sábado, 30 de junho de 2012

CHICO XAVIER NÃO FOI - E NÃO É - SANTO!






AMIGOS DO IDEAL ESPÍRITA, HOJE O ESCRITOR E ESPÍRITA PEDRO CAMILO, QUE COLABORA CONOSCO, ESCREVEU EM SUA PÁGINA DO FACEBOOK UM TEXTO SOBRE CHICO XAVIER, 
EM FACE SUA QUALIDADE ESTAMOS COPIANDO O TEXTO PÚBLICO DA INTERNET E REPRISANDO AOS SENHORES DO NOSSO BLOG ESPÍRITA.
10 ANOS SEM CHICO XAVIER NO MUNDO DOS ENCARNADOS, ESTE TEXTO FALA MUITO SENHORES E SENHORAS, UM MOMENTO DE INSPIRAÇÃO DE PEDRO CAMILO QUE CRESCE DENTRO DA COMUNIDADE ESPÍRITA PELA SUA SINCERIDADE, E CONHECIMENTO.




Desde a desencarnação de Chico Xavier, tenciono escrever algumas linhas sobre ele, sua vida, sua obra. Em verdade, esse desejo é maior do que comporta o espaço de uma crônica e, por certo, se transformará em um trabalho um pouco maior. Entretanto, considerando-se que hoje, 30 de junho de 2012, completam-se 10 (dez) anos do seu retorno à pátria espiritual – se é que ele se encontrava distante de lá –, animei-me para fazer, dentre as muitas que têm ocupado minha mente, uma reflexão, em especial: por que transformamos Francisco Cândido Xavier numa espécie de santo?
Antes de indicar algumas razões, convém identificar fatos e comportamentos que nos revelem essas atitudes, por assim dizer, santificadoras da figura do médium mineiro. Além disso, recomendo ao leitor que, ainda que algumas palavras o incomodem e inquietem, não se furte a acompanhar o texto até o final, para que possa melhor se certificar das minhas intenções ao traçar estas linhas.

Em primeiro lugar, desde a década de 1970 e a aparição de Chico no programa “Pinga-fogo”, Uberaba se transformou em uma espécie de Meca para os espíritas, parada obrigatória, local sagrado de visitação. Não se concebia que alguém, sendo espírita, nunca tivesse visitado a cidade para se avistar com o médium, aquele médium tão conhecido e que foi veículo de tantos espíritos distintos e reconhecidamente operosos. Lá, filas imensas eram formadas por pessoas que desejavam beijar-lhe as mãos ou, simplesmente, chorar diante deles, a fazerem seus mil pedidos e orações, na esperança de obterem graças tão desejadas. Como classificar tais comportamentos?

Nessa esteira, transformamos as palavras de Chico Xavier, ou dos espíritos por seu intermédio, em verdades absolutas, incontestes, não passíveis de discussão. Esquecemos que cada médium e cada espírito trazem suas opiniões, como alerta Kardec, e nos deixamos seduzir por qualquer noticiário que nos chegue, desde que justificados pela assinatura de Chico ou dos espíritos que o acompanharam. Como classificar tal postura?

Falamos de sua vida, repetimos fatos de sua história, de suas dificuldades, como se falássemos de um ser sagrado e que o foi, sobretudo, em virtude da capacidade “extraordinária” de contato com os espíritos. Exaltamos sua mediunidade e os fenômenos produzidos, como se o tivessem sido por ele mesmo, Chico, esquecidos de que os livros e os fenômenos foram provocados pelos espíritos (médium significa intermediário, afirma Allan Kardec), estes sim, seus verdadeiros autores e que devem, com justiça, merecer os louros pelo que fizeram. Como classificar tal distanciamento doutrinário?

Após sua desencarnação, Pedro Leopoldo e Uberaba se transformaram, para muitos, lugares sagrados. Peregrinações para conhecer o lugar onde viveu aquele grande ser, para orar diante do seu túmulo e de sua estátua (???). Aliás, tal estátua virou até lenda, afirmando-se que produz uma água milagrosa que cura males e enfermidade, que já é até engarrafada por pessoas que lá vão e se colocam, vivamente emocionadas, a exortar e a prantear suas agruras diante da imagem do ser venerado. Como classificar tal distorção?

Homenagens se multiplicam mundo afora, em verdadeira demonstração de que temos confundido a pessoa com seu trabalho, desconhecendo o papel secundário que os médiuns desempenham na tarefa mediúnica.

E outros tantos exemplos poderíamos dar, deste processo de santificação de Chico Xavier.

Tudo isso temos feito por nossa lamentável ignorância sobre os seguintes aspectos:

- mediunidade não é privilégio de pessoas especiais, por não se tratar de um dom sobrenatural, e sim faculdade natural, que todos possuímos, embora em graus e intensidade diferentes;

- médiuns não são deuses, e sim pessoas normais, comuns, “filhas de Deus, nessa canoa furada” em que nos encontramos. São pessoas que vivem e respiram como todos os demais e que não estão livres dos dissabores da vida;

- temos uma herança atávica terrível, que ainda nos dita a necessidade de criarmos os nossos cultos externos e “inventarmos” pessoas para idolatrar. Seja pela educação recebida, seja pelas marcas ainda muito vivas das experiências religiosas de outras encarnações, ainda precisamos, no fundo d’alma, criar mitos para venerar, o que em nada se coaduna com a proposta libertadora e renovadora que o Espiritismo traz.

É preciso lembrar que Chico também foi – e continua sendo – gente! Privou de muitas dificuldades íntimas, lidou com os males físicos que, para ele, se fizeram irremediáveis, se viu envolvido em problemas de toda ordem, possuía limitações diversas, o que faz concluir que não estava entre nós por acaso – também ele possuía suas questões a resolver.

Não era uma alma perfeita, evoluída, mas que soube aproveitar algumas oportunidades para trabalhar, em si, virtudes como paciência, resignação, devotamento e humildade, e mais por isso, do que propriamente pelos fenômenos mediúnicos, é que deve ser lembrado e respeitado em sua tarefa.

Estejamos bem atentos no que fazemos, quando levamos adiante esse clima santificador em torno de Chico Xavier. Reconhecê-lo humano, de carne e osso, com suas limitações e conflitos, o torna muito maior do que esse santo que tanto pintamos. É muito mais encorajador reconhecer a verdade e nos sentirmos verdadeiramente confiantes para arrostar as tempestades de nossas vidas, por termos, como exemplo, um igual, do que fantasiar e imaginar poderes sobre-humanos inexistentes, distanciando-o da nossa realidade e imaginando inalcançável a sua superação.

Com isso, não estamos desconsiderando o grande valor pessoal e doutrinário de Chico Xavier. Sua contribuição mediúnica foi fundamental para redefinir os rumos do Movimento Espírita e da própria Doutrina, bem como seus exemplos são sobremodo reveladores do avanço moral que conseguiu consolidar na presente encarnação.

Contudo, seja como médium, seja como pessoa, Chico não necessita de homenagens e de idolatria! Encarnado, sempre fugiu desses confetes e dessas deturpações. Por que o forçarmos a recebê-las agora, quando, na condição de espírito, necessita de tranquilidade para cuidar de seus interesses?

