sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O QUE É TRANSCOMUNICAÇÃO


Estimados amigos do ideal espirita, o tema hoje é Transcomunicação.
Trata-se de uma matéria vasta, longa, complexa,  falamos com os espíritos não só através de médiuns porém como a própria ciência já comprovou, por equipamentos.
Claro que equipamentos manipulados, por médiuns e espíritas, e parapsicólogos, a temática é maravilhosa nos traz vertentes e seguimentos maravilhosos, o contato com o mundo dos ESPÍRITOS, sem ser por um ser humano, mas como disse articulado com ele, nos Estados Unidos, este é um tema privilégiado, no Brasil, existem menos técnicos na área.


Primeiro é preciso que os senhores entendam o que é, um contato claro, e uma definição me a mim muito me agrada é do grande companheiro, CLÓVIS S NUNES, dos livros que li de Brasileiros, é o que mais me agrada, pela importância que ele dá a doutrina espírita, a ciência da comunicação com o outro mundo, e seriedade e o respeito que hoje a Suíça e países da Europa tem com seu trabalho.
Vamos portanto na página 17 da obra de Clóvis S. Nunes, a definição do que é Transcomunicação.

"A palavra Transcomunicação é a combinação contraída dos vocábulos Transcendental + Comunicação.

A expressão foi concebida na Alemanha, nos anos 80, pelo físico, engenheiro e prof. Dr.Ernst Senkowski. Transcomunicação é um neologismo, que ainda não é encontrado em nenhum dicionário, muito embora já exista o termo TRANS, através, para além, além de. Seria difícil encontrar uma outra denominação que melhor definisse essas comunicações transcendentais.

Usa-se, entretanto, esta terminologia de origem Européia, também para designar todo e qualquer tipo de comunicação entre mentes encarnadas do plano extrafísico. Vale dizer, que as comunicações Mediúnicas obtidas através dos médiuns e conhecidas como PSICOFONIA, PSICOGRAFIA, MATERIALIZAÇÕES, os fenômenos de voz direta ou de efeitos físicos etc., constituem um importante grupo de Transcomunicação. Mais precisamente: Transcomunicação Mediúnica.

Mas, por que introduzir esta "complicação", se os velhos e consagrados vocábulos - médium, mediunidade, comunicação mediúnica etc. - já funcionam tão bem? A razão desta aparente sofisticação está na necessidade de se criar uma nomenclatura adequada ao desenvolvimento tecnológico da comunicação com os Espíritos.
É, que, de uns tempos para cá, vêm sendo obtidas comunicações tecnológicas, diretamente por meio de aparelhos físicos, eletrônicos, sem intermediação humana, a não ser em alguns casos, para melhor viabilizar a comunicação. A esta categoria de comunicações dá-se a denominação de Transcomunicação Instrumental, com o objetivo de evitar ampliação semântica de difícil entendimento. A nova nomenclatura resulta, portanto, em ordem e simplificação, dando maior precisão e entendimento aos vocábulos.

Neste trabalho, entretanto, deter-nos-emos mais especificamente, na exploração da Transcomunicação Instrumental, uma que sobre as outras formas já existe farta literatura a respeito.
Clóvis S. Nunes.

O companheiro Clóvis S Nunes, foto acima, conseguiu ao longo dos últimos anos, em suas pesquisas inúmeros relatos de espíritos, o meio mais usado foi TELEFONE, seja fixo ou celular, chamadas que depois não ficam nem nos registros da empresa telefonica,, com a bina do celular, foi possivel confirmar alguns casos pré morte e pós morte física, mas lembre toca de lá para cá, não adianta tentar, como ele mesmo diz, alguns médiuns estão atrapalhando comunicações por isto o aumento em equipamentos, e sobretudo o telefone. que se comunicaram, via equipamentos técnicos.

A nós cabe trazer apenas um trecho do livro e deixaremos também o vídeo da internet onde ele mesmo fala sobre o tema em questão.

A história documentada de fatos, com comunicações, imagens, fotos, é grande, até mesma a Igreja Católica tem uma equipe ligada aos eventos, portanto, se eles aceitam os equipamentos deveriam ser lógicos e aceitarem os médiuns, já que o melhor equipamento segundo disseram os imortais a Kardec até uma parte da nossa jornada ainda será o imperfeito médium.
Quando falo imperfeito, é porque ele é de carne e osso, e portanto ainda preso as suas vaidades, e desejos.
No meu ponto de vista desta forma atendo alguns companheiros, alguns espíritos, para que levássemos aos senhores e as senhoras, o tema.
Como diz o Clóvis, o " Alô do Além" a decisão dos espíritos de também falar por equipamentos, é uma aviso do que será o futuro de quem observar sim as evoluções sem nunca deixar o roteiro e as ordens dos imortais ao codificador Allan Kardec.


No entanto alerto á todos o que disse Allan Kardec, tanto no livro dos espíritos, como em suas anotações era anunciado a chegada dos equipamentos, no futuro e dele quero lembrar, QUE A UNICA PROVA DA IMORTALIDADE DA ALMA, é a comunicação dos Espíritos.



ESPIRITISMO MAIS QUE UMA DOUTRINA UMA CIÊNCIA COM A FÉ RACIOCINADA


Luz e paz!


David Chinaglia, 54, espírita,
pesquisador, divulgador da doutrina
Espírita de Allan Kardec, é radialista,
e gestor de negócios.
davidchinaglia@gmail.com
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)
@Espiritismo Pira (Twitter)
@David Chinaglia (Twitter)



Passe na casa espírita - Por que parar ?

Olá companheiros de jornada, meus amigos nosso irmão David escreveu um texto a respeito do passe na casa espírita onde tivemos uma resposta de nosso amigo Paschoal e minha onde o David se justificou em seguida.

Por este motivo resolvi escrever este texto onde coloco uma visão um pouco diferenciada, não falando que o meu amigo David esteja errada, mas para mostrar que eu entendo a posição dele.

