quinta-feira, 31 de maio de 2012

SEXO PELA VIDA, OU UMA VIDA PELO SEXO?

Amigos de ideal Espirita, companheiros de encarnação, internautas amigos, vamos falar de obras espiritas, fundamentais para entendermos o que vem acontecendo na Internet, e na vida social como um todo.

A Internet é o mais completo e perfeito sistema para nos qualificar perante a cultura do mundo, acertar pesquisas, divulgar trabalho, aprender, voltar no tempo ir para frente, enfim estudarmos tudo, porém o ser humano sobretudo nos paises de menor cultura e entendimento dentre eles o Brasil, a ferramenta mais completa está sendo mal utilizada se não vejamos o mal que já citamos em outra coluna dos sites de relacionamento pessoal, e sexo, e as obsessões que estamos vendo na vida da sociedade como um todo.

Se tornou então para quem não sabe usar um "portal do mal", porque os obsessores querem atingir como as defesas nas casas espiritas, até mesmo em algumas igrejas aumentaram, eles precisavam usar, o que? a vaidade, o orgulho e sobretudo a sexualidade e o desejo, vai daí que estamos tendo todas estas problemáticas, a pouco no Jornal Hoje da TV Globo, edição deste 31/05/12 mais dramas de casamentos, relacionamentos e vidas destruidas pelo Facebook, Badoo, e outros quetais.
Dito isto o que deve fazer o ESPIRITA?, deve estudar, para falarmos de obsessão temos uma obra psicografada por DIVALDO PEREIRA FRANCO, via MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA,
que se chama OBSESSÃO DE A á Z.
Neste livro uma coletanea de textos de muitos livros que falam de SEXO E OBSESSÃO, LOUCURA E OBSESSÃO, OBESESSÃO E POSSESSÃO, e outras obras, de maneira que se torna uma leitura obrigatória para quem quer entender a doutrina no segmento OBSESSÃO.
Abaixo a capa da obra que tem que estar na biblioteca do espirita e do espiritualista.

O amigo espirita deve saber que depois da depressão, o sexo contumaz ou promiscuo, tem sido a forma mais natural do mal OBSEDIAR os espiritos encarnados sobretudo os MEDIUNS e os "soldados do bem da vanguarda ESPIRITA".
Para resistir e neste assunto dou meu próprio testemunho aos senhores, somente o estudo, o amor a si mesmo, o respeito a ALLAN KARDEC E A DOUTRINA, agradeço a Deus ao meu dirigente Espirita PASCHOAL NUNES FILHO que jamais como líder desistiu de mim, e que foi quem me reconduziu aos ESTUDOS, e com quem tenho aprendido e hoje divido com os senhores e com as senhoras minha experiência a fim de que todos nós possamos UNIFICAR nossos esforços e a mente para seguirmos DEPURANDO cada qual sua encarnação, mas do lado do bem e nos preceitos da moral e do bom caráter.
Na página 94, o livro diz no centro médio dele um texto para estudo que os senhores podem anotar e refletir, que foi retirado da obra TORMENTOS DA OBSESSÃO, em sua página 81.

Disciplina sexual e MEDIUNIDADE:
O amigo deve saber quanto é importante a disciplina sexual na vivencia mediúnica(eu digo que fora dela também). Como as energiasprocriativas e vitais não devem ser desperdiçadas, mas canalizadas com propriedade e sabedoria. O seu uso indevido, além de produzir conexões viciosas com espiritos desencarnados viciosos, com espiritos enfermos e vampirizadores, debilita os centros de captação psíquica, dificultando o correto exercício da mediunidade(faculdade).

A Obra amigos diz do médium porém quero lembrar que mediunidade não é dom e nem mérito é compromisso e todos possuem uns mais outros menos.
Na sintese apresentada acima, o que quer dizer sexo indevido?; vamos exemplificar, é correto um espirita ou espiritualista sair de uma casa espirita e deixar sua noiva, esposa ou namorada em casa e ir um bar?, e de lá a um motel praticar sexo por praticar com duas ou três mulheres ao mesmo tempo? NÃO É.