Farei minhas as palavras seguras e firmes de outra médium notável, Yvonne do Amaral Pereira, que tinha e sabia o que dizer:

"O médium não tem que receber privilégios, nem elogios, nem homenagens especiais. Esse erro tem entravado, prejudicado e até destruído o progresso de muitos médiuns. O médium é um ser no Bem como outro qualquer, e, como intermediário entre o Invisível e a Terra, está cumprindo o seu dever como os demais adeptos cumprem o deles. Precisa, sim, é de caridade... e orações que lhe deem forças para o mandato que deverá desempenhar. Lembremos de que o próprio Mestre disse aos seus apóstolos: 'Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis porque fizemos apenas o que devíamos fazer' (Lucas, 17:3 a 10)". (Do livro Pelos caminhos da mediunidade serena)

Dissemos e repetimos: nem Chico é um santo, nem nós necessitamos desse culto externo para reconhecer o seu valor. Se quisermos verdadeiramente homenageia-lo e reconhecer sua importância, adotemos dois comportamentos: estudemos longamente os livros que produziu, buscando divulgá-los e esclarecê-los para toda gente (aquela caridade para com a Doutrina de que nos falou Emmanuel), e sigamos seus exemplos de renúncia, humildade e devotamento ao Bem.

Aí, sim, estaremos cumprindo – e bem cumprindo – o nosso papel!

Salvador, 30 de junho de 2012.
 
Pedro Camilo
 

AFINIDADE COM O ERRO, COM A PROMISCUIDADE, QUANDO SE PARA?



 
Prezados amigos da jornada de vida, a foto acima que abre o texto de hoje, é uma das mais usadas na internet em imagens livres, traduz sedução, beleza feminina, provocação, desejos perigosos, e tortuosos.
Muito bem o uso dela está explicado, agora dito isto, vou detalhar algo muito importante.

Eu estive numa casa espírta nesta tarde de sábado, exatamente no dia que se completa 10 anos da morte de Chico Xavier, e lá a palestra se afinava como o termo AFINIDADE.
Para explicar nossos erros, MORAIS  e de caráter, cometidos por homens e mulheres, ao longo da vida, vamos ao ponto principal, AFINIDADE COM O ERRO, COM O PECADO EM SI.

Quando temos ensinamento, ou seja, estudo da doutrina, do EVANGELHO, e cometemos um erro em si é porque estamos em AFINIDADE com o tipo de coisa, seja SEXO PROMÍSCUO, sites de internet que nos levam ao FASCÍNIO, ou mesmo atos de DINHEIRO A QUALQUER PREÇO.

Se não tivessemos conhecimento do mal em si, nossa pena por RESPONSABILIDADE seria menor, e teriamos antenuantes, quando sabemos que o ato que fazemos é ERRADO, não condiz com os preceitos do EVANGELHO e da DOUTRINA, responderemos de maneira AGUDA junto ao plano espiritual em nossa partida e não tem CHORO.


Vivemos com o mundo espiritual ao nosso lado, uma outra dimensão, USEI esta foto outro dia, mas quando uma MULHER ou um HOMEM perde sua MORAL, em atitudes de PROMISCUIDADE, este tipo de espirito vide foto acima é o que virá a sua vida, logo a DEPRESSÃO, e as atitudes são iguais as deles, que ainda se prende ao mundo da TERRA.

Devemos refletir sobre nossas atitudes, nossas afinidades, sei que muitos de nós, milhões até estão no foco do sexo por problemas da juventude, da educação em casa, ou mesmo por pertubações dentro de um casamento fraudado e continuado em nome de filhos e sociedade.
Porém temos que orar e vigiar sempre dizia o mestre Jesus, tudo que somos, depende de nós, sempre.

Um amigo me ligou agora ele estava comigo na casa espírita, e sendo convidado para uma festa, queria saber se devia ir ou não.
Respondi que dependia do que ele fose fazer na tal festa, se fosse cortejar a anfritiã, casada, mas em caminhos turtuosos, que não fosse, para manter-se equilibrado dentro da proposta, mas disse claramente, não sou seu pai, voce é senhor de sua escolha.

Ele então agradecido me diz, é você evoluiu mesmo, não iria era um teste.
O que quero dizer com isto?
Apenas que somos testados sempre, todas as horas e exatamente no FASCÍNIO nas horas que estamos fracos, carentes, solitários, abandonados, traídos, somos chamados a exercer no mesmo campo, atitudes, iguais, somente teremos ajuda se tivermos EQUILIBRIO.

Não se quer santo aqui, e não existi SANTOS, somos seres humanos, mas donos de nossos desejos.
Seja qual for sua situação em termino de relação ou na sua vida de casado, ou casada, repense, tudo, enquanto houver AMOR, tem de haver perdão, tendo os dois, temos amizade, logo a relação sobrevive, mesmo que tenha sérios machucados.

Não será tento atitudes erradas que atrairemos espíritos bons para nos intuir, iremos sempre cair nas malhas de onde já caimos ou somos tentado, logo, devemos repensar nos atos em si.
Amigos de jornada, pensem sempre que a partir do instante que dominamos nossos DESEJOS mais perigosos, dominamos os ataques ESPIRITUAIS.

Com isto trazemos para perto de nós apenas boas energias, e logo bons espíritos, mandar em nós, somente nós, DEUS NOS DEU O LIVRE ARBITRIO, USEMOS DA MELHOR FORMA.
Convido os senhores para terem acesso ao Livro dos Espíritos de ALLAN KARDEC, ali todas suas duvidas estarão respondidas, e saberá QUE NORTE seguir.

Tudo na vida depende de escolhas, escolha ser feliz aqui e agora, em tudo na sua vida, ficar fugindo ou arrumando desculpa ou responsáveis para seus erros de decisões e escolhas será pior, confie no mestre Jesus, na intuição, no seu coração, e sobretudo em sua fé.
ACREDITE MAIS EM VOCE, e chegará no caminho certo sempre falando a verdade, porque ninguém será feliz ou terá dinheiro e conforto e felicidade com a MENTIRA, ou com atos absurdos.
Hora de começar sua reforma pessoal, e forte, e sair das coisas erradas e assumir seu papel dentro sociedade com liderança, força e MORAL.


David Guilherme Chinaglia, 54,
espírita, pesquisador, radialista.
@DavidChinaglia
@EspiritismoPira
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)
davidchinaglia@gmail.com

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O AVISO CHEGOU DO PLANO ESPIRITUAL, SER FELIZ AQUI É AGORA DEPENDE DE TI, MUDE OU SERÁ TARDE DEMAIS.




 
Prezados amigos da jornada espírita, amigos de ideal, mais uma vez a vida em jogo, nem recente trabalho da Hype Science vimos mais evoluções da MEDICINA, em torno de salvar vidas, de recuperar pacientes tecnicamente falando "mortos".
A foto acima que leva Oxigênio ao sangue via injeções de líquidos de oxigênio e plasma, ESTE PROCEDIMENTO permite salvar uma vida mesmo com ela em coma, ou em crise de parada respiratória por pelo menos mais 30 minutos.
Como foi isto DESOBERTO, veja o texto relato Hype Science:

Em 2006, John Kheir, do Departamento de Cardiologia do Hospital Infantil de Boston (EUA), cuidou de uma garotinha que sofreu lesão cerebral grave resultante de uma pneumonia grave. A pneumonia levou a sangramento em seus pulmões, diminuindo severamente seus níveis de oxigênio.
Apesar da garra da equipe, a menina faleceu antes que eles conseguissem colocá-la em uma máquina de coração-pulmão.
Frustrado com isso, Kheir decidiu procurar uma maneira de fornecer oxigênio a pacientes incapazes de respirar (por causa de diversos motivos, como insuficiência respiratória aguda ou via aérea obstruída) que precisam obter oxigênio rápido no sangue – evitando, assim, parada cardíaca e lesão cerebral.
Depois de alguns anos de estudos, em um esforço multidisciplinar – que envolveu engenheiros químicos, cientistas de partículas e médicos –, Kheir e seus colegas criaram micropartículas cheias de gás que podem ser injetadas diretamente na corrente sanguínea para oxigenar o sangue.


