terça-feira, 31 de julho de 2012

O QUE É O PERISPÍRITO - FUNDAMENTOS BÁSICOS -





Amigos da jornada de vida, companheiros de ideal espírita, estamos recebendo e-mails de vários Estados, Rio, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, a pouco falando com o criador do BLOG, o espírita e dirigente de doutrina Rogério Luiz Sarmento, vimos que esta semente plantada por ele, com ajuda dos companheiros, está se espalhando não só por nosso Estado, como pelo Brasil e pelo Mundo, como um dos colaboradores, agradeço muito.

Lendo o Evangelho Espírita, e conversando com os meus amigos do plano espiritual me veio a sugestão de um deles, de escrever sobre o Perispírito.
É um tema que deixa muitos em dúvida, primeiro porque a maioria dos espíritas confundem como os demais o que é espírito, o que é a alma, e o que é o perispírito.
Recentemente meu diretor de doutrina Paschoal Nunes Filho me cedeu uma obra fantástica, de Zalmino Zimmermann, da Editora Allan Kardec do Brasil, ali logo em seu inicio aparece um resumo que vou usar, para explicar aos senhores o que é o PERISPÍRITO.




Primeiro preciso explicar que a Obra faz parte da Enciclopédia de Parapsicologia, Metapsíquica e Espiritismo, que começou a ser escrito em 1972 pelo saudoso João Teixeira de Paulo.
A obra toda não pode ser concluída em face sua morte física, e sua partida para o plano espiritual, coube então ao companheiro Zimmermann conclui-la com suas pesquisas, e vários conceitos, novos, indo inclusive como relata em seus escritos o também saudoso cientista Hernâni Guimarães Andrade, dizendo que Zalmino foi, onde Teixeira de Paula, nunca pensou, ou sequer imaginou.
Peço aos amigos leitores que já possuem o ensinamento, que entenda que aqui no BLOG falamos para iniciantes também, e para novos adeptos da fantástica doutrina Espírita, logo preciso acomodar a linguagem para ficar de fácil entendimento, sem mexer em seu núcleo.





De acordo com a obra citada, Perispírito; " é o envoltório sutil e perene da alma, que possibilita sua interação com os meios espiritual e físico." 
Allan Kardec tem até hoje no Livro dos Espíritos na questão 93, do que é este complexo fluídico, lá o mestre do espiritismo pergunta aos imortais: " O Espírito propriamente dito vive a descoberto, ou como pretendem alguns, envolvidos por uma substância? "
E os amados espíritos imortais responderam: " O Espírito é envolvido por uma substância que vaporosa para ti, mas ainda bastante grosseira para nós, suficientemente vaporosa, entretanto, para que ele possa elevar-se na atmosfera e transportar-se para onde quiser "




Nota de Kardec : Como a semente de um fruto é envolvida pelo perisperma o Espírito propriamente dito é revestido de um envoltório que, por comparação se pode chamar de Perispírito.

André Luiz, chamou o perispírito de PSICOSSOMA, e também corpo Espiritual, o Livro Perispírito, lembra que Paulo de Tarso, em sua primeira Epístola aos Coríntios(15:44), que se refere ao assunto.

Voltando a OBRA de todos os Espíritas, que possuem todas as respostas, na questão 257, se lê, o seguinte texto: " O perispírito é o liame que une o Espírito à matéria do corpo; é tomado do meio ambiente, do fluído universal, contém ao mesmo tempo eletricidade, fluído magnético, e até um certo ponto, a própria matéria inerte. Poderíamos dizer que é a quintessência da matéria.

Meus amigos do Espiritismo Piracicaba, viram que o Espiritismo, é uma ciência, certo?, então vamos dizer aos senhores que para vivermos neste mundo o planeta Terra, Deus, e os espíritos de elevada grandeza, como já disse em matérias anteriores, tiveram que desenvolver uma engenharia física e química, para que nós seres de uma outra dimensão, iguais a Deus, pudéssemos habitar este orbi.


Léon Denis, outro grande espírito que escreveu sobre nosso doutrina cientifica diz na obra Cristianismo e Espiritismo, que : " Chamamos à Alma revestida do seu corpo fluídico. A Alma é o centro de vida do perispírito, como este é o centro de vida do organismo físico. Ela que sente, pensa e quer; o corpo físico constitui, com o corpo fluídico, o duplo organismo por cujo intermédio ela atua no mundo da matéria." 



Foi escolhido o corpo humano, o perispírito foi a forma de proteção, de captação de dados, escolhida pelos engenheiros de Deus e pelo próprio criador.
Tudo isto dentro das informações de como era a vida "DENSA" no planeta Terra, então, tudo que fazemos é gravado em nosso PERISPÍRITO, nossa ALMA é a parte inteligente, a parte pensante que somados nos levam ao nosso ESPÍRITO de fato.

Quando morremos fisicamente, ou seja, quando o corpo volta ao pó, onde ficará, não haverá ressurreição desta matéria por ser impossível até mesmo para forças superiores, e isto é uma questão de inteligência, de estudos da física, da química, de tudo que evolve este planeta.
Portanto quando termina a vida no corpo que estamos em uso temporário, se une as informações gravadas no perispírito, na parte física tipo um banco de dados, a mente, que transporta tudo a parte ruim e boa a alma, que ao se juntarem ao nosso espírito, farão nossa obra, nossa experiência, e assim lembraremos na próxima fase do que fizemos, e por isto teremos evolução ou não.

Claro que uma só encarnação, seria impossível com tantas informações de sermos evoluídos, disse ontem, que no máximo de dois á quatro mil espíritos em mais de 7,3 bilhões que estão encarnados vão para um plano superior, digo mais elevado.

Outros ficam quando evoluídos nas estações de luz e aprendizado, os teimosos, e devedores, partem para o umbral, os loucos criminosos, e viciados partem para esferas aos quais se dedicaram aqui na terra, e outros milhões materialistas, ficam preso mesmo como espíritos na faixa da terra.
Com os devidos registros em seu PERISPÍRITO, ALMA E ESPÍRITO.

Precisamos tomar cuidado com o que fazemos ao nosso PERISPÍRITO, sim porque a energia que acolhermos aqui na vida no dia a dia, é transportada a alma, e todos se encontram com o Espírito, e ali temos nosso resultado final, na morte física, e na vida em andamento também, já que dependendo dos danos afetamos a mente terrena, ou o cérebro, e muitas doenças surgem também disto.