"O passe não surgiu com o Espiritismo, não é uma criação da Doutrina Espírita. Esse meio de socorrer os enfermos do corpo e da lama já era conhecido e empregado na Antiguidade. Jesus o utilizou, "impondo as mãos" sobre os enfermos e os perturbados espiritualmente, para beneficiá-los. E ensinou essa prática aos seus discípulos e apóstolos, que também a empregaram, largamente, como vemos em "Atos dos Apóstolos".Ao longo dos tempos, o passe continuou a ser usado, sob várias denominações e formas, em todo o mundo, ligado ou não a práticas religiosas.No século anterior a Kardec, tudo o que então se conhecia sobre fluidos e como empregá-los estava consubstanciado no Magnetismo, de que o médico austríaco Franz Anton Mesmer foi o grande expoente, beneficiando muitos enfermos. Mas havia, ainda, muita ignorância sobre o que fossem os fluidos e a forma de sua trans -missão.A codificação da Doutrina dos Espíritos, por Allan Kardec, permitiu entendermos melhor o processo pelo qual o ser humano influencia e é influenciado fluidicamente, tanto no plano material como no espiritual.Na atualidade, o passe continua a ser empregado por outras religiões, que o apresentam sob nomes e aparências diversas (benção, unção, johrei, benzedura). Pessoas sem qualquer relação com movimentos religiosos também o empregam.

É no meio espírita, porém, que o passe é mais bem compreendido, mais largamente difundido e utilizado. Nele, o passe que Jesus ensinou e exemplificou veio a se tornar uma das principais práticas de ação fluídica. Nada mais natural, pois o Espiritismo é a revivescência do puro Cristianismo." 

Texto retirado do site:http://www.nossolar.org.br/passes.php





Emmanuel o define como uma
"transfusão de energias fisio-psíquicas"    

 

O passe é executado nas casas espíritas a vários anos e vem sofrendo modificação na sua aplicação durante este tempo.

No início foi comum a gesticulação do passista, todos achavam necessário e correto.
 
Com o tempo está prática foi incorporada por várias casas espíritas e aceita como correta, com o lançamento de vários livros sobre o assunto foi verificado que não é necessário a gesticulação para dar um passe e sim a simples imposição de mãos é suficiente, por este motivo a prática da gesticulação com as mão foi abolida do passe, mas ainda existe algumas casas que praticam está técnica.

 Claro que para tratamentos específicos é necessários de aplicar técnicas mais apuradas e por isto pode ser visto em alguns tratamentos como a fluido-terapia .

Hoje vemos nas casas espíritas pessoas que vão exclusivamente para tomar passes, muitas nem assistem a palestra chegam somente no momento do passe, como se o passe resolvesse todos os problemas dela.

Sem saber se realmente precisam do passe, e esquecem que se assistirem a palestra, irão receber as mesmas energias que iriam receber durante o passe, ou por ficarem mais tempo na casa espírita conseguiriam um auxilio maior,  pois além de estarem recebendo as energias necessárias ainda estariam aprendendo informações importantes para o seu dia a dia.

O passe é necessário, mas precisamos mudar novamente os conceitos que foram criados no passado, como o copo de agua fluidificada que é tomado após o passe, o livro onde anotamos o nome e endereço de nossos entes queridos que precisam de ajuda do mundo espiritual.

Precisamos de passistas, dirigentes  e trabalhadores preparados para saberem orientar e escolher o melhor tratamento para as pessoas que procuram a casa espírita e assim orientar corretamente se a pessoa necessita de um passe ou não.

Infelizmente não vemos isto, a maioria não estuda, não lê, não pesquisa e não trabalha dentro da casa espírita, querem somente freqüentar, tomar passe, beber agua fluidificada e ir para casa.

Então meus amigos eu falo:

"O passe não deve acabar,
 mas deve mudar a maneira que é aplicado dentro da casa espírita"

Vamos analisar a casa que freqüentamos e promover as mudanças necessárias seguindo as obras de Kardec, para que possamos auxiliar melhor o nosso irmão que procura um auxilio.

Mas alerto não invente, não procure nada fora do espiritismo.

Já temos informações suficientes para trabalhar corretamente.

Um grande abraço a todos,

Rogério Luiz Sarmento
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@Espiritismo Pira
espiritismo.piracicaba@gmail.com

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Se Liga! no Movimento Espírita

Bom dia,

Precisamos de mais iniciativas como está em Piracicaba.

Parabéns União continue com estas idéias



O que é?

O "Se Liga! no Movimento Espírita" é um evento promovido pela União Espírita de Piracicaba, direcionado principalmente ao público jovem que tem como objetivo principal, gerar debates descontraídos que esclareçam e incentivem a participação dos jovens no movimento espírita.

O evento contará ainda com a presença de convidados especiais que desenvolvem trabalhos ligados à área e apresentação musical.

PROGRAMAÇÃO

- Manhã (Início às 10h) Mesa redonda
Sandro Cosso
Participa das atividades do Centro Espírita Allan Kardec em Campinas.

Sandro Sella
Membro do Departamento de Mocidades da Intermunicipal Americana / Nova Odessa.

Rosa Ishiki
Trabalha com evangelização, mocidade e famílias em Americana.

- Almoço Comunitário
Cada participante pode trazer e compartilhar seu prato favorito (Tortas, salgados, bolos ou doces). Bebidas por conta da União Espírita.

- Tarde (Início às 13h30)
Mariane Gimenes
Diretora do Departamento de Mocidade da Intermunicipal Americana / Nova Odessa.

João Thiago
Diretor do Departamento de Mocidade da USE Estadual.

- Apresentação musical com Sandro Cosso
- Encerramento: Café com confraternização







Mais informações, acesse: www.uniaoespiritadepiracicaba.com.br

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A MORTE DO CORPO SEGUNDO O ESPIRITISMO, A VIDA ALÉM DA VIDA!




Estimados amigos de jornada de vida e de ideal espírita aqui estamos novamente para falarmos de assuntos da doutrina.


Estes dias deixamos mais para o esclarecimentos, e vos convido no link ao lado a participar com suas perguntas sobre Espiritismo, sobre a Casa Espírita, nesta noite madrugada, no entanto, vamos falar da visão do Espiritismo, sobre o fim da vida física, e o começo da vida espiritual, ou o retorno para o plano espiritual.



Vamos tratar passo á passo porém sem profundidade pois nem todos estão prontos, no entanto os que lerem verão meu posicionamento e o da doutrina sobre o assunto. 


Retornamos a esta pauta pelo pedido de alguns irmãos, pelo número de mortos ultimamente que tem abalado alguns companheiros, sobretudo em derrames, infartos, doenças do cérebro, enquanto escrevia mais um caso chegava ao meu conhecimento.


Sobretudo a citação do tema MORTE FÍSICA, é porque pessoalmente somos preparados para tudo, menos para a morte sendo que a na vida existem duas coisas certas, o dia do vosso nascimento, e o dia da morte física, o resto, será o que você escolher fazer na construção da sua vida, ao qual melhorar depende só de você.