ALLAN KARDEC quando conversou com os espíritos para escrever em 1856 a primeira versão do Livro dos Espíritos, questionou a sequência da vida, a medicina, e a evolução do HOMEM.
Procure esta obra que é feita de 04 livros, escritos a mão por KARDEC, e cuja a última correção feita pelo professor Francês, foi em 1857, ali você encontrará os imortais falando de medicina e sua evolução, bem como em A Genêse do mesmo KARDEC.

É preciso que todos nós entendamos que o corpo da Terra, como conhecemos há milhões de anos sofre alterações, o espírito independe do corpo ele é evoluído, lembro mais uma vez á todos, que não está dentro e sim acima ligado por um fio invisível, ao corpo.
No entanto mesmo evolúidos sofremos com a adaptação da vida neste corpo, e muitas coisas são esquecidas e nos fragilizamos sem motivo, este corpo no entanto ainda é fantástico.
Uma verdadeira obra de engenharia, ao longo dos anos, os IMORTAIS, enviaram INTUIÇÕES, a médicos, de como cura-lo, e mante-lo até porque tudo tem uma data para terminar.
Vemos hoje grandes acidentes que a pessoa sobrevive e todos tratam de olhar como "milagre", e nada mais é do que manuntenção da vida pela prórpria espiritualidade, e existe sim merítos E MUITOS DOS MÉDICOS E CIENTISTAS, porém muito da pessoa que é salva para seguir com sua vida.



De nada vai adiantar prorrogar mais 30 minutos se não houver objetivos para aquele espírito ocupante daquela encarnação, ser salvo,  e a espiritualidade superior como explica KARDEC, irá avaliar muito bem isto.
Portanto vemos relatos de gente "vendo a luz", ou sentindo a passagem e retornarem ao corpo, em curas maravilhosas, nada que não esteja devidamente programado, e seja merecimento pela conduta.

Uma retirada num acidente fatal de um espírito pode ser escolha dele, ou mesmo ao acaso, vendo os danos do cérebro e do corpo, a retirada pelos socorristas do espaço para que o corpo vago e inerte não fique ligado.
E muitas vezes não, o espírito quer sofrer aquilo pelo mal que praticou a outros e si próprio noutra vida, quando entende isto, aceita tudo mais fácil, e quem não aceita não acredita em DEUS.
Por isto que as vezes não entendo a saudade da chamada morte, os senhores verão desde que comecei a escrever aqui COMO CONVIDADO DESTE BLOG a tratar os espíritos como IMORTAIS, praxe de todos os espíritas que estudam a doutrina, a vida não termina com o final do corpo, ela continua, o que mudará é onde o espírito estará.

Se vamos e voltamos e vamos a outros planetas e Galáxias, somos ESPÍRITOS IMORTAIS, portanto...

Dizem que penso assim porque não enterrei ninguém, ora, vi meu pai partir para o plano espiritual, até hoje não sofri, e não chorei, sinto a dor da saudade, mas creio que aquele espírito amigo tinha data para partir, e até que sofreu bem menos do que mesmo acreditava.

Se acreditarmos em DEUS, em JESUS, nos ensinamentos não devemos temer a morte, sou de formação básica católica, todos NESTE PAÍS vieram do catolicismo hoje eles são segundo o IBGE 124 milhões, mas se tornam com o tempo espíritas, ou evangélicos, migrando de religião.
Gosto muito do padre EDVALDO, a quem prefiro mais como médium do que como padre, embora saiba que ele sempre se negará como médium.
Uma frase dele, que pegou de Rubem Alves é fantástica: " a morte não tem a última palavra".

E se vocês minhas amigas e amigos, pensarem assim viverão melhor, o processo de vida feliz depende de desapego, não se prendam as evoluções da MEDICINA, elas estão atrasadas no mínimo 80 anos, segundo a espiritualidade, porque?

Merecimento, e perda dos ENCARNADOS de seus objetivos MORAIS e de CARÁTER, logo, quando demos uma melhorada a uns 50 anos, melhoramos nossos conhecimentos, e avançamos para manter mais tempo os espíritos aqui.

Tudo isto tem sim a ver com a evolução da medicina e a clássica pergunta:

E porque isto está acontecendo?:

Doutor Bezerra de Menezes NA CARTA QUE ENVIOU aos Espíritas e ao Mundo, em 19 de Abril de 2010, pelo médium DIVALDO PEREIRA FRANCO, em um trecho de sua carta que os amigos podem ler a íntegra neste BLOG, ele diz:

"Em atendimento aos compromissos firmados por orientadores do Planeta, almas abnegadas se desdobram em atividades, definindo responsabilidades e tarefas a serem desenvolvidas em épocas específicas.
Não longe, porém, nas regiões purgatórias de sofrimento que assinalam o perfil dos seus habitantes, no mundo espiritual, almas se agitam, movimentam-se, produzindo ruídos e clamores na expectativa de se beneficiarem, de alguma forma, com a programação que o Alto determina. "



O que quer dizer isto dentre outras coisas?


Muitos serão encarnados, muito que rapidamente, outros tantos irão para o plano espiritual.
Portanto quem não aproveitar a vida amigos, a encarnação, não mais irá reencarnar na terra e sim num planeta novo, ainda selvagem e rústico.
Até que entenda, outros serão destinados a retornar ao planeta, outros tantos voltarão ao Umbral, e milhares as estações tipo NOSSO LAR. (foto acima do filme Nosso Lar)
Portanto é difícil aceitar os avisos do plano espiritual e acatar que temos mais de 600 anos em atraso no crescimento, e que se faz tarde a reforma íntima, MORAL E DE CARÁTER, dos habitantes da TERRA?

Sei que não, todos sabem disto, o problema está em começar, mas não espere estar precisando de uma injeção como esta que a medicina usa para você aceitar que tem que mudar.
Não espere respirar por até 30 minutos para voltar ao corpo e mudar tudo, pode ser tarde, e esta injeção só funcionária para quem ama a vida, e quem tem atitudes, perante os ensinamentos de DEUS.
A convocação da espiritualidade é clara e eles estão a chamar a atenção por livros e livros de DIVALDO PEREIRA FRANCO, por novos mensageiros, recentemente a um ano a DOUTRINA entrou para valer na INTERNET, E TUDO ISTO TEM UM PORQUE.

Avisar você que precisa mudar, desapegar de bens na terra, viver com o necessário, praticar a caridade, primeiro para consigo mesmo e te perdoando, E PERDOANDO QUE ACHA QUE LHE FEZ MAL.
Sobretudo melhorando sua visão sobre a vida sexual de seu corpo, intricitamente ligada a sua conduta, e também seus pensamentos, sim seus pensamentos estes PRIMORDIAIS, para que se enquadre nos preceitos de Jesus, de ALLAN KARDEC, BEZERRA DE MENEZES, CHICO XAVIER, e outros mensageiros que a espiritualidade enviou.
O seu mundo depende de você, costumo brincar com meus amigos íntimos que o mundo fora a terra que nos espera não tem internet nem facebook, portanto é melhor melhorar aqui, e agora, para tentar por merecimento um plano melhor, ou a volta qualificada no planeta terra.
Depende só de você amigo internauta, lembre porque está lendo aqui e agora, anote que  O AVISO CHEGOU DO PLANO ESPIRITUAL, SER FELIZ AQUI É AGORA DEPENDE DE TI, MUDE OU SERÁ TARDE DEMAIS.