Como disse a uma pessoa amada hoje, nossa conduta irá dizer o que teremos após a morte.
Tenho orgulho de ser espírita, a oportunidade de conhecimento que tenho, nesta doutrina, é como me tornasse também um cientista, lamento os anos que perdi, longe dos livros, e de ações, que tivessem feito aproveitar melhores anos passados.

Porém aprendi que nunca é tarde, tudo depende de nós, estou numa jornada de recuperação, de conhecimento, e quero levar comigo muitos dos senhores que queiram ser cientistas desta doutrina, para melhorarmos nossa vida no próximo plano.


Estamos nos esquecendo de perdoar, a raiva altera o perispírito, a alma, e o espírito, e nos leva a retaliar cada vez mais nós mesmos, e nossa vida, é hora de mudarmos esta energia dentro de nós, muitos problemas de saúde, vem também de como estamos tratando o perispírito, a alma, e a mente.

Alguns de nós estão próximos da loucura, da debilidade, de depressões, de síndromes do panico, e certamente as agressões que fizemos ao perispírito, bebendo, fumando, fazendo sexo promiscuo, ou mesmo gritando, odiando, nos leva a um caminho sem volta, onde a recuperação irá demorar muito tempo.

















Outros mais desequilibrados, estão indo ao suicídio, e então a perda é muito grande.   

 "KARDEC, HÁ 157 ANOS ESCREVEU UM LIVRO QUE PODE SER SEU MANUAL DE RESPOSTAS E DE VIDA, TUDO DEPENDE DE VOCÊ, OS ESPÍRITOS VIERAM DERAM SUA LUZ NESTA OBRA AGORA É CONTIGO"




David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
Pesquisador, divulgador, espírita e médium,
da doutrina codificada por ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
@David Chinaglia (Twitter)
@EspiritismoPira (Twitter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A ESCOLHA PARA UMA VIDA MELHOR, E QUE ESPÍRITOS IRÁ ATRAIR É SOMENTE SUA



Amigos do Espiritismo Piracicaba, aqui estamos para falar de como estamos tocando nossa vida, e as reais participações do plano espiritual nela.
Temos vistos casos de depressões, problemáticas de relações, ataques ás drogas bebidas, os casos de sexo, adultério, fraudes emocionais, doenças, nunca se falou tanto em suicídio, enfim tantas situações que podem ser dita por alguns porque?
O fato que todos nós somos responsáveis por nossas atitudes, e continuamos sem olhar para o que deixamos acontecer em nossa vida.
O companheiro João Gambaro, falou em sua palestra deste domingo do exagero consumo, e como estamos voltados a matéria e aos bens terrenos que aqui ficarão.
Preciso lembrar aos senhores, que caixão não possuí gaveta, e que quando partimos levaremos nossas atitudes como nossa maior riqueza e crédito para junto do nosso mundo real, o mundo dos espíritos.


Estamos vendo o aumento de frequência em Casas espíritas, e temos visto poucas ações, ontem também num breve encontro com o espírita João Ramalho da Casa do Caminho, ele dizia: "O momento é grave, existem pessoas e médiuns em pleno ataque do mundo espiritual, mas poucos estão olhando a conduta."
Isto é um fato, dirão alguns, mas que Deus é este que permite que o mal nos vença?
Primeiro vamos dizer que na vida tudo é disciplina, vou mostrar um exemplo simples, numa casa espírita, que frequento, uma senhora, todo domingo, sai da terceira fileira e vai direto para a fila do passe, na cabeça deste ser egoísta, o fato dela morar longe e ter compromissos permite ela sentar onde quiser e ser atendida na frente dos demais.
O que tem a ver isto com o dia a dia e com os fatos acima, tudo.
Falta de respeito, para com as pessoas da primeira fileira, falta de posicionamento, todos que vão a uma casa religiosa, ou espírita, precisam se programar, e tudo é disciplina, se a casa se deixar levar pela necessidade de cada um a coisa vira uma bagunça, que nem a espiritualidade consegue trabalhar direito.
Na vida a mesma coisa, não temos respeito, nem disciplina, as redes sociais estão permitindo pessoas que se acham acima do bem e do mal, comentar publicamente fatos que tomam conhecimento da vida alheia, perdemos nossa privacidade, para as redes sociais, por falta de disciplina e respeito para conosco mesmo.
Senão vejamos, outro dia um senhora foi a Europa, a primeira atitude dela foi postar uma foto do País que estava, mais adianta no mesmo grupo uma outra, coloca, tem gente que vai a Europa e não paga as contas?
Isto é amigo? isto tem respeito?
Não interessa ao grupo de amigos virtuais se ela honra ou não seus compromissos, alguém que não tem respeito por ela, em despeito a tal viagem criou uma situação de critica.
Isto tem a ver com a vida, e com a disciplina, devemos cuidar da nossa vida, no máximo da vida de nossos filhos.


Chico Xavier nos deu a maior lição de amor, cuidando de sua própria vida e se doando em amor pleno e caridade a vida de todos nós.

Vemos hoje pessoas cuidando, dando opiniões, e sequer possuem condições de avaliar a sua própria vida, de resolver seus próprios problemas.
O que vem acontecendo é que de acordo com as decisões que tomamos, entramos numa faixa vibratória, e com ela abrimos o portal do plano espiritual, logo fora as nossas escolhas, algumas que podem estar errada, ficamos na vibrações de energias.
Energias da Terra, e do mundo invisível, nossos amigos, do plano espiritual do Umbral, que se tornam pau mandados de espíritos que viverão no ódio, na raiva e na prepotência, acabam por se aproximar, de acordo com o que vibramos.
Onde está sua mente, no sexo? na promiscuidade? num golpe financeiro para ganhar dinheiro? você tem praguejado contra seu chefe, marido, ou filho, ou sogra?
O que quer? que energia prefere.