Antes de chegarmos a morte física vamos falar aos amigos, da forma que os Espíritos nos orientaram, desta forma para que todos entendam toda a engenharia de vida, como DEUS propôs.

Viemos de um plano elevado, somos espíritos de uma raça evoluída tendo a frente Deus, por desmandos morais e de caráter, fomos separados de nossa especie original. Deus então determinou aos espíritos elevados que achassem um planeta, e uma especie em evolução, aqui, chegaram, na Terra.
Informaram a Deus, de toda a forma que seria necessária, ou seja o tipo de corpo que precisaríamos, somos espíritos leves, rápidos, porém em nosso mundo é outra DENSIDADE, precisaríamos de um corpo mais rústico, que também ajudássemos a evoluir,  para poder desenvolver passo a passo a inteligência de vida.

Para mim que hoje não temo a morte, escrever sobre ela ao lado dos imortais, me é muito tranquilo, claro que a morte física em qualquer um traz a dor da saudade, mas a principal pergunta é o que estamos fazendo aqui ?
De uma maneira simples entendo que acaba de ser respondido, viemos evoluir, neste corpo, por um tempo, ele findo, o espírito vai deixa-lo, e retornar a sua base de origem para acertar sua jornada, levar as informações, não somos só ALMA, e ESPÍRITO, tem o PERISPÍRITO, ETC, tudo unificamos com as informações e nosso espírito, evolui ou fica parado, ou retorna a Terra para uma nova experiência de vida.

Estivemos ao longo do tempo de vida desde que nos aceitamos conhecer, ou seja, bom lembrar que o espírito após encarnado, demora 07 anos para compreender os compromissos que assumiu, fora num outro plano espiritual, após este período mediante os pais biológicos, e a educação, ele ruma, ao seu destino final que é a morte física, a foto acima mostra de maneira mais clara o que mais tememos ao longo da vida, ou seja, o fim da vida física, ela continua ou termina?

Ao longo de sua jornada onde escreveu as obras básicas Kardec nos deu o mesmo Evangelho, que é ensinado nas igrejas, com uma diferença comentado por ele, e pelos espíritos.

O Evangelho segundo o Espiritismo que deve seguir de guia, de controle, e de suporte ao longo de nossa vida, se o fizermos, na hora final do corpo teremos mais aceitação, vos convido a te-lo sempre a cabeceira de sua cama, como um guia, um tranquilizador.
São lembretes importantes de mensagens que o Cristo nos deixou, com um comentário de uma ciência, e de uma doutrina de fé que é a doutrina espírita.

Espero que todos compreendam que assim como nascimento, é uma festa, a morte, deve ser vista com alegria, é uma jornada que chega ao fim, não existe morte certa do corpo.
Digo dia CERTO, existe uma fase, geralmente termina após os 75 anos quando a missão é leve,  as mais duras vão até 90,100 anos, viver muito significa as vezes, depurar mais erros da encarnação passada e da presente, nem sempre é mérito, ajustes digamos necessários.

No entanto muitas vezes por problemas físicos, vo genéticos, ou outros adquiridos, os corpos param de funcionar, com AVC ou INFARTOS, ou câncer, e assim saímos antes da hora marcada.
Os pensamentos criam males em nossos corpos, lembre-se ainda não temos o corpo ideal, dentro de uns 30 anos teremos algo bem perto, já que os espíritos que cuidam do planeta estão levando modificações que ocorrem ano a ano, é só olhar na sociedade de hoje e a de 50 anos atrás.

A hora é marcada por Deus?
Não.
A hora exata é marcada por nós, junto com os espíritos que fizemos os tratados, antes de vir, se vamos sair da vida, no tempo que programamos, que pedimos, bem isto é outra coisa, é bom todos lembrarem que se os pensamentos forem corretos, se o corpo for cuidado, se a mente for cuidada, conseguiremos. No meio da jornada aparecem doenças, ou mesmo acidentes provocados ou marcados, nem todo acidente é marcado, existe toda uma sequência a ser observada na morte do corpo.

Repito que é uma das crendices popular no meu entender, é dizer que Deus determinou o dia da morte física, Deus nos deu responsabilidades na vida espiritual quando aceitamos a jornada da depuração, do aprendizado que é a ENCARNAÇÃO.
A presença de Deus na morte de cada um se faz pelos espíritos responsáveis, ele pessoalmente não pega, leva ninguém, isto é fantasia religiosa, nem mesmo Jesus, todos são conduzidos.
A presença de Deus se dá pelos espíritos de luz, as vezes nem sempre, espíritos de familiares que vem se encontrar com o que parte na faixa densa da Terra.
Lembrem que assumimos compromissos quando viemos ao planeta e vamos responder a cada um deles.

É uma jornada como falo sempre, longa, E COM  rota, destinos, situações boas e ruins que nós mesmos projetamos e não Deus, muito do que pedimos aqui, fizemos na encarnação passada, ou solicitamos de prova nesta, necessário dizer que primeira encarnação é muito raro.

O mecanismo é muito fácil de se entender, temos no entando algumas ferramentas que conspiram contra nós mesmos.

A fim de evitar a loucura, esquecemos da outra vida, é passado, Deus não nos permite para nosso bem lembrar de nada nem do plano espiritual, nem de uma eventual encarnação antes desta.

Bom de um lado, terrível de outro, pois as explicações claro estão em nossas condutas anteriores, para nossos sofrimentos, e a morte física seria menos dolorida se soubéssemos o porque.
Em face nosso apego material, não estamos prontos para seguir o roteiro, EM BREVE ESTAREMOS, DIZEM OS ESPÍRITOS, MUITO BREVE,  é importante entender que não nos ajudaria lembrar., antes de ir da vida passada, um dia toda a somatória será nos informada até a nível de ajustes, em alguns casos, para o bem do espírito mesmo após a morte, é mantido por um período o véu do esquecimento da encarnação anterior, pois poderia piorar a situação naquele momento.

O problema desta regra é que sendo assim esquecemos, e neste momento, duvidamos, por duvidar, não confiamos, novamente Deus manda instalar uma lei fácil para que vivamos, a do livre arbítrio.
Lembrem o plantio é livre a colheita obrigatória.
Logo viveremos com a lei do livre arbitrio nos regendo, e seremos nós os trabalhadores da última hora, nós o que  devemos reconciliar com o  inimigo á caminho.
Quando Jesus disse isto DEIXOU CLARO QUE ELE FALAVA DA VIDA ENCARNADA, o seu juiz é você.