David Guilherme Campos Chinaglia,54,
é espírita, pesquisador, radialista.
davidchinaglia@gmail.com

PERDEMOS O ENDEREÇO DE DEUS !


Estimados amigos de ideal espírita, nosso Blog ultrapassa a casa das 2.500 pessoas, e agradecemos muito por isto, vivemos um momento de falarmos cada vez mais da DOUTRINA ESPÍRITA, falarmos de Jesus, existe ainda tanto a ser dito, e sobretudo de DEUS.

Sinceramente a cerca de mais ou menos três anos,  venho escutando do grande espírita e amigo Paschoal Nunes Filho, esta frase, nesta noite de São Pedro, madrugada deste 29 de Junho de 2012, resolvi falar sobre isto.
A foto que abre a matéria traz o SOL, dizem que Deus está morando em uma galaxia além do SOL, por isto a foto do astro da vida, e deste universo, como referência porque estou acreditando que esquecemos de DEUS.
Porque falo isto? porque acredito que estamos sem norte com relação a posição real  dos ensinamentos básicos.
Será que estamos mesmo caminhando no que nos ensinou DEUS, ainda nos lembramos dele? ou apenas quando precisamos.
Paschoal, usa muito esta frase dita outrora por outro espírita amigo dele, e concordo que a HUMANIDADE,  PERDEU O ENDEREÇO DE DEUS.

Vejo todos os dias pessoas preocupadas demais com roupas novas, botas novas, carros novos, casas novas, viagens de luxo, dinheiro, sexo em abundância, mas para que mesmo precisaremos de tudo isto para onde vamos?
Será que em nome deste luxo, prazer, e riqueza, ou tentativa de riqueza não estamos rifando os valores? Valores de nossos avós que lutaram tanto por esta PÁTRIA, e por nós.
outro dia o Wanyr Caccia, músico espírita disse sobre uma situação imaginária na abertura de sua palestra.

No exemplo de Wanyr o pai de família supostamente naquele episódio falava ao filho que cumprisse sua palavra, fosse honrado, e paga-se a PROPINA EM DIA (?).
Claro que ele articulava a situação naquele momento, mas isto reflete, sim, quando chega a hora do dinheiro o pensamentos de mães, e de pais, ou seja, mesmo sabendo que não é correto, seja honrado, um povo que perdeu a noção, do certo e do errado, e poucos ainda se salvam ou voltam atrás para se salvar,  isto sim.

Certa vez conheci uma pessoa que por dinheiro fazia tudo, e mais um pouco, nas horas de dificuldades, ele corria para sua imagem de SÃO JOSÉ, ascender sua vela e pedir proteção, logo após mandar bater, ou desviar algum recurso de alguém de alguma forma.
Era rico demais, um dos homens mais inteligentes que conheci, mas vivia pelo mal, nunca viu a riqueza que tinha nas mãos até ser preso pelo FBI nos EUA.

Tanto ele como o personagem fictício do Wannyr, espelham o que vejo na maioria das pessoas, sem querer saber de onde vem o dinheiro que estão ganhando.
De perguntar  quem é o patrão, a origem energética do recurso que chega em casa e  se o dinheiro, vem do tráfico, ou da prostituição, ou de furtos ou roubos contra Municípios, ou ainda de uma lavagme básica de dinheiro.
Tudo em nome do poder, do dinheiro, e do bem estar na terra.
Algumas pessoas falam faço isto pelos meus filhos, tenho de rir, sabe que filhos?
Aqueles que estão deixando a mercê das drogas, do sexo sem limites, dos sites de relacionamentos do erros e vícios da internet? Filhos que mais incomodam quando certas mães se vestem se esquecendo da própria idade ou de pais que vejo ainda patrocinando festinhas em nome da FELICIDADE, ah sim destes filhos, bem, reflita.
Depois quando vemos cancer, doenças, filhos gays, ou viciados, divórcios, brigas, mortes, não sabemos o porque estamos passando tudo isto.
Estou me centrando no dinheiro, porque de MORAL, e CARÁTER, já passamos além do permitido, o objetivo da ferramenta INTERNET, no Brasil está errado, no meu entender.

Os BRASILEIROS, aproveitaram a brecha moral de uso e desuso e acharam um caminho a mais para a PROMISCUIDADE, MORAL, E SEXUAL, e de ÉTICA, no sites de relacionamento e amizade.
Eu diria até também que nos négocios virtuais, pelo menos 75% está comprometida contra os principios de DEUS, logo...


Falar a verdade passou a ser algo dispensável para a maioria das pessoas, SER UMA NAMORADA OU ESPOSA FIEL, um detalhe, ou mesmo um MARIDO ou COMPANHEIRO.
Achar graça em ter em casa um filho viciado, mas POPULAR e engraçado, um bebado, mas socialmente aceito, tudo isto, em nome de coisas que não são os preceitos de vida QUE DEUS, nos deu ao nos dar o PLANETA TERRA.
Amigos eu conheço pessoas e de muito dinheiro que acham que é melhor apoiar e rir, então sei do que falo.

Vivemos aqui, e com certeza PERDEMOS O ENDEREÇO DE DEUS, porém não só além do SOL, onde ele estaria, mas em nossa vida.
Quando ele mandou um espírito de elevada grandeza como JESUS, esperava que através dele, nós nos reencontrassemos, e isto não aconteceu.
Alguns valores estão mais perdidos do que a 2012 anos atrás quando o Nazareno aqui veio.

A temática é bastante simples, como queremos ser ajudados, se nossa vida, que depende de nossa melhora no planeta ainda continua presa a valores perdidos, estamos longe de termos a cultura necessária, veja ai os políticos que elegemos e não falo só do Brasil, é só ver o Mundo como está, e logo veremos que valores estamos usando,.

Quantos de nós não estamos indo a CASAS ESPÍRITAS, ouvindo palestras, tomando passe, e nem fazemos o evangelho no LAR, como podemos falar de DEUS?.
Como falaremos do criador dentro de nós se não conseguimos falar para nossos filhos? Se continuamos a trair companheiros e companheiras mesmo que virtualmente pela Internet, onde mesmo podemos ser dignos de algo?

Estamos vendo a proliferação de doenças mentais, Bi polaridade, DEPRESSÃO, ESQUIZOFRENIA, e ainda não entendemos ou aceitamos que tudo isto vem do nosso comportamento no planeta, se não agora, em nosso passado.
Quando falo passado falo de uma vida lá bem lá atrás, sabemos das LEIS REAIS DA REENCARNAÇÃO, quem não a aceita já é um ser prepotente.

Porque? qual a idade média no mundo hoje ? eu respondo 85 anos, que consideramos útil até 65 anos, logo, 20 anos não faremos nada, a não ser APRENDER e administrar a vida construida em 65 ANOS.
O certo é dizer que estes 65 nos,  na verdade corresponde a 50 anos de real utilidade.
E que prepotência a nossa de achar que em miséros 50 anos iremos fazer ou mudar alguma coisa, é preciso dizer que até 1952, a média de idade era de 54 ANOS, com uma vida util de 30 á 35 anos no todo.
Então precisamos aceitar que em uma única vida não teremos condições de manter nosso conhecimento, perdão e rendenção DEPURAÇÃO DO ORGULHO E CONHECIMENTOS GERAIS, a tempo de resolver.