Sábado uma mulher me ligou para dizer que tinha batido o carro, causadora de uma fraude sentimental, seu ex noivo, ao saber da traição, praguejou e xingou, ela então alguns dias depois bateu o carro, achou que o fato estava ligada a uma carga de ódio, do ex noivo.
Esquecendo que tinha deixado uma pessoa católica, de boa fé, para ter um caso um cidadão que notoriamente um bandido social, com passagens policiais, um ser pernóstico a sociedade Brasileira do bem, portanto aliado a espíritos do mal.
O fato foi um acidente normal de transito, mas se houve interferência do plano espiritual difícil dizer, mais provável que ela estivesse no fascínio de sua mente distraído, e perto dela sim, espíritos perturbados, mas, não enviados pelo ex noivo que apenas reagira com palavras, muito provavelmente por espíritos que ela atraiu com sua atitude, mas é mais fácil culpar alguém do que admitir seus próprios erros.
Meus amados, tudo na vida, é atitude, palavras ficam, ou são levados pelo vento, o que de fato marca em todos nós são as atitudes.
Que atitude você está tendo em sua vida?
De acordo com o que agir moralmente, socialmente, dentro da família é o perfil que estará preparando para sua casa, e vida, de companheiros do plano espiritual.
Como o plano espiritual interfere em nossa vida?
Primeiro é preciso aceitar que não somos do planeta Terra, estamos aqui em corpos preparados, para vivermos uma experiência de evolução.


O que estamos SEMEANDO PERGUNTA O MESTRE JESUS? LEMBRE O PLANTIO É LIVRE A COLHEITA É OBRIGATÓRIA.

Nossa conduta moral, de caráter, nossa palavra, e o que de fato aprendermos com a doutrina Espírita, com Deus, com as palavras deixadas pelos escolhidos do passado, para nos aliviar e conduzir, é como viveremos.
Ao morrer o corpo físico, podemos num primeiro plano se nossa conduta foi correta durante anos, ir a uma estação de regeneração, tipo NOSSO LAR, como foi descrito pelo espírito de André Luiz, via as mãos do médium Chico Xavier.



Se a conduta for de vícios, sexo, sem moral, de maldade, raiva, vingança, passamos por uma zona chamada UMBRAL.
Ainda temos os fracos que se matam, que vão para uma linha abaixo do UMBRAL, que é vale da sombra da morte ou Vale dos Suicidas, onde ficaram até que o tempo dado a eles na TERRA sejam cumpridos.
E existe uma linha de tempo chamada "inferno Umbralino", ou o Inferno, e ainda temos a chance de ao deixarmos o corpo ficarmos vagando por milhares de ano pela terra como espírito, o que você deseja?
Antes então de irmos para algum destes locais, precisamos saber que ao estarmos encarnados, recebemos influência sim de companheiros que já partiram, e que estão numa destas zonas.

Raramente recebemos de espíritos que estejam em Nossa Lar ou outras estações, já que estes espíritos estão se preparando ou para missões em outros planetas, ou para reencarnações, ou para trabalhos para esperar novos companheiros, ou ainda para socorrerem os companheiros do Umbral, da faixa da Terra, do Inferno, ou do Vale da Sombra da Morte.
De formas que, se queremos perto de nós espíritos do bem, temos que orar e vigiar nossos pensamentos, como disse JESUS, reconciliar com nossos inimigos ou opositores em vida ou seja enquanto estamos a caminho.
Nossa conduta, nossos pensamentos, ditarão, os espíritos que ficaram no nosso entorno.
E o Céu? bem amados, raros são os espíritos aqui que irão para um "céu" na verdade uma região de espíritos de elevada grandeza, temos poucos espíritos em todo o planeta com mais de 7,3 bilhões de encarnados em condições disto, talvez uns três ou quatro mil.


Senhores, e senhoras, o EVANGELHO NO LAR, feito em leitura diária de 20 minutos, e mais um debate de 15 minutos, a partir do EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, é o primeiro remédio que devemos aplicar.
Depois irmos a uma casa espírita, ouvir palestras e se necessário for tomar um passe, se bem que o passe vai ficando cada dia mais na minha opinião, um ativismo espirita, que pouco resolve.
Na verdade como a senhora daquele centro que desrespeitou as demais pessoas, que adiantou o passe dela? nada.
Gastou o tempo dela, dos mentores, dos espíritos, tudo porque faltou disciplina.
Sei do que estou falando estou estudando cerca de 14 livros para falar aos senhores, debato, falo com pessoas e com espíritos.
Desde quinta feira não escrevo uma nova matéria precisei superar uma situação minha para estar "moralmente limpo", de bem comigo, dentro dos preceitos, para novamente conversar com meus amigos do plano ESPIRITUAL.
Sexta feira o Coronel Julio e sua companheira e esposa Jussara, estiveram aqui, depois trouxemos o áudio do Divaldo Pereira Franco, e ofertamos aos senhores um final de semana com as matérias que estão fazendo sucesso, até que pudesse estar aqui novamente, em condições e focado na doutrina.
Isto lhes digo para mostrar minha disciplina e respeito a doutrina.
Na sexta feira, participei de um fantástico seminário falando de Mediunidade, e a cobrança que é feita sobre cada espírita, cada médium, depende somente de nós.
Meus filhos, diria Bezerra de Menezes, deixem o orgulho, para trás, esqueçam os erros de quem vós traiu, magoou, nada mudará, o passado não volta.

Perdoar 70 vezes 7 disse Jesus, e Chico Xavier através de Emmanuel, nos disse a cada uma das ofensas e são muitas a que sofremos.
Não podemos ter uma prece atendida pelo plano superior, se nossas atitudes de vida, não estiverem de acordo, como um médium ou mesmo um assitido, pode receber algo de bom numa prece, se a raiva, o ódio, a promiscuidade, fazem parte do seu dia a dia.
O dinheiro é necessário, mas a origem dele, é importante de ser analisado, conforme vier, de onde vier, a origem, teremos o preço da energia, dinheiro do bem, procriam, dão lucros, trazem felicidade, dinheiro do mal, apenas nos dão momentos, e depois grandes perdas.
A mesma coisa atitudes certas, morais, e corretas, é preciso agir de forma correta, para termos também do plano espiritual a mesma ajuda.
O momento é grave meus queridos, em todo o planeta, devemos refletir sobre nossas ações no Mundo, em nosso trabalho, família e comunidade social.
De acordo nossa conduta, teremos nossos méritos.