É correto assumindo compromisso ou não tem num só dia três mulheres diferentes, ou numa mesma semana quatro homens diferentes? que amor é este, que respeito é este.
Quero lembrar que pessoas de alto nível praticam isto diariamente, mesmo virtualmente que entendo ser uma prostituição virtual.
Como pode uma mulher pelo fisíco de um homem, SEM CONHECER SEU PERFIL marca para comer um bolo e tomar um café, depois  ir ao motel e dizer que fez isto para ser feliz sem saber a história dele, e depois querer ajuda espiritual.
Tomei conhecimento de um companheiro casado por contrato, que ele engravidara a mulher, ela com dois meses de gravidez, viu o companheiro sair para uma noitade de sexo e bebida, sem poder localizar o mesmo, numa crise de nervos ABORTOU, QUEM RESPONDE POR ESTE ABORTO PELO SEXO, sem responsabilidade?
A mãe em 30% por não ter se controlado, o pai em40% por ter sido levado pelo vício,e a moça que participou do adúlterio sabendo que ele tinha companheira e mulher grávida em casa, CRIME, e todos os três uns mais outros menos vão responder por isto, no plano espiritual, VALE A PENA?
Posso falar de famílias que atitudes da MÃE E DO PAI divorciados estão trazendo REFLUXOS ESPIRTUAIS E ATINGINDO OS PROPRIOS FILHOS, vale á PENA?
Quero lembrar que muitos dos companheiros desencarnados sairam do planeta como vampiros do sexo, e ficam em locais de sexo promiscuo para energizar e sugar energias de pessoas que pela depressão e perdição moral o praticam encarnado.
Logo estes espiritos ficam a captura de irmãos afins, em móteis, drive ins, casas de prostituição seja masculina ou feminina, enfim onde poderão participar da orgia e da energia psiquica e mental sugando as forças dos praticantes de sexo contumaz.
A escolha é de cada um, podemos ir pelo caminhos do prazer, do sexo, da variedade de parceiros, o autor deste texto já esteve nas fronteiras do sexo promiscuo e pode dar aos senhores o testemunho da proximidade da loucura e do fascínio, que custou a ele milhares e milhares de dólares, familia, amigos.
A reconstrução de uma vida dentro dos principios morais e de caráter não é fácil, posso garantir.
A grande recompensa está em de volta as "trincheiras do bem" restabelecido do vicio do sexo, estar vivendo com ele de forma saudavel, e podendo dar a companheiros caídos no campo de batalha da vida, a lição de como voltar inteiro e fazer parte da resistência dentro dos ensinamentos de Jesus o Cristo, e de Allan Kardec, é preciso muita vontade, e fé cega no Cristo, na doutrina e no seu dirigente, eu hoje possuo os três e uma grande companheira que tem me dado a chance de resistir ao fascínio e poder dar exemplos a todos os senhores, para que se estão fazendo repensem.
Outra obra de DIVALDO PEREIRA FRANCO que precisa ser lida pelos senhores, e temos ela em Inglês, Francês, Alemão, é SEXO E OBSESSÃO.
Após o sucesso editorial de Tormentos da Obsessão , Manoel Philomeno de Miranda volta-nos ao convívio com esta elucidadiva obra Sexo e Obsessão.O leitor certamene ficará impressionado com seu conteúdo revelador, que nos apresenta a triste realidade causadas pelos desatinos humanos no que se refere ao sagrado instituto do sexo.Mas, também, ficará encantado com os imbatíveis recursosdo verdadeiro amor para mo resgate e iluminação de Espíritos temporariamente voltados ao mal.
O autor espiritual analisa temas atuais como o desequilíbrio moral e sexual da pedofilia, a sensualidade perversa e a luxúria, a parasitose obsessiva, a influência negativa dos programas de televisão no comportamento de crianças e adolescentes e a pornografia, o poder da oração e do trabalho na transformação moral do ser humano, entre outor assuntos de interesse.O Marquês de Sade, Rosa keller, padre Mauro, Madame X, irmão Anacleto, madre Clara de Jesus, Bezerra de Menezes e o médium Ricardo são alguns dos inesquecível.

