dia for perguntado, o que FEZ dos filhos, dos espíritos que vos confiei, você possa dizer eu fiz, a minha parte.



Tenho dois filhos e uma neta, acreditem senhores e senhoras, estou preocupados com os seus, os meus, acredito que fiz o meu lado, e tenho plena certeza, que fiz o que DEU, mas todos eles acreditam em Deus, já enterram dois avôs, uma avó, e mãe, nem isto os tirou de Deus, logo, estão longe das drogas? da bebida? dos espíritos do Mal?
Não, mas a chance disto atingi-los é bem menor, porque ainda não perderam, o ENDEREÇO DE DEUS, são os melhores?
Não sou seu maior apoiador, falei demais, até, mas falei, dialogo não faltou, logo, puderam fazer suas escolhas, eu não debati com eles, quem MATOU SALOMÃO AYLA? , logo, se eles estão vendo quem MATOU O MAX, é o lixo que colocam eu tenho TV á cabo, e mais, tenho LIVROS DA DOUTRINA, o pouco que vejo desta novela, é para usar no nosso dia a dia, é uma novela que plantou ódio, morte, vingança, sexo, putaria, mas, é maior audiência de todos os tempos e porque?

Porque esta novela, perdeu o endereço de Deus? 
Não, porque damos audiência a ela, e o autor somente escreve o que dá audiência afinal ele ganhou 1 milhão de reais para escreve-la, o dia que falar de KARDEC, da DOUTRINA, de DEUS der mais audiência certamente, o autor falará de Deus, de Kardec, de fé divina, de amor, de familia, e quem sabe teremos um debate social melhor, o neste momento, falaremos com nossos filhos.


















Eles estão perdidos, sim estão, sobretudo, porque os Pais não querem mudar, raras são as excessões, eu torço por eles, mas isto não importa, em ADVOGADO DO DIABO, Al Pacino, faz o diabo, e ele diz, EU AMO O SER HUMANO, convivo com eles todos os dias, logo serei chamado de diabo, porque, como ele falo a verdade, sim afinal, DEUS, criou o Diabo, ou o mal porque?


Para que tivéssemos LIVRE ARBÍTRIO  e é hora de mostrarmos que somos humanos, sim, graças a DEUS, E QUE O OURO AQUI FICARÁ, o que levaremos em nosso PERISPÍRITO é as boas e más atuações que tivemos, mas no vale das sombras não andaremos, se tivermos dado a nossos filhos, DEUS e o direito de escolha, e mais, que os tenhamos ouvido, e apoiado, em todos os momentos.




Para fechar quero lembrar que os pais, estão como os espíritos protetores, na pergunta 497, KARDEC pergunta aos imortais: O Espírito protetor pode deixar o protegido à mercê de um espírito que o quisesse mal?
E os imortais respondem:
" - Existe a união dos Maus espíritos para a neutralizar a ação dos bons, mas, se o protegido quiser, dará toda força ao seu bom Espírito. Esse talvez encontre, em algum lugar, uma boa vontade a ser ajudada, e a aproveita, esperando o momento de voltar junto ao seu protegido."



Pais, padrastos, avós, pensem nisto, como encontrar uma boa vontade se os filhos não encontram vocês? como pensar que eles podem se salvar sozinho, sem DEUS? como esperar que o TEMPO, resolva, sem educa-los?A missão é dos pais, não dos professores, os professores alguns aliás, nem filhos tem, e já tem problemas com os deles, é vossa sua missão, por isto antes de te-los, certificasse que é capaz de ser pai ou mãe, nos tempos atuais.

Luz e paz.


David Guilherme, 55, radialista,
espírita, pesquisador, é divulgador
da doutrina de ALLAN KARDEC,
e colabora com este Blog.
David Chinaglia (Facebook)
@David Chinaglia (twitter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
Palestras, livros da codificação, outras obras, estudos em qualquer lugar do Brasil, manter contato com davidchinaglia@gmail.com