Não pensem na morte como solução o suicídio, ou a entrada em campo depressivo, por problemas materiais, sexuais ou financeiros não deixa de ser um tipo de suicídio.
Reflitam meus amados sobre suas atitudes, todos os dias faça uma analise de seus pensamentos, crie uma tabela de vida, ao sair de casa ás 7h30 mais ou menos para se dirigir ao trabalho começa seu teste de paciência, no transito, no carro, no ônibus, no metro, na moto, na bicicleta, ou mesmo a pé, depois perto do meio dia antes de ir almoçar reflita, se teve paciência, se sentiu raiva, ódio, se sua vida pessoal mexeu no rendimento profissional, afinal quem te paga tenha mais ou menos dinheiro precisa de sua atenção.
Reflita se tem agido até aquela hora do dia de forma certa, perdoe os companheiros, os chatos que ligaram no celular em seu horário de trabalho, dedique menos tempo ao Facebook e a assuntos que deve resolver na sua hora Free, vá ao banheiro a um canto solitário, e faça uma prece.
Para o período da tarde mantenha a vigilância de pensamentos, e o foco em seu trabalho, não se permita sentir raiva, ou ódio, sei que não é fácil, mas é preciso lutar contra isto.
Se policiar, é o termo, em vossas ações, ao chegar em casa antes de tratar qualquer assunto ir ao seu banho, e depois uma nova prece e ai sim enfrentar as alegrias ou problemas de seu lar.
Um leitura de Kardec no evangelho, e sair de programações que não levam a nada na TV, procure cuidar da sua mente, de seu corpo, logo cuidará de seu ESPÍRITO.


Com o passar dos dias verá que nenhum outro mal aconteceu, porque vibrou POSITIVO, logo estarão perto de você, seus mentores, ou espíritos em jornada do BEM, porque amigos, o MAL, não quer paciência, disciplina, MORAL, e CARÁTER, ele quer zona, bagunça, discussão, grito, promiscuidade sexual, seja pela internet ou na vida real, então depende de nós.


Luz e paz


                                           David Guilherme Campos Chinaglia, é radialista, publicitário, gestor de négocios, espírita convicto, dentro dos preceitos de ALLAN KARDEC, é pesquisador, médium, e diulgador da doutrina e colaborador deste BLOG.
Contato pelo e-mail davidchinaglia@gmail.com, ou participando do Twitter pelo @David Chinaglia ou @EspiritismoPira e pelo Facebook pelo David Chinaglia ou pelo Espiritismo Piracicaba.

sábado, 28 de julho de 2012

JESUS E A MULHER ATORMENTADA - VÍDEO DE DIVALDO PEREIRA FRANCO



AMIGOS DA JORNADA DE VIDA, E DO IDEAL ESPÍRITA, AQUI ESTAMOS E HOJE VAMOS TRAZER NESTE SÁBADO DE REFLEXÕES, SOBRE A VIDA E CONDUTA ESTA NARRATIVA 
DE DIVALDO PEREIRA FRANCO.
NOSSO BLOG ATINGE A MARCA DOS 5.350 VISITANTES, AGRADECEMOS O SUPORTE E O APOIO.
LUZ E PAZ, BOM FINAL DE SEMANA, CONVIDO OS SENHORES PARA NESTE DOMINGO ESTAREM CONOSCO NUMA MATÉRIA ESPECIAL SOBRE A VIDA, DITADA PELO PLANO ESPIRITUAL, ESTAMOS EDITANDO A MATÉRIA DIVIDO SUA IMPORTÂNCIA PARA O MOMENTO ESPÍRITA, E DE TODOS NÓS.

DAVID GUILHERME

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PAIS E FILHOS: EDUCANDO PARA O MUNDO DE REGENERAÇÃO




  
O Livro dos Espíritos, na sua questão 208, também responde com clareza a responsabilidade e a influência dos pais sobre os filhos, após o nascimento destes.
Depois de destacar que “grande influência exercem”, é dito que os espíritos dos pais tem por missão desenvolver os de seus filhos pela educação. Constitui-lhes, isso, uma tarefa.








A resposta é finalizada com uma grande advertência: “Tornar-se-ão culpados, se vierem a falir no seu desempenho”.
Os pais, de uma maneira geral, desejam educar da melhor maneira possível os seus filhos. Os pais espíritas, aqueles que buscam a orientação da Doutrina Espírita para as suas vidas, têm consciência do seu papel e se esforçam para exercê-lo bem, no mais das vezes, visto saberem que seus filhos são espíritos imortais que lhes foram confiados para, mediante a sua educação moral, progredirem na senda do bem.




 


Mas, para tanto, não devemos somente desejar, pois os seres humanos aprendem muito mais pelos exemplos recebidos e, assim, se dá a educação de pais e filhos também.
Os pais desejam encaminhar os filhos por meio de uma boa educação, buscando uma escola forte, esquecendo-se, por vezes, dos exemplos e de uma boa convivência dentro de casa. Daí a demasiada atenção às escolas fortes e boas, em que eles deverão se tornar competitivos no mercado de trabalho um dia...
Curiosamente, o próprio mercado de trabalho trata de nos livrar destas ilusões ao apontar outros fatores determinantes no perfil de um bom profissional: um bom equilíbrio emocional, que não se aprende nos bancos escolares e, sim, nas esferas de relações familiares, onde se inclui a convivência entre pais e filhos.






Diante deste quadro, devemos atentar para as nossas responsabilidades perante os filhos para que estes como nossos exemplos vivos possam dar, um dia, o melhor testemunho ao mundo do que puderam aprender conosco.
Por isso, é necessário e urgente voltarmos para o nosso lar.
Família é o começo de tudo!
(Texto baseado no relato de Abel Sidney Souza)

Autores convidados do Blog:

Julio Flávio Rosolen, participa da Diretoria da Sociedade Espírita Casa do Caminho de Piracicaba, é Coronel da Reserva do Corpo de Bombeiros e Espírita.

Jussara Maria da Silva Rosolen, é Pedagoga e Espírita.

TUDO PASSA DESDE QUE TENHAMOS CONDUTA MORAL E DE CARÁTER


Estimados amigos da doutrina espírita, amigos desta jornada, nossa nau segue, hoje aqui no litoral Santista, temos uma dia de chuva, e nublado.

Percebi nestes dias que o povo que aqui fica, os residentes sofrem mais, são muita gente aposentada, o desemprego por aqui é latente.

Em contato com amigos da Doutrina vi muitos problemas como falamos na matéria anterior de depressão, pensamentos de Suicídio e males da alma.

Nunca se falou tanto em OBSESSÃO e males espirituais, o crescimento da frequência na casa espírita é preocupante.