PORTANTO CABE AOS SENHORES E AS SENHORAS, DEFINIREM O QUE QUEREM PARA SUAS VIDAS, A ESCOLHA É SUA, SEXO PELA VIDA, OU UMA VIDA PELO SEXO.
Na segunda escolha haverá um  PREÇO caro a pagar aqui e na chegada ao plano espiritual.






David Guilherme, 54, radialista,
jornalista, publicitário e pesquisador,
Espirita do fundamento Allan Kardec.

O DIRETO DE ESCOLHA DE SER GAY

Estimados internautas do Brasil e do mundo, Espiritas e companheiros do ideal espirita, o tema deste último dia mês de Maio que nos chega, é mais uma vez a visão da escolha do espirito encarnado como homem ou mulher de ser gay, ou ser membro do chamado "Terceiro sexo".
A pergunta número 200 do Livro dos Espiritos define com muita clareza o restante deste texto, Allan Kardec no que chamo a entrevista dos séculos, perguntou aos imortais, OS ESPIRITOS TEM SEXO?
A resposta dos imortais foi clara: "Não como entendeis, porque os sexos dependem da constituição orgânica.Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na afinidade de sentimentos."
Isto explica uma situação clara a todos, o ser humano tem um corpo, masculino e ou feminino, o espirito que durante gerações esteve neste planeta como homem, ao reencarnar num momento atual, pode vir como mulher, necessariamente, sua origem era masculina, mas para entender os erros, as falhas, e se repor veio aqui na terra como mulher, e vice e versa.
Portanto para não haver mal uso disto, explicamos que isto não significa no texto falta de termos uma visão como espirita mais digamos na visão homem, ou mulher.
Somos Espiritos, logo somos Luz habilitados a vir a terra ou no corpo masculino ou feminino, o que ocorre é que uma revolta, uma situação traumática, uma situação diferenciada sem nada a ver com o histórico passado, traz ao encarnado a dúvida e com ela como se portar, e este assumindo funções de vida do sexo oposto ao que veio.
A doutrina não condena, apenas explica que pela sequencia de reencarnação para depurar o espirito, ele pode vir homem ou mulher, o que não muda sua origem.
Na pergunta 201 os imortais deixam isto claro, e na 202 confirma que tudo dependerá das provas a serem sofridas.
Homem ou mulher o que somos?, aqui neste planeta somos o que o corpo determinar, o que não quer dizer que não voltaremos numa outra oportunidade, com outro sexo na terra.
Não devemos descriminar, escolhas são escolhas, eu tenho muitas amigas Gays, tenho uma sobrinha gay, e nem por isto sou gay, apenas respeito, e todo o espirita deve respeitar a escolha feita por seu compatriota espiritual de assumir a sexualidade a que veio para sua missão ou declinar dela.
Na ilustração acima uma visão que diz que no momento da encarnação ou da reencarnação ao chegar a terra o espirito sabe qual o sexo que tem e o qual terá que ser, no entanto o impacto da chegada, os 07 primeiros anos, e muitas outras informações podem faze-lo declinar de cumprir a jornada ou como mulher ou como homem e neste caso cabe a cada um de nós trata-lo de igual maneira, pois ele sofrerá consigo mesmo e com o julgamento que viermos a fazer desta escolha.
Na pergunta 207 os imortais deixam claro a Kardec que os pais não transmitem semelhanças morais, pós encarnação aqui nada mais existe do que consaguinidade, logo é responsabilidade individual de cada um escolher manter o sexo da origem encarnada ou não.
Não devemos e certamente é uma discussão tola, já que o livre arbitrio que Deus nos deu, permite aceitar o corpo ou não, aceitar a sexualidade da encarnação atual ou não, o que precisamos é parar com uma perseguição social, espiritual, religiosa aos espiritos que falharam no cumprimento de sua jornada.
Claro que podemos ter um dirigente espiritual, ou médium gay, desde que ele cumpra a doutrina, desde que ele cumpra as regras básicas morais, e não avilte o meio dos que assumiram cumprir o acordo na hora de fazerem parte do planeta.
Necessário é dar a todos o direito de escolha, pois cada um de nós irá responder no plano espiritual o que fizemos ao nosso corpo, a nossa vida moral, nosso caráter, a afinidade entre duas mulheres não muda o conteudo do espirito, mas muda a sua jornada, o amor entre elas não mudará a obra básica, mas certamente por não terem esperado o momento certo trará consequencias para as duas noutra encarnação.
Recentemente uma companheira de uma casa espirita de Piracicaba, interior de São Paulo no Brasil me perguntou, se seria julgada por ser casada ter filhos e ser bi sexual, e ter preferencia pela sua namorada.
Neste caso em especial responderá pelo adúlterio ao companheiro masculino, per si por não ter honrado o que combinou como mulher, e os valores de seu corpo feminino.
A palavra julgamento se torna superada e não cabe aqui, segundo a doutrina.
Caberá quando da analise de sua vida o todo de sua obra, uma avaliação e por ela responderá lembremo-nos que que na pergunta 216, Kardec pergunta se os traços de caráter moral das vidas anteriores são preservados, e os imortais respondem que pode acontecer, no entanto quando se melhora modifica, até porque não reencarna rico ou pobre é tudo uma programação, independe de classe social, logo a escolha na vida é a mesma situação de outrara, pode-se herdar os erros, mante-los, piora-los ou melhorar a moral e a conduta.
Como pesquisador espirita, hetero, cumpridor das regras de Kardec e sua codificação não cabe aqui outra posição sobre este tema em minha opinião pessoal, LIBERDADE DE ESCOLHA, e que cada qual assuma sua parte em sua propria história.
Não cabe a sociedade julgar ninguém, tudo que tiver que ser analisado e retificado no plano de vida original de acordo com o corpo ocupado será, e a problemática será de cada um que fizer a sua escolha.