PERDOE, PERMITA A OUTRA FACE, porque quando o corpo morrer, termina nossa caminhada aqui, é antes de sermos reavaliados pela nossa conduta após a morte física,  é que precisamos dar AMOR E COMPREENSÃO, á tudo e á todos.
Acredito que até aqui não se exista dúvidas, mas ainda tememos a morte.

Como será?

A tranquilidade para enfrentarmos a realidade de vida, após a vida, dependerá das condutas morais, sociais, familiares, de perdão, de amor, de orgulho, de vaidade, de ego, de humildade, de sexo, de sexolatria, de vícios que formos adquirindo, tudo isto, ditará se no momento final da vida no planeta Terra teremos uma passagem saudável para o plano espiritual, e tranquila,.

O nascimento é um momento complexo para a criança, e para o espírito, as informações estão desencontradas, e somos guiados, por médicos, familiares, amor, e espíritos, para que cheguemos e tomemos posse da nossa vida na carne, A MORTE TAMBÉM, porém com mais conhecimento.

Algo que vai definir ajuda na hora da saída do corpo é a fé, um mecanismo que vem instalado em nosso cérebro, que vai ser alimentando de acordo com as nossas crenças religiosas, doutrinárias, e com o nosso livre arbítrio. E COM O HISTÓRICO DA NOSSA VIDA NA TERRA.

Sim o texto é longo, mas necessário para que possamos ter mais aceitação não só com a nossa partida, mas de pessoas que amamos.


Em qualquer situação de morte do corpo físico o espírito é retirado, as dores que sentimos é porque estamos numa viagem, que será rápida em média 15 minutos onde não falaremos, seremos ajudados por companheiros da outra dimensão.
Existem relatos claros que a parada total do corpo, ou seja o desligamento físico, demora um pouco além de uma hora.
O estado do ambiente em que estamos partindo interfere no processo de desligamento espiritual, digo no tempo mais ou menos rápido e tranquilo.
Precisamos entender,  que saímos antes e que muitas vezes não lembraremos das situações criadas, só uma explicação uma morte por acidente, o espírito deixa o corpo antes do momento físico final para que ele não sinta o processo de dor física na transferência de dimensão.
Ainda demoraremos alguns dias para entender todo o processo de morte do corpo físico, no entanto recebemos relatos, e informações que alguns espíritos são capazes não só de saberem que estão partindo, mas participarem do proprio vélorio, divido a sua evolução nos 07 dias que permancerão na Terra, estes mais evoluído viveram ao lado de entes e amigos queridos, para um desligamento maior após esta semana.

Outras vezes não, como viver melhor e morrer fisicamente melhor?
Bem para isto precisamos estudar, aprender, ter fé, certos que um dia irá acontecer, não importa a causa.
E QUE JAMAIS DEVEMOS RETIRAR NOSSA VIDA, A PENA PARA ISTO É TERRIVEL.




Quero lembrar a todos, que nestes 10, 15, 20 minutos que pertencem aos ESPÍRITOS somos auxiliados, o processo de desligamento do cérebro, do coração e o desligamento do perispírito vai se dando passo á passo, de acordo um programa eficaz.
O corpo então para, o espírito se separa a sensação é como se estivesse com muito sono, sem direção certa, um tipo de ausência de conhecimento dos fatos, que pode demorar digamos uma variação 10 á 30 minutos nos casos dos merecedores, ou meses, ou ainda anos de acordo com crença, ou mesmo apego MATERIAL, lendo a obra de KARDEC terá as respostas completas.

Sobre os casos de pacientes de hospital que tem infecção generalizada e passam dias, ou horas, ou mesmo as vitimas de enfarto, ou derrame, que fiquem no leito, ali, a retirada do espírito é feita aos poucos o que sugere, digamos menos sofrimento, quando sentimos que estamos desencarnando como falam os espíritas, é necessário deixar, ir, soltar-se das pessoas, e sobretudo das coisas materiais, para uma passagem mais leve.


Existem casos de espíritos que morrem e que simplesmente retornam para a casa onde viveram e vivem como se nada tivesse acontecido, num estado de loucura entre a vida após a vida, e a terra.
O espírito acaba não se soltando de bens materiais, casas, suas crenças reais plantadas durante toda uma vida, e aqui ficam, serão auxiliados conforme o merecimento de cada um.

Outros irão ficar até que seus entes queridos recebam noticias ou informações e isto pode levar meses até que a primeira comunicação seja feita.

O que devemos fazer, é preces, por maior dor que seja a partida de alguém muito apego, amor, choro, pode sim afetar o espírito.


Ainda com base em relatos dos espíritos de luz informo que muitos espíritos ao desencarnar, ficam do lado do corpo sem saber o que fazer no cemitério, mas não se preocupe, existe uma equipe espiritual, que faz isto, existe o mentor, toda uma engenharia ninguém está só.


Esta equipe irá retira-los de lá, mas já no exercício pleno de explicação, se o espírita disser que não vai, ficará lá, porque? a regra é sempre a escolha é sua, livre arbitrio.


Muitos em mortes que não aceitam e contamos aqui um caso do ESPÍRITO DA ESTAÇÃO DA PAULISTA, que ficou 30 anos esperando um TREM, não aceitava sua morte física, então CALMA, tentem ser equilibrados se sentirem que estão partindo.


Importante dizer que algumas perguntas foram feitas por Kardec aos espíritos, quando do LIVRO DOS ESPÍRITOS, e eles esclareceram e os senhores leram abaixo questões que entendi serem importantes para esta visão da vida, e do fim da vida do corpo na terra.

Escolhi as perguntas alternadamente portanto, sem uma ordem específica para que as respostas dos amigos do plano espiritual se enquadrem no nosso contexto aqui:

Na questão 286, que vem de uma sequência de informações na vida além túmulo Kardec, pergunta aos espíritos: "A ALMA, AO DEIXAR OS DESPOJOS MORTAIS, VÊ IMEDIATAMENTE OS PARENTES E AMIGOS QUE A PRECEDERAM NO MUNDO DOS ESPÍRITOS?

A resposta foi: " - Imediatamente, nem sempre; pois como já dissemos, lhe é necessário algum tempo para reconhecer o seu estado e sacudir o véu material. "
Na questão 287, Kardec indaga aos imortais: "COMO A ALMA É RECEBIDA , NA SUA VOLTA AO MUNDO DOS ESPÍRITOS?