Seria por si só gratificante, se não fosse o tipo de problemática que nos atinge, vemos pessoas em real desespero.




As cartas que tenho recebido pelo davidchinaglia@gmail.com e todos os apelos que vemos das pessoas me preocupam, por isto tenho procurado ajudar o máximo possível.

Temos que como dia Emmanuel nos conduzir a Deus com amor e sabedoria.

No entanto as pessoas querem solução imediata, ontem conversando com uma amiga em Piracicaba, ela disse que ao cometer mais um erro teve o suporte de sua mãe, porque a mãe apenas deseja que ela seja feliz.

Eu me pergunto o que é ser feliz?

Você que está lendo já agradeceu pelo sol de hoje, por ter acordado, pela vida que tem?

Tem agradecido por estar vivo, afinal estamos aqui numa Universidade, de aprendizado, não para viver bem materialmente.

Claro que é muito bom, mas será só isto a vida, ou devemos aprender com a dor?

Todas as pessoas que cruzam nossa vida, não é por acaso, somos reféns de nossas escolhas, de nossas virtudes, de nossos erros.

Amargura? todos temos, momento difíceis, todos temos, não será só para alguns, muitas vezes vemos pessoas com muito dinheiro, enfrentando câncer, perda de pessoas, sejam para a morte física ou para uma separação.

Quem está no leme da sua nau? Jesus, ou seu ORGULHO? seu EGOÍSMO?

Quando ligamos pessoas a nossas vidas, temos a responsabilidade de procurar a cada minuto, fazer o certo, sabemos que iremos errar, somos humanos, estamos numa jornada de aprendizado, logo imperfeitos.

O que vejo é no entanto uma repetição de erros, de atitudes, sem moral, sem caráter, lastreada em prazeres físicos sejam do dinheiro ou da luxuria ou das drogas, das bebidas, ou mesmo da sexolatria, ou sexomania.
O sexo é algo feito pelo sistema de vida para procriar, para viver uma vida, com prazer e amor, não para ser vivido como se fosse uma troca de camisas, ou vestidos.

Nosso corpo é a principal roupa que recebemos do Universo, é onde está nosso perispírito, onde nosso espírito tem ligação e carga energética.

Logo os reflexos de como usarmos nosso corpo serão os reflexos da nossa vida, material e espiritual, as vezes somos poupados, aqui na terra por méritos do passado.

Porem, iremos responder por tudo, no plano espiritual, e se não formos atingidos aqui, diretamente, por ações de fé e de força ou piedade, os obsessores podem sim atacar nossa família, nossos filhos.

Por isto tenho clamado à todos que vigiem seus atos, vossos pensamentos, atitudes, desejos, porque pode criar sim uma ação espiritual em cadeia dos inimigos, e destruir uma vida, uma família.

A foto abaixo trás uma familia de passaros, então se somos a sequencia da natureza como podemos alimenta-los, educa-los, ama-los e depois dar OBSESSORES E ERROS NOSSOS A ELES? QUE AMOR É ESTE? Por isto afirmo somos reféns em nós e nos nossos pelos atos, e pagaremos por isto, é preciso PERDOAR.

Temos que nos perdoar, em primeiro plano, somos falhos, porem temos que ter atitude, e melhorar, fazemos coisas terríveis em nome do amor e do desejo, e esquecemos as consequências disto.

É preciso vigiar, orar, sempre, jamais deixar de crer na doutrina, e sobretudo em DEUS, em nós mesmos, como pode uma mulher amar seus filhos, se não ama sua própria vida, sua própria moral?

Como pode pedir numa prece uma oração a um filho, se sua conduta está em desacordo, como pode pedir ajuda?


Todos os senhores acreditem a ajuda vem, se a pessoa está arrependida, se afasta dos males dos vícios, se afasta tudo que é de ruim de perto, e abre um caminho puro e livre e dentro do EVANGELHO.
Antes de dizer que Deus ou que a espiritualidade se afastou, lembre-se de suas próprias atitudes, é hora de salvar não só a família.

Perdoando a todos que não nos entenderam, e nos perdoando seguiremos, temos que tirar a depressão, a tristeza, os vícios de perto de nós, temos que agir, agir como Jesus, com calma, pois tudo na vida passa, tudo, e somente sofrendo aprenderemos, aceitemos a dor, como prova, e sejamos felizes na dor.

Ser feliz é aceitar a vida como ela é, lutar por uma vida digna sem vender seu corpo e sua alma, sua moral, sua religião e sua família, lembre tudo que está passando é sua RESPONSABILIDADE.

E tudo vai passar, e neste momento como agir é como será sua vida aqui e pós na nova dimensão.

LUZ E PAZ AMADOS, E ABAIXO NOVAMENTE O VÍDEO COM O TEXTO DE CHICO XAVIER NA VOZ DE RENATO PRIETO.






David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
Radialista, Publicitário, é espírita, pesquisador,
Médium, e divulgador da doutrina de Kardec.
@David Chinaglia (Twitter)
davidchinaglia@gmail.com
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

NAS LABAREDAS DO ÓDIO, SÓ CONSEGUIMOS SAIR, SE TIVERMOS FÉ NA DOUTRINA E EM DEUS


Estimados companheiros de jornada de vida, amigos do ideal espírita, este BLOG chega aos 5.000 visitantes, lendo nossas matérias, nossos convidados.

Meus sinceros agradecimentos à todos que confiam em nosso trabalho, e do amigo Rogério Luiz Sarmento, que fundou esta página a fim de falarmos da doutrina, do Espiritismo, de sua história, e das opiniões de todos nós que estamos ligados ao objetivo comum.

Na imagem acima, temos UMA COBRA, em chamas, simboliza, ás LABAREDAS DA TRAIÇÃO E DO ÓDIO, escolhi este tema, depois de não escrever aos senhores desde segunda feira, porque estive durante todo o dia de ontem, na luta do BEM e o MAL.

Espíritas, ou não, estamos sujeitos a recebermos de algumas pessoas até mesmo com conhecimento do Espiritismo, traições, pessoas que agem como verdadeiras Cobras, ou Escorpiões, e aniquilam o melhor de algumas pessoas.
Vivemos a maior crise de relacionamentos amorosos de segunda e terceira instância(ou seja pós casamentos falidos), que na verdade pelo verdadeiro causador não mudar, vai aumentando a rede de destruição.
O que significa isto, uma mulher sai do casamento em acusações ao marido que de fato não tinha muito méritos, mas a conduta moral da dita senhora na terceira, na quarta ou na sétima relação ou na décima mostra quem no inicial era o causador dos erros.