            


David Guilherme, 54, radialista, publicitário,
Espirita e pesquisador

AINDA TEMOS MUITO A ESTUDAR DE KARDEC

Eusápia Palladino (Minervino, 31 de março de 1854Nápoles, 9 de julho de 1918) foi uma médium italiana. Foi a primeira médium de efeitos físicos a ser submetida a experiências pelos cientistas da época, tais como Alexandre Aksakof, César Lombroso, Charles Richet, Enrico Morselli e outros.
Aqui ao lado de Eusápia vemos o primeiro da foto sentado Camille Flammarion entre outros médiuns e espiritas ela nasceu exatamente dois anos antes de Kardec falar com os imortais, e escrever o fantástico o Livro dos Espiritos.

Amigos do ideal Espirita e companheiros de jornada estes médiuns e amigos trabalharam muito para que nós pudessemos ter acesso a tanto conhecimento, foi muita perseguição a homens e mulheres que junto Allan Kardec seguiram com a boa nova dos tempos atuais.
Sejamos portanto dignos de todo este esforço do passado e que nos mantenhamos vivo e atentos ao que disseram os Espiritos á Allan Kardec, qualquer outro segmento Espirita que fuja as ordens expressas dos imortais deve ser relevado, a menos que sejam emendas aos fatos tratatos em 1856, entrar em campos perigosos sem base, e com sonhos e alucinações não nos leva a nada, ainda temos as obras básicas de Kardec para de fato estudar, e obras de Camille Flammarion, e tantos outros ainda não estudada, sem dizer dos livros de André Luis via Chico Xavier e muitas obras ainda em estudos e entendimento.
Quando terminarmos isto podemos pensar em aguardar novas instruções, não se possue elevação, sem conhecimento e não se tem conhecimento sem estudar a base doutrinária, depois aguardemos que a propria espiritualidade amiga vai nos dar a sequencia de onde e como devemos ir.