E a resposta é: "a DO JUSTO, COMO UM IRMÃO BEM-AMADO E LONGAMENTE ESPERADO; A DO MAU, COMO UM SER QUE SE DESPREZA"

Allan Kardec, era rígido, disciplinador, indagava insistentemente os Espíritos, e ponderava sobre  as respostas lhe dadas, continuou o Lionês, em sua sabatina da morte do corpo, a maior questão se repete na pergunta 289 onde o Francês, indaga aos espíritos:

"Nossos parentes e nossos amigos vêm, às vezes, ao nosso encontro, quando deixamos a Terra?"

Novamente os espíritos respondem: "SIM, VÊM AO NOSSO ENCONTRO DA ALMA QUE ESTIMAM, FELICITAM-NA COMO NO REGRESSO DE UMA VIAGEM, SE ELA ESCAPOU AOS PERIGOS DO CAMINHO, E A AJUDAM A SE DESPRENDER DOS LIAMES CORPORAIS; É UM FAVOR CONCEDIDO AOS BONS ESPÍRITOS, QUANDO OS QUE OS AMAM VÊM AO SEU ENCONTRO, ENQUANTO OS QUE ESTÃO MANCHADOS FICAM NO ISOLAMENTO OU CERCADOS SOMENTE DE ESPÍRITOS, SEMELHANTES A ELES, É UMA PUNIÇÃO.

Vejo hoje desesperados, parentes encarnados, querendo saber noticias após a morte recente, é preciso esperar dias, as vezes meses, sobretudo não temos mais médiuns do padrão Chico Xavier, existem bons médiuns no entanto a questão de noticias após a morte é complexa e precisa de uma longa explicação futura.

Apenas quero dizer que não existem comunicação, com 30 dias, 60, ou 90 dias, salvo rarissímas excessões, pode demorar pelo menos dois anos para casos serem anotados de forma correta.

Sei de centro espíritas que se aproveitam da dor do encarnado, para dizer que ele está ali, as vezes está, mas ainda sem poder falar, não podemos comparar todos com os exemplos, de Kardec e ou Bezerra de Menezes que escreveram horas após terem partido.

Um espírito pode ser envocado até 08 horas depois de sua morte total, o problema é o que isto fará a ele, se não estiver preparado, você está pronto para conviver com alguém para o resto de sua encarnação ao seu lado, as vezes levando você ao tormento mental?

Dois anos após na maioria dos casos é o ideal, tenho visto comunicações com 04 meses, 45 dias, e as vezes me pergunto se é leram bem as intruções de Kardec sobre o assunto, amigos não é fácil abrir o portal da outra dimensão.

Conheci casos que noticias só vieram depois depois de 6 anos da morte física, como do meu pai, eu nem tinha perguntado, e numa sessão espírita, veio um comunicado por um médium em Itapetininga onde estava presente, as vezes é assim, o telefone como digo sempre, toca de lá para cá.

Temos que aceitar que é muito difícil a comunicação ainda se as pessoas ESTUDASSEM veriam a importância do silêncio, da ausência de curiosidade em Casas Espíritas, ou até mesmo igrejas, onde os espíritos estão ajudando, bem como em hospitais, é preciso silêncio e reflexão.

Na questão 304, Kardec pergunta aos imortais, "O espírito se lembra da sua existência corpórea?
Ao que lhe é respondido: "Sim, tendo vivido muitas vezes como homem ou mulher recorda-se do que foi. E te assegure que, por vezes, ri-se de piedade de si mesmo.

Logo a seguir o amigo Francês entendeu de perguntar: "A lembrança da existência corpórea se apresenta ao Espírito de maneira completa e inopinada, após a morte?"
E vem a seguinte resposta: "NÃO, mas pouco à pouco, como alguma coisa que sai de um nevoeiro, e à medida que nela vai fixando a sua atenção"

Estamos respondendo hoje de maneira mais direta o que ficou em aberto lá atrás, para alguns companheiros que me escreveram, é simples o resumo da ópera; ninguém chega voando, não existe o paraíso no formato descrito, a vida vai continuar lá, com deveres e obrigações, trabalho, claro que não com o objetivo de remuneração em ouro ou dinheiro.
Grupos afins, equipes, as vezes novas famílias com alguns membros sem lembrança da vida física que não pertence só a Terra.
O que recebemos no plano espiritual? em troca do trabalho.
Recebemos bônus, e sexo também só que de forma diferente, e somente depois de muito tempo, e com companheiras ou companheiros que se possua AFINIDADE ESPIRITUAL, esta questão do sexo atormenta alguns, abro o espaço para dizer que aqui ele é feito para a procriação e prazer, no plano espiritual quando permitido, por amizade, e trocas de energias, sem objetivos de fecundação, digamos que é prazer intenso, que dois espíritos podem tocar entre si, na Terra existem casos raros de pessoas assim, já aqui, mas isto, é outro tema.

Nem sempre a visão do espírito será a mesma daqui, é por semelhança, com base de dados do PERISPÍRITO  que veremos os companheiros, e já instruídos e tratados, devemos seguir, de acordo com o que propõe os líderes espirituais, que encontraremos sempre as respostas.

Não existe poder por imposição ou riqueza sem o dinheiro, todos são iguais, o que nos difere lá serão os estudos daqui, a fé, o conhecimento de outras encarnações, e portanto uma elevação nas obras, juntos com amigos de outros planetas, que vão ter com Deus, e com a espiritualidade o mesmo acerto, e a mesma chance, um dia podemos até ir aos outros, em outras formas físicas.

Já se sabe da existência de vidas em outros planetas, é informação privilégiada de países poderosos como os Estados Unidos, Russia, China, França, Inglaterra, que não divulgam porque em países de menos cultura, ou mesmo dentre nós criaria duvida na fé.

No Deus, em Jesus, e isto seria um pânico a lei e a ordem, então até que conseguiram dar esta informação aos demais, ficaremos na dúvida, mas antes de 2017, a vida em outros planetas serão oficializada, o atraso em mais de 70 anos disso se deve ao egoísto do ser humano.
 Após cientes que estamos mortos do plano físico, veremos JESUS ? 
 NÃO.

Desçamos da soberba, você se acha apto após os seus erros, a sair e cair nos braços de um espírito de elevada grandeza como Jesus? menos sim.