Numa separação se o ex marido prospera, paga as contas, tem um nova relação estável, e a ex mulher vítima na primeira, só é infeliz e causa novas dores, já se descobriu a verdadeira causa original, era a própria que saira como "vítima".


André Luiz, famoso espírito que escreveu pelas mãos de Chico Xavier 17 livros, deixou claro que os espíritos com mais luz, definem que na humanidade "não existem vítimas", todos estamos apagando incêndios de encarnações passadas.

Recentemente em 19 de Abril de 2010, Bezerra de Menezes, mandou um recado aos Espíritas e ao Mundo, pelas mãos de Divaldo Pereira Franco (procure no indice do nosso Blog e leia a carta na íntegra desta psicografia).
Resultante da carta ultimato escrita por Bezerra, muitos de nós estão tendo a oportunidade de saldar dividas dentro da própria encarnação, pois na avaliação final definirá se o espírito continuará aqui, em uma outra reencarnação, ou em uma longa penitência no Umbral, ou seguirá para Mundo Inferiores.
Logo é preciso apagar as labaredas do ódio, e extinguir vícios sobretudo os do sexo e relações promíscua.

Comentei a pouco em minha página do Facebook, que no Litoral de São Paulo, cresceu em 50% a frequência nas casas espíritas, e o motivo maior é DEPRESSÃO, e CRISES EMOCIONAIS, ligadas a relacionamentos fraudados.

Tive acesso a um caso que estou ajudando, de um rapaz que pensou em matar a noiva, e se suicidar, graças a Deus salvamos os dois, e agora ambos estão em tratamento espiritual, e médico.

No entanto o "ferreiro espírita" sobretudo aquele que já esteve nas "fronteiras do mal" como este repoter, VERIFICA QUE os confrontos diários com os atos de um passado recente, as vezes nos fazem ter visões diferentes.

Tenho visto crimes em função do adúlterio, que nem sempre atinge somente esposos e esposas, e sim milhares de relacionamentos, em função a grande doença que surge com o advento dos sites sociais.
Grande causadores do aumento da Sexolatria, ou Sexomania, levando mulheres sobretudo a se entgregarem em quantidade a braços estranhos, em face a sua sede insaciável de sexo luxúria e prazer, e do ser feliz a qualquer preço.

É hora de nos afastarmos de espíritos com esta finalidade, se lembram do desfile de 1947, do livro Sexo e Obsessão.
Lá Onde muitos foram reencarnados como pais e filhos, espíritos ligados ao sexo, á pedofilia, a bi-sexualidade, enfim aos vícios terríveis do amor pela carne, só pela carne, e prazer, eles estão agora causando depois dos 40 anos.
Vendo os pais morrendo doentes, com câncer, ou criando vítimas em netos e filhos, e não querem parar, conheço um caso que a mulher não quer parar, por puro EGOÍSMO.

Ontem eu enfrentei a proximidade numa experiência pessoal com o sentimento de raiva extrema, próximo as "labaredas do ódio".
Era um caso de pessoa amada que chegava até mim, no entanto, quase sucumbi.

Confesso que fui buscar no amigo Julio Rosolem, Coronel aposentado do Corpo de Bombeiros, em sua fala calma, e nos ensinamentos de meu mestre e amigo Paschoal Nunes, como não me envolver nas chamas criadas pelo escorpião que me atingira, pois se eu tranferisse o amor para o ódio seria consumido.

Claro que a espiritualidade me protegeu, hoje procuro dar aos senhores exemplos de minha própria vida, porque é um testemunho de fé. 
Jamais perderia os créditos que a espiritualidade me deu pois se o fizesse com uma ação odiosa,  em breve seria destruído pelo mesmo tipo de ação que acabara de sofrer.

As "labaredas do ódio" crescem numa linha tenue a do amor, por isto temos que sempre vigiar nossos pensamentos, e todas as pessoas sejam homens ou mulheres deveriam se lembrar de ensinamentos da doutrina espírita e do evangelho para se proteger.

De repente eu um socorrista de um grande amigo, me via atacado pelo mesmo obsessor, pelas mesmas dores da traição, da mentira, e tinha que mostrar sereno.
Serviu para o jovem amigo ver que todos estamos sucetiveis ao ataque e quando não nos pegam, atingem nossos filhos um tema que falarei em breve.
Nas primeiras horas do fato, confesso que reagi da píor maneira, quando pude avistar os "obsessores espirituais", senti o ataque, era hora de ou fincar a bandeira do amor, do perdão, ou ir para a guerra.
Nisto recebi um e-mail de uma amiga especial, um verdadeiro sol em minha vida, que pediu calma e observe  seu trabalho, e como mudou e ouvi esta amiga querida.


E foi no envagelho de Jesus ditado por Matheus, João, e Lucas, que me acalmei, me lembrei desta foto que vira na casa Espírita Semente de Luz, e pensei no dia que o mestre Jesus ressurgiu foi pelo amor, mesmo combalido me apoiei nele, e nos ensinamentos do meu grande amigo Paschoal.

O novo inimigo outrora amiga, atacou sem piedade, porém aceitei como prova, ao invés de revidar como pensara, nas palavras que ouvi de Kardec, em seu livro A OBSESSÃO, e no livro máximo a obra de todos os espíritas, O LIVRO DOS ESPÍRITOS, montei uma guerrilha contra os ataques morais dos espíritos, dos vingadores e da obsessora encarnada,..
E somente assim consegui superar o mal que me atingira durante toda uma tarde, e apaguei como brilhantemente teria feito o amigo Júlio nos seus tempos de Bombeiro, e por duas horas, consegui vencer o mal, cansado, lembrando da palavra, pensei mestre Jesus entrego em tua mãos meu destino.


E assim no LIVRO DOS ESPÍRITOS de ALLAN KARDEC, em seu EVANGELHO ESPIRITA, no que aprendi me sentia leve, melhor, e apagara aquele sentimento que por uma hora tomou conta de mim, e antes que se efetivasse eu o dominei, pela FÉ EM DEUS.