Como Deus resolveu isto? simplesmente vá e cresça e somente retorne a seu mundo ao meu lado, quando estiver de fato bom, puro, disciplinado, para novos trabalhos, e melhore sua REENCARNAÇÃO.

A essência da vida é esta trabalhar sempre, seja como espíritos, ou como seres encarnados neste ou em outro planeta, e quando sairemos deste nasce e morre de corpos, e renasce ? Perguntaram alguns.
Enquanto nós não aceitarmos e entendermos tudo e onde erramos, SE TIVERMOS SORTE FICAREMOS AQUI e fica a pergunta de novo,  quando ACHAREMOS DE NOVO O ENDEREÇO DE DEUS?.

Meus amigos da jornada espírita passados pelo menos 3 ou 4 encarnações que os senhores estão aqui, o que estão sofrendo é pura e simplesmente rescaldo e consequência de vossos erros, e na próxima onde você quer estar?

Falo isto porque para chegarmos proxímos a DEUS precisaremos, mais do que padres ou pastores, ou dirigentes espíritas habilitados como amigo nas estações de passagem entre a vida espiritual e o plano elevado.
Precisamos reencontrar o endereço de DEUS, em nossas atitudes, pensar de onde e porque e como estamos educando nossos filhos, e nossas vidas, que valores estamos guardando em nosso banco de memórias, ou seja, nosso PERÍSPIRITO.



Eu quero lembrar que no LIVRO A GENÊSE, de ALLAN KARDEC, você terá muitas respostas para a DOUTRINA ESPÍRITA,  E PARA SUA VIDA, poderá lá conhecer explicações para os milagres de Jesus o Cristo e sua mensagem, e ver que estar com os preceitos de Jesus, vai além de saber onde de fato está ou não o corpo dele.

Defendi estes dias a minha ideía e opinião pessoal que o corpo do Cristo está aqui mesmo na terra, mas isto vai nos dar o endereço de DEUS?
Não então eu falo dentro da doutrina de KARDEC, e nela aprendemos a PERDOAR, muito além de 70 vezes 7, aprendermos que sempre teremos que estudar a vida, e a vida além da vida, que temos que e podemos sim sempre recomeçar.
Sobretudo a fazer a caridade sempre, a falar e sentir AMOR POR SI E AO PRÓXIMO, e a DEUS
esquecendo os erros e mazelas da nossa vida, PORQUE  BOM SEMPRE LEMBRAR á todos que NÃO EXISTEM VITÍMAS.

Tudo que passamos aqui é de nossa responsabilidade, pare pare, de culpar terceiros, adiante amigos da jornada.
Achemos novamente o endereço de DEUS, em uma palestra do bom escritor JOSÉ CARLOS DE LUCCA, ele diz que DEUS está escondido em nossos CORAÇÕES, ali é utilizado um sistema poético, deveria ser assim, mas não está.

Devemos sempre usar os preceitos do mestre JESUS, estar ciente mesmo que o mundo vá na contra mão da verdade, que nossos atos MORAIS, ditarão nosso merecimento espiritual.
E não dá para atender o prazer, e o materialismo, com as beneceses do conhecimento e da espiritualidade, porque caminham lado a lado, mas com DESTINO DISTINTOS.

Não estou mandando ninguém passar fome, nem Jesus pediu isto, apenas que tenhamos outras prioridades, porque não precisamos de tanto luxo para viver bem, e sem DEUS não existe vida meus amigos.

ALLAN KARDEC convidou a humanidade a ter conhecimento, leia sempre o LIVRO DOS ESPÍRITOS, e as obras básicas de KARDEC, aceite que você ainda não está pronto para visitar DEUS.
Lembre, seria se achar mais do que é, mas ele quer que você guarde no seu coração especial, aquele que é eterno e não morre na terra, e segue com você, o endereço dele.

Para manter o endereço de DEUS EM SEU ESPÍRITO, é preciso atitude e comprometimento com a verdade e com a moral, e não se preocupe, mesmo que você se perca, ele virá ao seu encontro.

LUZ E PAZ


David Guilherme C Chinaglia,
radialista, espírita, pesquisador 
da doutrina de ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@EspiritismoPira
@DavidChinaglia (Twuiter) 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A DOUTRINA ESPÍRITA RESPONDE SUAS PERGUNTAS


Há uma semana abrimos pelo EMAIL espiritismo.piracicaba@gmail.com uma forma dos nossos INTERNAUTAS TIRAREM SUAS DÚVIDAS.

Das inúmeras perguntas que respondemos semana passada dei a minha resposta como espírita e pesquisador as duas perguntas feitas pelo INTERNAUTA, fomos buscar pessoas que POR serem espíritas e estejam hoje com  um cabedal de conhecimento maior, pudessem nos dar uma resposta mais técnica.
As duas perguntas que repriso, mereceram uma atenção especial pelos seus acessos, e pelo interesse causado semana passada.
O nome do internauta escolhido semana passada é Eduardo Ribeiro e ELE também é  estudante do espiritismo através das obras de Allan Kardec.
Eduardo pediu respostas e lhe dei e fui mais além fizemos contato com o Paschoal Nunes Filho e com o Coronel Julio Flávio Rosolem, e Julio nos envia uma posição doutrinária, já que as minhas foram também de espírita, pesquisador, e de minha visão pessoal.
Relembrando as perguntas com o texto do Eduardo:

A primeira é: Jesus Cristo como Salvador e Messias do planeta Terra, foi enviado por Deus ao nosso planeta, o qual está em um nível hierárquico mediano, para através de seus ensinos, nos fazer progredir como espíritos e fazer o próprio planeta ascender na escala evolutiva. Gostaria de saber se, de acordo com o Espiritismo, outros mundos, em estados evolutivos inferiores ao nosso ao redor do universo, também receberam ou poderiam receber um Salvador, ou o próprio Cristo, sendo enviado por Deus para ajudar na evolução desses mundos.

A segunda questão é sobre o Tópico "Desaparecimento do corpo de Jesus", desenvolvido ao final do livro "A Gênese". Ali é escrito: 
"Após o suplício de Jesus, seu corpo se conservou inerte e sem vida; foi
sepultado como o são de ordinário os corpos e todos o puderam ver e tocar.
Após a sua ressurreição, quando quis deixar a Terra, não morreu de novo; seu
corpo se elevou, desvaneceu e desapareceu, sem deixar qualquer vestígio,
prova evidente de que aquele corpo era de natureza diversa da do que pereceu
na cruz; donde forçoso é concluir que, se foi possível que Jesus morresse, é
que carnal era o seu corpo."
Responde hoje baseado em seus ESTUDOS E CONHECIMENTOS, também como médium e espírita o Coronel Julio Flávio Rosolem que nos dá as seguintes RESPOSTAS :