 Poderia dizer que somente os que tiveram aqui uma vida ilibada 1.000% teria a condição de imediatamente sair do plano da Terra e ir para uma estação tipo NOSSO LAR como mostra a foto acim como ilustrativa.
Agora espíritos como o de Jesus podem até chegar perto, muito dificilmente irá, Jesus está no que chamamos plano elevado.
E para nós irmos direto ou mesmo passando por uma estação demora muita evolução pessoal, sinceramente digamos que esta condição é dada apenas a espíritos elevados que encarnam no planeta Terra e já retornam ao plano superior em pouco tempo, não é o caso de 99% da população, então não morra com esta expectativa.
Até Jesus teremos trabalho, se é isto que deseja, modifique seus atos aqui, para quando do estado de morte, que é um estado de espírito, projete em sua mente terrena, em seu períspirito a ação de ida de seu espírito a um plano tipo estação de luz, supra citada, mas, lembre, dependerá de fatores, atitudes, e pureza em vosso coração.



Se não devemos ter ilusões de ver o amado mestre, lembre-se que veremos companheiros de elevada grandeza ou em jornada de cura e de ajuda, que virão fazer parte de nosso dia á dia.

Voltando ao foco do desencarne, ou seja da morte física, num processo normal quero lembrar que após o sétimo dia, o espírito retorna a sua casa, quando não logo após seu sepultamento, acompanhado, de espíritos de luz, ou mesmo de amigos ou parentes, entorpecido, não consegue entender, e é adormecido, para não entrar em alucinações e cair no plano Umbralino sem receber as devidas instruções.

Após a definição deste processo, o espírito vai ao local de trabalho, dependendo do seu status de aceitação da morte, lhe são concedidas visitas á familiares, amigos, e locais que mais gostava.
No prazo do dia 30 da de sua morte, é afastado para tratamento onde adormece por dias, para retornar a última visita, antes das definições de onde cumprirá suas penalizações, ou de onde receberá seus méritos, o tempo de Umbral, será decidido sempre após o espírito ter tirado os miasmas espirituais da morte, ter recebido fluídos e energias, espirituais, ter entendido que é melhor se afastar da família, e todo este processo precisa da ajuda dos que ficaram, senão o morto  ficará num vácuo entre sua antiga vida, e a nova até que aqui os "saudosos" o deixem partir de fato.

Sei que não é fácil ler, mas temos que aceitar, a saudade, não é só de quem fica, é também de quem parte.
Outras questões pertinentes neste assunto ACEITAÇÃO DA MORTE FÍSICA, VEM na questão 320, onde Kardec pergunta aos espíritos:
"Os espíritos são sensíveis à saudade dos que os amavam na Terra?

E a resposta vem direta: " "Muito mais do que podeis julgar. Essa lembrança aumenta-lhes a felicidade, se são felizes, e se são infelizes, serve-lhes de alívio."


Na questão 327, Kardec pergunta aos espíritos, se aquele que acaba de morrer no plano físico assisti seu próprio funeral, ao que lhe foi dito que sim, muitas vezes, no entanto muitas vezes lá estão e não percebem o que se passa.

As questões de herança e divisão são tratadas com conhecimento do falecido, e a resposta que veio é que sim, muitas vezes ele assisti a tudo, discussões, quando existem pelo que foi seu, mal trato com suas coisas que lhe custaram, muito, porém isto é permitido para que possam avaliar quem eram as pessoas que aqui deixaram, e se desapegar a matéria.

Como prova disto, recentemente estive numa FUNERÁRIA, um amigo médium vidente estava junto, e viu pessoas, lá discutindo com o parente morto do lado, é preciso respeito aos mortos, aos seus pertences, porque são elo de ligação, eu disse respeito e não apego.
Quando voltamos ao plano espiritual precisamos de paz, o mecanismo é simples e pode ser preparado, não pensando na morte, mas como, pensaram nossos amigos que criaram o sistema, ou seja, que tenhamos aprendizado, pois quando partimos precisaremos dele.
Porque permitem ver divisões de bens, e situações difíceis financeiras ?
Para que o morto fisicamente consiga aceitação que muitas vezes perdeu tempo, e para que eles os mortos recentes,  possam evoluir e deixarem o apego as coisas materiais da Terra, uma mãe por exemplo quer saber quem foi sincero de seus filhos e como agiu ele na partilha, infelizmente nem sempre o espírito que partiu verá coisas boas como já sabemos aqui.

A MORTE AMADOS É UM FASE APENAS, PARA NOSSO ESPÍRITO, NOS PREPAREMOS PARA ELA.

LUZ E PAZ AMADOS, E LEMBRE NA MORTE FÍSICA TEMOS QUE MANTER A CALMA, A FÉ E A CONFIANÇA OS QUE PARTEM, OS QUE FICAM, CERTO QUE NADA PODERÁ SER MUDADO, E QUE A VIDA NA TERRA CONTINUA, SÓ PARA OS QUE FICARAM, E QUE AO MORTO FÍSICO, ELA CONTINUA SIM, NA VIDA AGORA ESPIRITUAL.













David Chinaglia, 55, é radialista,
publicitário,  gestor de negócios,
é espírita, médium, pesquisador e palestrante, e divulgador da doutrina Espírita de Kardec.,
davidchinaglia@gmail.com
@David Chinaglia (Twitter)
@Espiritismo Pira(Twitter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook) 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Diretrizes de Apoio as Atividades Espíritas

Bom dia,

Dando continuidade ao texto postado pelo nosso amigo David na sexta-feira, estamos disponibilizando o texto elaborado pelo Conselho Espírita Internacional.

Texto importante para os dirigentes de casas espíritas e estudiosos.