Foi lendo a obra que aceitei, a prova, até porque dificilmente um espírito errante como o causadora encarnado, iria melhorar junto comigo que falo de amor, de fé, de Kardec e de Deus, iria procurar um filho do mal, para resolver a própria situação e atacar com uma cascavel.
Neste momento recorri a questão 258 da entrevista de todos os séculos, onde KARDEC, pergunta aos imortais:
"No estado errante, antes de nova existência corpórea, o Espírito tem consciência e previsão do que lhe vai acontecer durante a vida?
Os imortais, então responderam ao bom professor: "ELE MESMO ESCOLHE o gênero de provas que deseja sofrer, nisto consiste o seu livre arbítrio"


Portanto amados leitores e internautas, não existem vitimas, foi aprendizado, poderia ter sucumbido como muitos, mas sobrevivi, e como declarei a meu grande amigo e filho, "porque hoje minha fé, em Deus, está fortificada, e minha crença na Doutrina, e no que tenho aprendido me garantiram vencer o mal hoje e sempre, porque depende da minha vontade."

Senhores ao falarmos de nós, é para evitar falar dos senhores e das senhoras, ontem vi casos dificeis no litoral, onde o aumento repito de frequência a CASAS ESPÍRITAS é alarmante, A MAIORIA VITIMA DE DEPRESSÕES E ÓDIOS.

A pouco quando voltei para terminar esta matéria, tomei conhecimento de uma jovem de 28 anos, casada, pega com maconha, antes o marido a pegara fazendo programas pela internet, alegou depressão, e fascínio, caminhava como um "zumbi sem roupa e drogada, quando foi sorrida pela filha de 12 anos do primeiro casamento", FOI SOCORRIDA, mas logo em seguida sua mãe, também casada entrará em um problema de fascinação e voltara ao mundo do prazer que houvera parado.
Aqui o obsessor tomou conta da família em questão, as atitudes estão gerando obsessores, e falhas morais e com isto toda uma família será destruída a menos que alguém pare e retome a caminhada da reconstrução.

Amados URGE atenção de todos nós, a agressão moral, a vingança, o clima de ódio, de sexolatria, de promiscuidade que está no ar um combate.
Homens e Mulheres um convite para deixarem redes sociais que são verdadeiros "puteiros sem taxa", falo de Badoos, Twoos, Be2, e Adult Friends,  que estão destruindo famílias, e boas pessoas.
A Culpa não é dos sites, são das pessoas que ficam por querer combater um vício, estão pertubadas mentalmente e espiritualmente, e para se perdoarem de tanta destruição, erram e erram mais, em nome de um amor, amor ao corpo, do erro moral.

Também no litoral cresce este "câncer social", e com ele mais um o vício pela internet, mais de 22 psicólogos estão trabalhando o vício de internet por aqui, em redes de todos os tipos, que não deixam mais os jovens e adultos voltarem ao normal.

Orai e vigiai prezados, porque as labaredas do ódio, e do mal, estarão em volta dos senhores, e somente aqueles que forem de fato temente a Deus, e obediente as suas leis, e regras, irão sobreviver.

Durante uma semana lutei com um obsessor e hoje lhes dou o testemunho que a pessoa que vim ajudar, saiu da cama, arrumou emprego, voltou a se alimentar, e não foram remédios, nem preces mirabolantes, foram 08 dias do Evangelho Segundo o Espiritismo, com fé, e de muita ajuda do plano espiritual, pelos méritos do assistido, e por ele querer mudar.

Em apenas 3 dias ele arrumou um emprego, saiu da cama, lavou roupas que não lavava á dias, e está ferido, mas curado, e com fé seguirá, muitos devemos olhar nestes exemplos e começar agora nossa própria auto ajuda, e reforma.
Somente a fé, e a crença na DOUTRINA ESPÍRITA DE KARDEC, irá nos salvar, FÉ EM DEUS, para apagarmos as LABAREDAS DO ÓDIO.


David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
Espírita, Médium, pesquisador e divulgador da
Doutrina Espírita de ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
@David Chinaglia (Twitter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)


Matéria enviada pela redação de Santos.


.

domingo, 22 de julho de 2012

PRECE DE CÁRITAS



DESEJAMOS Á TODOS UMA SEMANA ABENÇOADA, COM LUZ E PAZ, EM VOSSOS CORAÇÕES, QUE A ESPIRITUALIDADE AMIGA ESTEJAM COM OS SENHORES E COM AS
SENHORAS, NUNCA DESANIMEM, A VIDA É UM ETERNO RECOMEÇAR, POR ISTO ESTAMOS AQUI PARA DE FATO APRENDER.
CAMINHAMOS PARA OS 5.000 ACESSOS EM NOSSO BLOG, NOSSOS AGRADECIMENTOS AOS AMIGOS, É UM TRABALHO DE OPINIÕES DE AMIGOS ESPÍRITAS E NOSSO EM PROL NÃO SÓ DA DIVULGAÇÃO, MAS DO DEBATE QUE OCASIONA, ESTOU AQUI A APENAS 60 DIAS E FICO FELIZ DE VER TANTOS AMIGOS DA DOUTRINA NO MUNDO SE INTERESSANDO POR NOSSOS ARTIGOS, PRECES.
VAMOS EM FRENTE....

                                                                                  DAVID GUILHERME

DEPRESSÕES - PELO ESPIRITO DE EMMANUEL - PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER


Estimados amigos do ideal espírita, amigos do BLOG, perto dos 4.800 acessos em nossa página meu muito obrigado, vou reproduzir aqui um texto retirado do livro Coragem, psicografia de Chico Xavier, escrito pelo espírito de Emmanuel, num texto retirado da página 119 desta obra que tem ajudado muitos amigos que passam por obsessões e depressões, um tema aliás de nossa próxima matéria.


DEPRESSÕES

Se trazes o espírito agoniado por sensações de pessimismo e tristeza, concede ligeira pausa a ti mesmo, no capítulo das próprias aflições, a fim de raciocinar.