Quanto à primeira pergunta do amigo Eduardo, Emmanuel, no livro de sua autoria A Caminho da Luz, nos informa que Jesus é o Governador Espiritual da Terra, conforme cita:
Rezam as tradições do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos, do nosso sistema, existe uma Comunidade de Espíritos Puros e Eleitos pelo Senhor Supremo do Universo, em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias. Essa comunidade de seres angélicos e perfeitos, da qual é Jesus um dos membros divinos, ao que nos foi dado saber, apenas já se reuniu, nas proximidades da Terra, para a solução de problemas decisivos da organização e da direção do nosso planeta por duas vezes no curso dos milênios conhecidos. A primeira, verificou-se quando o orbe terrestre se desprendia da nebulosa solar, a fim de que se lançassem, no Tempo e no Espaço, as balizas do nosso sistema cosmogônico e os pródromos da vida na matéria em ignição, do planeta, e a segunda, quando se decidia a vinda do Senhor à face da Terra, trazendo à família humana a lição imortal do seu Evangelho de amor e redenção.” (Op. Cit. P. 17 e 18)
Assim, coube à Doutrina Espírita, desfazer os erros de interpretação dos evangelhos para mostrar que Jesus não é Deus e, sim, um Espírito criado, como nós todos o fomos, simples e ignorantes e que passou por uma longa marcha de evolução até chegar à Categoria de Espírito Puro, os quais ajudam Deus na manutenção da ordem e da harmonia de todo o Universo. Portanto, Jesus é um dos agentes diretos de Deus. Esses Espíritos que se fizeram puros são as inteligências que animam, santificam e presidem à formação dos universos, das galáxias, etc.
Todos os grandes missionários ligados aos povos antigos e às diversas raças estiveram e estão a serviço do Cristo (pois ainda continuam a trabalhar pela evolução do planeta e da sua humanidade), todos os profetas de que a Bíblia faz menção foram médiuns predestinados a servirem ao pensamento Dele. A Terra, aliás, ocupa ainda posição inicial  (mundo de expiações e provas) na escala de evolução dos mundos como Kardec didaticamente os classifica em: mundos primitivos, mundos de expiações e provas, mundos regenerados e mundos superiores (Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo 3), passando agora por um processo de transição que culminará no seu ingresso como mundo de regeneração.
Quanto à sua segunda pergunta sobre o desaparecimento do corpo físico de Jesus nos socorremos, para respondê-la, ao Espírito Padre Pio que, com o nome de Darúbio da Galiléia (filho de Sinoé) foi primo de José, pai de Jesus e, portanto, seu primo em segundo grau. No livro de sua autoria Jesus e Madalena (Psicofonia de João Berbel) à página 35 está o seguinte trecho que transcrevemos: “Foi todo esse tão puro afeto que determinou aquela visão de Maria Madalena perto do túmulo de Jesus. A ação do Cristo queimando o seu corpo com suas potentes energias criara aquela situação. Ele haveria de se desfazer de todas aquelas energias para depois galgar as suas altas esferas. Se alguém o tocasse naquele momento, isto poderia determinar a sua desaparição. Estava impregnado daqueles fluidos, sendo espargidos à Terra os seus restos mortais. Daí a sua advertência diante de Maria Madalena: - Não toques em mim, porque eu ainda não subi ao Pai.”
Assim, Padre Pio (que foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 2002) nos esclarece que Jesus, sob o impulso de sua poderosa vontade, desmaterializou o seu corpo físico e espalhou os seus componentes químicos pelos quatro cantos da Terra, retornando, assim, de onde saíram. Espero ter respondido a contento às suas questões. Grato.
Julio Flávio Rosolen


 David Guilherme Chinaglia,
Espírita, pesquisador da Doutrina 
de Allan Kardec, 54, radialista.
davidchinaglia@gmail.com

DIGA NÃO AO SUÍCIDIO, VALORIZE SUA VIDA, DEUS TE AMA


Amigos da jornada de VIDA, amigos do ESPIRITISMO, da doutrina CODIFICADA por ALLAN KARDEC, vivemos um momento delicado no PLANETA TERRA.
Em todos os países do mundo, porém, claro que todas as matérias que escrevemos é tocada por algo que vemos dentro da sociedade.

A cidade de Piracicaba que fica á 175 Km de São Paulo, teve o seu sexto suícidio em menos de 45 dias, e em função disto fui ver mais sobre esta temática, PARA CONVERSAR NESTAS LINHAS SOBRE O ASSUNTO.

O mal do século a depressão vem de nossas derrotas financeiras e amorosas, nosso pouco amor próprio, nossa falta de respeito para conosco, e nosso esquecimento para com JESUS, e com DEUS.
Infelismente com a máquina mortifera e moral que estão sendo sites de conduta e relacionamento para a sociedade, a divisão moral, e de caráter de pais, e mães, estamos vendo crises familiares, e muitos suícidios.

Tirar a vida, é um crime contra DEUS, sem perdão, que levará o espírito a anos de sofrimento em locais como esta cena acima mostrada e citada em livros e encenada no cinema.

Antes de irmos a frente vou mais uma vez recorrer ao LIVRO mais importante da doutrina escrito por ALLAN KARDEC, o LIVRO DOS ESPÍRITOS.



No Livro dos Espíritos, questões 943 a 957, Kardec formula uma série de perguntas sobre o suicídio aos Espíritos da falange da Verdade. Eles esclarecem que aqueles que chegam ao suicídio são levados pela ociosidade, ignorância e pela falta de fé. Em contrapartida, o trabalho e a religiosidade seriam o remédio para aliviar aqueles que sofrem e pensam em libertar-se deste modo.

O suicídio, sendo uma transgressão da Lei Divina (não matarás), traz sempre uma conseqüência dolorosa para quem o comete, que varia segundo as causas e as intenções que o moveram. Entretanto, Kardec cita algumas conseqüências gerais que o espírito enfrenta ao chegar no além pelas vias do suicídio:

957. Quais são, em geral, as conseqüências do suicido sobre o estado do espírito?
"- As conseqüências do suicídio são as mais diversas. Não há penalidades fixadas e em todos os casos elas são sempre relativas às causas que o produziram. Mas uma conseqüência a que o suicida não pode escapar é o desapontamento. De resto, a sorte não é a mesma para todos, dependendo das circunstâncias. Alguns expiam sua falta imediatamente, outros numa prova numa nova existência, que será pior do que aquela cujo curso interromperam. ...Há, porém, as que são comuns a todos os casos de morte violenta, as que decorrem da interrupção brusca da vida. É primeiro a persistência mais prolongada e mais tenaz do laço que liga o Espírito e o corpo... As conseqüências desse estado de coisas são o prolongamento da perturbação espírita, seguido da ilusão que, durante um tempo mais ou menos longo, faz o Espírito acreditar que ainda se encontra no número dos vivos. A afinidade que persiste entre o Espírito e o corpo produz, em alguns suicidas, uma espécie de repercussão do estado do corpo sobre o Espírito, que assim ressente, malgrado seu, os efeitos da decomposição, experimentando uma sensação cheia de angústias e horror... Esse efeito não é geral; mas em alguns casos o suicida não se livra das conseqüências da sua falta de coragem e cedo ou tarde expia essa falta...

Cenas fortes como a acima são vistas e citadas como COMUNS aos espiritos que aqui na TERRA, tiram sua propria vida, em busca de soluções, achando que ao MORRER vão para algum lugar BOM.
Na cabeça destes tolos, após a morte  o problema amoroso, ou financeiro ou de realização de vida não irá ocorrer,.
NÃO É FATO, TÃO POUCO VERDADE, IRÃO SOFRER MUITO MAIS AO SE SUICIDAREM.

Se alguém tirar a vida, está comentendo o maior crime contra si próprio e irá responder por isto junto com todos os desesperados no vale da sombra da morte, até que seu tempo seja cumprido.
Resolver como sair de lá é muito complicado, ao suicida somente haverá ajuda  mediante uma serie de ajudas do plano espiritual superior.

Este socorro demora a vir, e todas as medidas serão feitas depois de muito tempo, de forma especial e por merecimento, logo, em nome do grande amigo JESUS, pare e pense, e retome sua vida., desista de tal  idéia e permita uma nova chance a você e a quem ama de verdade.