Diretrizes de Apoio as Atividades Espíritas - Elaborado pelo Conselho Espírita Internacional

Obrigado a  todos,

Rogério Luiz Sarmento

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PARÁBOLA DO DIVINO SEMEADOR


1 – “Naquele dia, saindo Jesus de casa, foi sentar-se à beira do mar. – 2 – E grande multidão se lhe reuniu em torno. Entrando, então, para uma barca, Ele se sentou, ficando a multidão na praia. – 3 – E começou a dizer muitas coisas por parábolas, falando assim: Eis que o semeador saiu a semear. – 4 – Enquanto semeava, uma parte das sementes caiu à margem do caminho; os pássaros do céu vieram e as comeram. – 5 – Uma outra parte, caiu em terreno pedregoso, onde muito pouca terra havia; as sementes germinaram prontamente, pois que a terra não tinha ali, profundidade. – 6 – O sol nascendo, crestou-as; e, como não tinham raízes, secaram. – 7 – Uma outra caiu entre os espinheiros, que cresceram e as abafaram. – 8 – Uma outra, finalmente, caiu em terra boa e as sementes frutificaram, produzindo aqui cem,  ali sessenta, acolá trinta por um. – 9 – Quem tiver ouvidos de ouvir, ouça. – 10 – Os discípulos aproximando-se lhe perguntaram: Por que lhes falas por parábolas? – 11 – Respondeu Ele: É porque a vós vos é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não. – 12 – Àquele que tem, mais ainda se dará ficando ele na abundância, mas ao que não tem se tirará até o que tem. – 13 – Eis porque lhes falo por parábolas. É que vendo, eles não veem, ouvindo, não ouvem nem compreendem.” Mateus, XIII – 1, 13.
DISSERTAÇÃO


O Divino Semeador, meus irmãos, é Deus.
Jesus quis firmar nesta parábola a necessidade do amor ao Pai, através da segurança dos sentimentos do amor e da fé.
Figurando quatro exemplos, Ele representou em cada um deles uma forma diferente de receber da humanidade.

Aqueles que, levianos, em nada creem e a quem nada preocupa, assemelham-se à estrada vazia, onde a semente do bem não encontra ambiente para criar raízes. Estão eles ainda distantes do conhecimento da Verdade, precisando de muitas outras reencarnações para se sentir despertados para a palavra do Mestre.

O segundo exemplo é para aqueles que, amando a Deus ao seu modo, procuram ouvir os Seus conselhos, mas ainda fracos, ao menor sofrimento, ao menor revés da sorte, desiludem-se e perdem a confiança na Divina Providência e se afastam do caminho certo. As raízes são ainda tenras demais e não resistem à força dos vendavais e das intempéries que se abatem com frequência sobre as criaturas.
As sementes atiradas aos espinheiros encontram terra suficiente para se fixarem e se aprofundarem. São as criaturas que tem condições para se dedicarem ao bem, fugindo do mal que as persegue, mas as influências negativas que as cercam, subjugam-nas, sufocando-as ainda. As sementes brotam, crescem, mas não chegam a frutificar, morrendo mirradas, asfixiadas pelas ambições, pelo orgulho, pela vaidade do poder de que se julgam possuidoras, esquecendo que o verdadeiro poder só em Deus, se encontra.




A terra é fértil, é o espírito adiantado, que já havendo passado por todos esses estágios naturais da evolução, apresenta-se pronto para seguir os caminhos que levarão à escada luminosa da sua ascensão para o Pai.
A semente nele plantada brota, cresce, frutifica; e os seus frutos são sazonados e doces, porque são frutos de amor e de caridade. Precisamos ser todos a terra fértil, meus irmãos, e para isso, enquanto não o conseguimos, preparemo-nos, enriquecendo nosso íntimo com os pensamentos puros e os desejos sadios, para, ao voltarmos, podermos realizar esses desejos, dando forma aos nossos pensamentos.


Que assim preparados hoje, possamos, amanhã, ser na realidade a terra humosa, onde as sementes do bem atiradas pelo Divino Semeador possam enraizar e brotar rápidas, crescer e oferecer aos nossos irmãos menos felizes os frutos abençoados do amor.  

(Extraído do livro: As Divinas Parábolas – Autor: Samuel, médium: Neusa Aguiló de Souza – Centro Espírita Oriental “Antonio de Pádua”, Recife, PE - 1982)


                                                                       Julio Flávio Rosolen participa da                  Sociedade Espírita Casa do Caminho, em Piracicaba, é    Coronel (da reserva) do Corpo de Bombeiros, Espírita e colabora com este BLOG.





sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SUA CASA ESPÍRITA É MESMO ESPÍRITA ?


A pequena foto acima é da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas fundada por Allan Kardec, no máximo 40 pessoas, cabiam no local, Março de 1858.
Muito de lá para cá, meus amados, muita coisa aconteceu dentro da Doutrina Espirita do codificador, muitos vieram, muitos partiram, e os fundamentos básicos da doutrina, deixados por Kardec foram adotados, no mundo todo de forma lógica.
Com evoluções acertos e erros, naturais de uma nova ciência, tudo aconteceu, no Brasil a unificação veio com a Federação Espírita Brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro.

A grande obra desta doutrina que é eterna e de consulta sempre, não só de estudos e leitura, é o Livro dos Espíritos, que teve sua primeira edição em 1856, e depois a revisada e aí sim final e oficial em 1857, por Allan Kardec.


Em 1862 para assistir sessões espíritas, e aprender, unificar e divulgar á por ele já recente criada doutrina, Allan Kardec viajou a França toda, em suas principais cidades, e a Bélgica, viu sessões, grupos unificados, sonhadores, perturbados, estas anotações e relatos na Revista Espírita, geraram o livro que os senhores conhecem editado pela FEB.
"para conhecer, e sobretudo testar a capacidade de conhecimento dos que falavam do espiritismo, e da seriedade e regras que os médiuns e seus interlocutores precisam usar para não serem vítimas de erros, e mentiras" (Kardec).

Eu quero lembrar de relatos de Kardec, de mais de 100 casos de médiuns que tentaram trabalhar com o espiritismo em seu inicio sem observar as regras passadas á ele pelos imortais, de pessoas que foram a loucura, ao fascínio, e por anos, ficaram em tratamento psiquiátrico.



Estamos iniciando um FÓRUM DE PERGUNTAS E RESPOSTAS, que dependendo do volume de interessados serão encaminhados a USE, E A FEB, como uma iniciativa minha, de Rogério Luiz, fundador deste blog, e de dirigentes amigos que fomos buscar para nos ajudar a responder COMO CORRIGIR OS ERROS NAS CASAS ESPÍRITAS.

É NOSSO DEVER E OBRIGAÇÃO AJUSTAR A ROTA, da DOUTRINA ESPÍRITA. 