Se alguém te feriu, desculpa.
Se feriste alguém, reconsidera a própria atitude.
Contratempos do mundo estarão constantemente no mundo, onde estiveres.
Parentes difíceis repontam de todo núcleo familiar.
Trabalho é lei do Universo, disciplina é alicerce da educação. Circunstâncias constrangedoras assemelhan-se a nuvens que aparecem no firmamento de qualquer clima.
Incompreensões com relação a caminhos e decisões que se adote são empeços e desafios, na experiência de quantos desejem equilíbrio e trabalho.
Agradar a todos, ao mesmo tempo é realização impossível.
Separações e renovações representam imperativos inevitáveis do progresso espiritual.
Mudanças equivalem a tratamento da alma, para os ajustes e reajustes necessários à vida.
Conflitos íntimos atingem toda criatura que aspire a elevar-se.
Fracassos de hoje são lições para os acertos do amanhã.
Problemas enxameiam a existência de todos aqueles que não se acomodam com estagnação. Compreendendo a realidade de toda pessoa que anseia por felicidade e paz, aperfeiçoamento e renovação toda vez que sugestões de desânimo nos visitem a alma, retifiquemos em nós o que deva ser corrigido e, abraçando o trabalho que a vida nos deu a realizar, e prossigamos à frente.





Amados companheiros de jornada ao trazermos esta página desta obra de Chico Xavier, tivemos a intenção de aliviar os companheiros que passam por este momento de pressões, de fraqueza emocional, que nos leva a pensar errado, atraindo obessões espirituais, que a palavra de Emmanuel, via Chico Xavier possa trazer lenitivos aos companheiros de jornada, abaixo trazemos também um aúdio para que possamos refletir, jamais desistir lembrem-se, jamais, e CONFIAR SEMPRE EM DEUS..







David Guilherme Campos Chinaglia, 54, é radialista e publicitário, colaborador do Blog Espiritismo Piracicaba, é pesquisador e divulgador da doutrina ESPÍRITA, de ALLAN KARDEC.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

NICOLAS CAMILLE FLAMMARION - BIOGRAFIA DO ESPÍRITA AMIGO DE ALLAN KARDEC




Nicolas Camille Flammarion, mais conhecido como Camille Flammarion nasceu em Montigny-le-Roi, 26 de fevereiro de 1842 — DESENCARNOU em Juvisy-sur-Orge, 3 de junho de 1925), foi um astrônomo francês.





Seu irmão Ernest Flammarion foi o fundador das Edições Flammarion.


Foi o mais velho de quatro filhos. Aos quatro anos de idade já sabia ler, aos quatro e meio sabia escrever e aos cinco já dominava rudimentos de gramática e aritmética.

Foi educado em Langres e começou a trabalhar com dezesseis anos de idade, no observatório de Paris, no departamento de cálculo de Leverrier.



Sua ruptura com os astrônomos deu-se em 1862, com a publicação do livro La pluralité des mondes habités.
A partir dessa época, Flammarion começou a escrever livros populares de astronomiaque foram traduzidos para diversas línguas. Uma de sua obras mais conhecidas é Astronomia popular, de 1880. Editou uma série de revistas científicas e astronômicas.
No fim de sua vida escreveu sobre pesquisas de física. Em 1883, Flammarion fundou o observatório de Juvisy-sur-Orge, dirigindo-o pelo resto de sua vida, incentivando o trabalho de observadores amadores.
Fundou a Société astronomique de France em 1887. Seus trabalhos para a popularização da astronomia fizeram com que fosse agraciado, em 1912, com um prêmio da Legião de Honra.



Em 1874 desposou Sylvie Flammarion. Em 1919, viúvo, ele se casou com Gabrielle Flammarion, na data de sua morte foi registrado que partiu para o plano Espiritual no "colo de sua amada Sylvie".
Flammarion foi um dos melhores amigos do codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec.



Ao pé do túmulo deste fez um discurso em sua homenagem afirmando que o mesmo era "o bom senso encarnado".
A íntegra desse discurso consta do início de Obras Póstumas, em edição da Federação Espírita Brasileira.


Tornando-se espírita convicto, seu amigo Allan Kardec,tendo sido escolhido para proferir o discurso à beira do seu túmulo. Posteriormente à sua morte, o iniciante nos estudos Allan Kardec, começou a se dedicar no aprofundamento teológico do espiritismo.
As obras de Flammarion, a partir de então, revelam a sua visão espírita sobre questões fundamentais para a humanidade, como se poderá constatar pelo títulos de algumas obras que constam listadas na bibliografia. Em algumas delas, como "Narrações do Infinito", poderá ser verificada, ainda, a atuação de Camille Flammarion   como médium.

                                Flammarion passou por sérias dificuldades financeiras:

Após uma epidemia de cólera, seus pais passaram dificuldades financeiras e seu pai foi obrigado a entregar tudo aos credores e se mudaram para Paris. Flammarion mudou-se em setembro de 1856, então com quatorze anos de idade.
Para se manter ele trabalhou como auxiliar de gravador recebendo como pagamento casa e comida.
Comia pouco e mal, dormia numa cama dura, sem o menor conforto.
O trabalho era áspero e o patrão exigia que tudo fosse feito com rapidez.
Pretendia completar seus estudos, principalmente a matemática, a língua inglesa e o latim.
Passou a estudar na Associação Politécnica de Paris em cursos gratuitos.
Queria obter o bacharelado e por isso estudava sozinho à noite. Deitava-se tarde e nem sempre tinha vela. Escrevia ao clarão da lua e considerava-se feliz. Apesar de estudar à noite, trabalhava de 15 a 16 horas por dia. Ingressou na Escola de desenho dos frades da Igreja de São Roque, a qual freqüentava todas as quintas-feiras. Naturalmente tinha os domingos livres e tratou de ocupá-los. Nesse dia assistia as conferências feitas pelo abade sobre Astronomia. Em seguida tratou de difundir as associações dos alunos de desenho dos frades de São Roque, todos eles aprendizes residentes nas vizinhanças. Seu objetivo era tratar de ciências, literatura e desenho, o que era um programa um tanto ambicioso.



O Capítulo VI de A Gênese, uma das obras básicas do Espiritismo, intitulado "Uranografia Geral - o espaço e o tempo", é a transcrição de uma série de comunicações à Sociedade Espírita de Paris, em 1862 e 1863, sob o título "Estudos Uranográficos". 
Tal obra foi provavelmente escrita por Kardec, embora tenha sido registrada como C.F., as iniciais de Camille Flammarion . Algumas comunicações da referida obra são atribuídas ao Espírito de Galileu.


     "o espiritismo não é uma religião mas uma ciência"
                  
                                                (Camille Flammarion )