Ivonne Pereira escreveu um livro que se chama Memórias de um Suícida, o qual recomendo para aqueles que estiverem pensando que tirar a própria vida muda alguma coisa.
Sinto muito apenas piora.
Falemos da vida, do grande mestre Jesus, das falas de perdão, de amor, de vida, de aprendizado, estamos aqui neste planeta para nos recuperar, e para aprendermos. 


 Senhores e senhoras, problemas todos nós teremos, se tudo vai mal em sua vida, não busque na morte solução.
Aliás se matar é fácil, e covarde, dificil é viver, e enfrentar as consequencias das escolhas e atos.
ATITUDES ERRADAS que cometemos, e mesmo deixando que  pessoas nos atingim em nossa vida, meus amigos, não, não não,  vamos solucionar tudo.
Esta solução chega imediatamente desde que tenhamos AMOR PLENO por nós, e respeito e perdão para todos os demais.
Nos amando estamos dando ao nosso DEUS, verdadeiro e único uma chance para nos ajudar, a ir em frente.

Esta é uma das capas da grande obra de ALLAN KARDEC, é o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.
Amados é o mesmo que está na Biblia, logo a diferença está nos comentários de KARDEC e dos IMORTAIS, explicando a todos nós a verdade de tudo.
Todos lá em suas páginas encontraremos conforto, e lindas preces para todos os problemas que temos, e com fé iremos dia a dia supera-los.
Só venceremos desde que tenhamos primeiramente FÉ, não só em DEUS, mas em nós mesmos., LEIA 15 MINUTOS POR DIA E MUDE SUA VIDA., eu garanto, que ela será melhor.

 Jesus o grande governador do Planeta Terra tem enviado ESPÍRITOS preparados para proteger você e como nesta foto, ele estará sempre te amparando.
Logo, pense POSITIVAMENTE e nunca em terminar a vida, mas como devolver a Jesus, o Cristo, toda a confiança que ele tem em sua pessoa.

Se uma mulher ou um homem não sabem reconhecer seu amor, problema deles, se não te perdoam as pessoas por seus erros e mazelas, problemas deles.
Você tem que se perdoar, se alguém te acusa, se libere, de que forma? se perdoando.

Ao se amar meu amigo, minha amiga, ao estar próximo de Jesus via obra de ALLAN KARDEC, irá se sentir melhor.
Tenho vistos jovens no FACEBOOK, e em outros sites fazendo apologia ao suícidio, e trazendo para perto de si espíritos pertubados.
A vida é para os corajosos, para aqueles que olham ao mestre JESUS, com agradecimento e louvor, pelo que deixou para nós, e quem quer viver, a VIDA DE FORMA MARAVILHOSA IRÁ VENCER, pois tudo passa.

Não devemos de forma nenhuma dizer que o suícida é um corajoso porque não é, parem de passar a mão na cabeça dos depressivos, e dos que estão em desespero.

O planeta TERRA vai piorar nos proximos meses, não porque vai acabar em 21 de Dezembro de 2012 como disseram os Mayas, e sim pela modificação que ele irá sofrer.
Vamos pensar forte, pensar grande, pensando que aqui neste lindo e maravilhoso planeta, podemos pagar todas as nossas divídas do pretérito.
Aqui no planeta TERRA podemos se auto renovar, na fé, e no equilibrio e vivermos realmente em paz, sendo feliz.
Sim feliz e sem choro, quem vive pensando que está derrotado, não pode ser chamado de amigo ou irmão de Jesus, nem de filho de Deus.

Não existe como dirigir sem aprender, não se joga futebol sem treinar, ASSIM, na vida não existe evolução sem SOFRIMENTO, não tivermos aprendizado, mesmo com a dor,  não temos vida evolutiva.

Agradeça por estar aqui nesta oportunidade única, e siga em frente, pare agora, ao terminar este texto e faça sua prece, de vida e de agradecimento A DEUS, e A JESUS CRISTO, e a espiritualidade, que lhe apoia, agradeça a tudo que tem, saúde, visão, boca, ouvidos, e entendimento para MODIFICAR SUA VIDA, POIS SER FELIZ AGORA E JÁ DEPENDE DE VOCE.



David Guilherme C.Chinaglia, é
radialista, Espírita, e pesquisador,
da doutrina de ALLAN KARDEC,
davidchinaglia@gmail.com
@DavidChinaglia (Twuiter)
@EspiritismoPira (Twuiter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook) 
 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O QUE ATRAIMOS PARA NÓS COM A MENTIRA, E PORQUE A AÇÃO FAZ A REAÇÃO

Amigos do ideal espírita aqui estamos mais uma vez para falarmos do dia a dia, de todos nós e o lado espiritual que estamos atraindo para nossa vida.

Vivemos um momento complicado no PLANETA TERRA, onde mais do que nunca nossas atitudes, conosco mesmo, com nossos filhos, netos, e AMORES, e sociedade mostram o que estamos fazendo para nós, e que tipo de energias e ESPÍRITOS podemos atrair.

A cerca de dois dias o escritor Pedro Camilo nos enviou uma matéria que falava de Casas Espírtas, e conduta com o que queremos e pregamos, que "bombou em nosso Blog", em seu aviso e não critíca sobre as condutas de se ganhar dinheiro em festas vendendo bebidas alcoólicas.

Vou pegar de onde eu pessoalmente entendo, ATITUDE CONDIZENTE com o que pregamos naquele caso, E NA NOSSA VIDA EM NOSSAS MAZELAS.
E claro que o mesmo queremos para nossa vida, quem aqui quer ver um filho traído, ou um filho ou filha com problemas na sua sexualidade, psicologia, ou com bebidas, quem aqui casou para dar errado?
Logo a vida nos ensina que temos que buscar a paz, e a FELICIDADE dentro das atitudes que praticamos, ser de fato o que mandamos as pessoas serem, TAMBÉM SEJAMOS, ou seja,  corretos, e aí esta um ponto crítico para a HUMANIDADE.

Na foto acima que abre esta matéria fui buscar algo que nos identificasse com a Paz, com a vida, com a beleza e nesta foto encontrei isto UMA BELA PAISAGEM NÃO?, claro que meus amigos e amigas deste BLOG também querem ver o mundo desta forma, mas como vamos ver um mundo melhor se nossas atitudes MORAIS e de CARÁTER, estão erradas.
A partir do momento que mentimos, sobre nós para um companheiro e amigo, para nossa família e amigos da CASA ESPÍRITA ou para nós mesmos VAMOS ONDE MESMO?

Certa vez um famoso espírita me disse: "Devemos manter alguns segredos conosco sobretudo se a outra pessoa não tiver equilibrio para ouvir", eu respeito mas discordo, todos tem que ter ou tentar ter este equílibrio.
Toda vez que leio uma das obras básicas para escrever a todos que estão nos acessando, e hoje somos quase 2.400 pessoas NESTA HORA 12, do dia 27/06/2012,  que estão a nos ler pelo mundo todo, fico a pensar comigo, COMO QUEREM OS ESPÍRITAS SEREM FELIZES,COMO? se ainda mentem, ocultam, e não assumem suas atitudes.

Eu digo sempre a uma grande amiga que enganamos á todos, menos ao nosso travesseiro, então se uma relação vai mal por falha de conduta de um ou de outro, por pior que seja devemos sentar e conversar, e esclarecer os pontos.
A partir da VERDADE, verdadeira, como dizem alguns  povos, estabelecemos de fato o arrependimento para todo o mal que uma atitude nossa EGOÍSTA traz, a nós e a terceiros.