Eu particularmente tenho viajado pelo Estado de São Paulo, conheço muitos centros espíritas, hoje como pesquisador e divulgador da doutrina quero perguntar ao MÉDIUM LEITOR, O PRATICANTE, OU AO DIRIGENTE LEITOR, ou até mesmo ao frequentador:

1) Sua casa espírita tem sessões de Reike e Cromoterapia em conjunto com palestras e passes ?
2)Sua casa espírita faz curas? 
3)Sua casa espírita faz curas e usam alcool, eter, ou roupas brancas ?
4)As preces constam nas sessões de Ave Maria, terço, creio em Deus Pai?
5)Nas mesas mediunicas existem médiuns que não possuem amizade, ou afinidade para com o outro?
6)Em sua casa espírita as sessões fechadas "vazam" para ajudar amigos desesperados ?
7)Em sua casa espírita, as palestras estão lastreadas só na doutrina de Kardec, outros codificadores ou revisores são considerados ?
8)Seu dirigente doutrinário, é conhecedor profundo das Obras Básicas ?
9) Os livros que são vendidos em clubes do Livro, possuem uma analise do dirigente espírita comandante? Os livros indicados são vertentes da base doutrinária, ou mais romances ?
10) Em sua Casa Espírita, os passes usam "toques de mão pelo corpo" e não imposição de mãos ?
11)Em sua casa espírita todos os passes são feitos sem conhecimento dos dirigentes ou médiuns fraternos de atendimento?
12)Em sua casa espírita, o Livro que formou os médiuns é do COEM ?
13)Em sua casa espírita, seu dirigente ou coordenador da câmara de passe, retira ou suspende médiuns com problemas particulares, ou que no dia do trabalho não estejam bem?
14)Em sua casa espírita, Chico Xavier, ou André Luiz, ou mesmo Emmanuel de 2003 para cá enviaram mensagens especiais ?
15)As Obras de JB Rousting são citadas como referência ?
16)Na sua casa espírita, os médiuns todos que atuam na sessão principal da casa, leram e estudaram por pelo menos dois anos a obra de KARDEC, o Livro dos Médiuns, ou foi dito que não era necessário bastava o "Dom"  ?
17)Em sua Casa espírita houve grupo de estudo das 17 obras de André Luiz, ou somente NOSSO LAR ?
18)O Livro dos Espíritos, é estudado e lido, mantido para consultas, ou não é mais indicado ?
19)Os médiuns que possuem o dom da "vidência" propagam isto aos quatro cantos da sede ?
20)O passe é dado como curativo, sem ensinar a mudar os atos de erros moral e de caráter antes?
21)Onde você frequenta, trabalha ou dirige não existe trabalho de ajuda social, tipo sopa, café com leite aos mais necessitados?


Bem amigos, se nestas 21 perguntas tiver pelo menos OITO QUESTÕES, ou todas que tenha SIM da sua parte, SINTO LHE INFORMAR, SUA CASA ESPÍRITA NÃO É ESPIRITA.


É Espiritualista, ou neo espiritualista,

Vamos publicar aqui as DIRETRIZES DA CEI (Conselho Espírita Internacional) de 1999, se você ou seu dirigente não souber nem o que é, escreva faça sua pergunta, existe um link acima em nossos ícones que irão lhe propiciar perguntar, receber e-mails, ajuda, para estar dentro da DISCIPLINA, E DA DOUTRINA ESPÍRITA A VERDADEIRA.
O que eu chamo de  o ESPIRITISMO real, sem sonho, sem ilusões, estamos iniciando aqui, um trabalho que visa dar aos centros espiritas do Brasil todo, um canal de DEBATE, de sugestões, ao final quando atingirmos mais de 100 casas espíritas, estaremos formatando um documento, com base na Constituição do Brasil, de que todo e qualquer Brasileiro, pode encaminhar aos órgãos Federativos Estaduais, ou reguladores, das religiões suas ideias e sugestões.

Objetivo parar com EDUCAÇÃO MEDIÚNICA ERRADA, parar de MACULAR  a obra do Lionês, ALLAN KARDEC, ajustar para o caminho certo, com apoio das entidades regulares as casas espíritas do Brasil.

Aquelas que não desejarem seguem na sua jornada, mas na minha opinião viraram um bazar esotérico, um bazar de crença sem educação de base, ou curandeiros, sem real apoio do plano espiritual.

Nosso objetivo é levar a nossa VERDADEIRA COMUNIDADE ESPÍRITA, respostas em tempo de ausências por falta de participação dos centros, de ações mais fiscalizadores e mais regulares, dos que deviam estar a fazer isto, vamos ajuda-los, em face ao grande número de serviço que estão.

Vamos não brigar, nem discutir, DEBATER DEMOCRATICAMENTE, o rumo da NAU DO ESPIRITISMO.

AFINAL QUANDO VOLTAR AO PLANO ESPIRITUAL, VOCÊ QUER ENTRAR NA CANOA DA DUVIDA, DO ESPIRITOLÓGO (espirita católico), do Espiritualista Universal, ou quer ter a certeza, que fez o certo.

Praticar a caridade de ajudar não só encarnados, mas os desencarnados, você já colocou preces para o UMBRAL NA ABERTURA DA SUA CASA ESPÍRITA?

SE PODEMOS USAR A INTERNET PARA O BEM, ESTA É A NOSSA PROPOSTA, VENHA PARTICIPAR CONOSCO.

AFINAL TENHO CERTEZA QUE VOCÊ LEU A CARTA DE BEZERRA DE MENEZES EM 19 DE ABRIL DE 2010 A TODOS OS ESPÍRITAS DA GRANDE MODIFICAÇÃO QUE O MUNDO DA TERRA COMEÇA A SOFRER, LOGO É HORA DE NÓS UNIRMOS MAIS, DE DEBATERMOS MAIS, E NÃO SÓ DEIXAR AOS MAIORAIS, SEM NOSSA AJUDA E PARTICIPAÇÃO QUE RESOLVA OS ERROS DOUTRINÁRIOS QUE ESTAMOS VENDO BRASIL AFORA.

BRASIL, O MAIOR PAÍS ESPÍRITA DO MUNDO, NÃO PODEMOS DAR, EXEMPLOS ERRADOS, É HORA DE AJUSTAR NOSSO RUMO, CONSERTARMOS NOSSOS ERROS, VENHA CONOSCO AMIGO ESPÍRITA, SEM EGO, SEM FANATISMO, SEM EM NOME DA CURA E DE TIRAR A DOR TUDO PODE, NÃO FOI ASSIM QUE CRISTO O FEZ, SEM SE OFERECER A CURAR NADA E NINGUÉM, APENAS O DE CONSOLAR, ENSINAR, DAR AMOR, E ENSINAMENTOS, DA DOUTRINA DE ALLAN KARDEC,.

Grato, luz e paz.

David Guilherme, 54, radialista,
espirita, médium, divulgador, e
pesquisador da doutrina de Kardec
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@Espiritismo Pira (Twitter)
@David Chinaglia (Twitter)