Ledo engano se pensam que suas pequenas ou grandes mentiras não atingem nossos filhos, eles são a sequência de nossa vida, e se um ESPÍRITO OBSESSOR seja ele do pretério ou mesmo atraído por nossas atitudes, não nos atingir, irá tentar faze-lo diretamente naqueles que nos são mais importantes, ou seja, NOSSOS FILHOS.

Não vou debater se esta ferramenta é justa ou injusta porque está claro que NÃO EXISTEM VÍTIMAS, e sim pessoas que se preocupam mais consigo mesmo do que com a ordem natural da sua vida.


ALLAN KARDEC, nos mostra na maior obra da CODIFICAÇÃO, o que exatamente podemos atrair perto de nós, vou recorrer a pergunta dele aos IMORTAIS, a de número 457 onde ele indaga: "Os espíritos podem conhecer os nossos pensamentos mais secretos?

E os prórprios espíritos naquele caso de luz que o aconselhavam na obra, disseram : "CONHECEM,muitas vezes,aquele que desajarieis ocultar a vós mesmos; nem atos, nem pensamentos podem ser dissimulados por eles.

Na mesma obra na questão 458, KARDEC segue indagando: "Que pensam de nós os Espíritos que estão ao nosso redor e nos observam?
E os IMORTAIS, respondem: "Isso depende. Os espíritos LEVIANOS, riem das pequenas TRAQUINICES QUE  VÓS FAZEM, E ZOMBAM das vossas impaciências. Os espíritos sérios lamentam as vossas trapalhadas, E TRATAM DE VOS AJUDAR.

Muito bem KARDEC, mostra com as perguntas e responstas o que sempre nos afligiu, ou seja, por mais que apliquemos mentiras, ocultações, não conseguimos faze-los do plano espiritual.
ISTO POSTO e esclarecido, podemos entender que nossa atitude perante o SEXO promiscuo, as malidicências da vida alheia, os desejos proibidos sobre homens e mulheres comprometidos, a INVEJA, A RAIVA, a falta de humildade, e tantas outras pequenas mentiras que falamos ou grande que fazemos são VISTAS POR ALGUÉM.

Dirão algumas pessoas: " NEM TO AI, ESPÍRITOS, QUE PODEM FAZER?"

A foto desenho mostra que irão trazer obsessores, de todas as especieis, e cada vez mais e mais, se você realemente não quiser mudar.
O que devemos fazer a partir já sabemos que podemos depois de escolher um caminho, por livre arbitrio, errado, ser obsediados por eles.
E como ALLAN KARDEC perguntou na questão 459, e teve a resposta dos imortais que eles os maus e os bons, podem sim interferir em nossas escolhas, num segundo momento, sermos mais afetados.

Então meus amigos, se tudo depende de nossa atitude de FALAR A VERDADE, seja qual for ela, de enfrentar nossos atos, de corrigir nossos erros e nossos pensamentos, MENTIR.
FATO É QUE  não podemos quando indagados sobre atitudes nossas que fazem ou fizeram mal a uma terceira ou quarta pessoa, deixar de consertar isto.

AÇÃO E REAÇÃO, aliás convido os senhores a lerem esta obra CHICO XAVIER, que foi ditada pelo ESPÍRITO DE ANDRÉ LUIZ.

Tudo que fizer, tudo que mentir, ou omitir trará danos a você enquanto não esclarecer, a atitude de mudar começa em falando a verdade, se ninguém te apoiar, DEUS TE APOIARÁ, e quando chegar ao plano espiritual, não terá este fardo cruel da mentira, OU DA OMISSÃO.

O mundo em si não só o BRASIL, vive a maior crise MORAL, E ÉTICA COM A INTERNET, as mulheres, e os homens no assunto SEXO, e comportamentos.
Fora esta questão, a crise pessoal com DINHEIRO, MATÉRIA, E COMO SOBREVIVER esquecendo que o luxo, e os bens em excesso de nada adiantam ou melhoram alguem.
Não podemos recomeçar uma vida após cometermos erros, se não admitirmos todos eles a quem se propoe a estar conosco, pois isto trará danos a terceiros, PESSOAS QUE NOS AMEM, ACEITEM UMA COISA A VERDADE SEMPRE VIRÁ A TONA, assim não traremos danos a uma namorado ou namorada, marido ou esposa,  muitas vezes a nossos filhos.

As ESCOLHAS SÃO NOSSAS, OS ESPÍRITOS QUE ATRAÍMOS POR ELAS QUANDO MENTIROSAS ,TAMBÉM, SAIBA ESCOLHER.

Este tema é extenso, por isto peço reflexão e mudanças já amigos espíritas.
Tudo está errado, vejo mães se apegando a filhos como se fossem sua propriedade, amar, é sobretudo libertar para o crescimento e conhecimento a vida, claro que com ensinamentos, mas sem tanto apego como tenho visto na sociedade.

Ontem falando com amigos dizia sobre a mãe, que no extremo da solidão cometeu um ato de amor com dois de seus filhos quando pequenos, sobreviveu a isto, mas carrega dentro de si uma marca extrema, e causou nos filhos danos que um deles se recuperou e outro não, não me cabe aqui julgar.
Se ela mudou e se resolveu com a questão ficará apenas a avaliação espiritual se ainda se prende a isto e como não tenho mais contato com ela não sei responder, só ela sabe.

Estou citando isto como exemplo de erros da mentira, que usam dizendo que era SOLIDÃO, AMOR, não era POSSESSÃO, ou mesmo obsessão, ou problemas de conduta com o sexo e com o desejo, quem não capacidade de amar, deve pensar muito antes de ter filhos.

Os tempos hoje estão confusos, vemos MÃES, mulheres exemplos se tornando mulheres de internet e programas por um período, vemos homens verdadeiros coronéis, se aproveitando da fragilidade delas, e se fartando no sexo, e vejo pessoas inocentes que sofrem por estes erros.
A culpa em si não é da internet são das pessoas que escolheram mal seus parceiros de casamentos, não assumem seus proprios erros e MENTIRAS, e temem A REAÇÃO que fatalmente virá, muitas delas aqui mesmo na TERRA, cedo ou tarde, já que ninguém fica impune.

Estabelecendo A VERDADE podemos achar a melhor maneira de vivermos aqui e aprender, na recondução de nossas vidas, sendo o exemplo que fomos ou que passamos a ser, o importante é se acertar com a VIDA.

Hoje recebi de um amigo um vídeo do Lar dos Velhinhos alguns abandonados, todos teriam DÓ, EU NÃO, refleti se estão sozinhos algo fizeram para isto, voltando a ANDRÉ LUIZ, não existem vitimas.

O QUE FAZER? viver dentro dos preceitos do mestre JESUS, que não mentia, não ocultava nada, na noite que foi preso no MONTE DAS OLIVEIRAS, sabia que aquilo ia acontecer podia ter fugido.
O MESTRE enfrentou a verdade do que fez, e morreu pela verdade, não se omitiu, nem tão pouco culpou TERCEIROS INOCENTES.

O mesmo devemos fazer com nossa vida, desejos promíscuos, história enfim tudo que trará danos primeiro a nós depois a quem nos queira, não somos donos da VERDADE.
Tudo que fizermos na vida irá ecoar na ETERNIDADE, logo devemos agir sempre da melhor forma possível.

LUZ E PAZ,



David Guilherme Chinaglia, é
radialista, 54, ESPÍRITA e
pesquisador da doutrina espírita
de ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
@DavidChinaglia(Twuiter)
@EspiritismoPira(Twuiter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia(Facebook)
PERGUNTAS PARA:
espiritismo.piracicaba@gmail.com