  "Ser Espirita é ler e conhecer o que nos foi enviado pelos Espiritos, estudar, ler, entender, para que possamos saber o que de nós é esperado neste planeta terra até que voltemos para Casa e nos juntemos aos espiritos que inspiraram Allan Kardec, meu amigo." (***Camille Flammarion)


terça-feira, 29 de maio de 2012

LEI DA CAUSA E EFEITO,LIBERDADE CONCEITOS DO ESPIRITISMO


Estimados amigos da Doutrina Espirita, amigos que nos acessam pelo Brasil e pelo Mundo, vemos na figura acima o mestre Jesus, ao lado a imagem do codificador da Doutrina Espirita, Allan Kardec, apresentamos aos senhores neste texto pesquisado conceitos da LEI DA CAUSA E EFEITO, LEI DA LIBERDADE, e conceitos Espiritas para melhor orientar os nossos prezados Internautas.
Livre Arbítrio
Atingido o patamar evolutivo que permite ao Espírito integrar-se ao reino humano, conquista ele a faculdade do livre arbítrio, ou seja, passa a ter a liberdade de escolha, e torna-se, a partir de então, artífice do seu próprio destino.
Como conseqüência natural do poder escolher, temos a responsabilidade pela escolha como característica básica deste momento evolutivo. Por isso, essa faculdade só pode ser conquistada pelo ser pensante no momento em que ele se acha maduro para tal.
O livre arbítrio é sempre proporcional à condição evolutiva do ser. Nos primeiros momentos de humanidade, o Espírito quase não o tem. Está mais sujeito ao determinismo, porque não tem conhecimento nem experiência para avaliar melhor sua escolha. É como aquela criança a quem não permitimos realizar determinadas ações, por ela não conhecer ainda os perigos que corre.
Nesta fase, o Criador, em sua infinita misericórdia, permite que Espíritos mais elevados tracem-lhe o caminho a seguir, como forma de suprir-lhe a falta de experiência.
O Espírito de média evolução tem menos restrita esta faculdade. É como o jovem, que após passar pela disciplina necessária do momento infantil, tem mais possibilidades de decisão.
O Espírito evoluído é como o homem maduro em que as provações e os corretivos já formaram sua personalidade, e como conseqüência sua liberdade é maior.
“Um dia, no curso dos milênios, o nosso livre-arbítrio se harmonizará plenamente com a verdade total, com as deliberações superiores. Nesse dia saberemos executar, com fidelidade, o pensamento do Cristo, Mestre e Senhor Nosso”
E aí repetiremos com Jesus, “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar sua obra” (João, 4: 34)
Lei de Liberdade
A liberdade é condição básica para que o Espírito se realize. Deus o criou de tal forma que, por natureza, ele busque sempre se libertar, mesmo que de forma inconsciente.
Essa liberdade, porém, não é absoluta, porque a necessidade que tem ele de viver em sociedade, o condiciona a respeitar determinadas normas, porque este direito é dado também a cada um de seus semelhantes.
Com isto não queremos dizer que há a necessidade de uma pessoa se sujeitar à outra por completo, isto seria contrário à lei de Deus.
A escravidão, tenha ela qualquer codinome, é e sempre foi amoral, por isso a necessidade do entendimento da verdade cristã: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, para que não escravizemos ninguém e nem sejamos escravos de nossas próprias imperfeições.
Muitas vezes a desigualdade das aptidões tem sido desculpa para o domínio dos fracos, isto porque esquecemos a Caridade Cristã, que nos define como dever, auxiliar o nosso semelhante naquilo que temos possibilidade, conforme sua necessidade.
São os Espíritos quem dizem: É contrária à lei de Deus toda sujeição absoluta de um homem a outro homem (...)
Portanto temos que a liberdade legítima, decorre da legítima responsabilidade, não podendo triunfar sem esta.
Liberdade de Pensar - Só no pensamento, goza o homem de total liberdade.
A espontaneidade e a criatividade, como fatores espirituais que são, devem sempre estar presentes no pensamento da criatura. É por aí que o Espírito se identifica, evitando que a criatura se robotize, apenas repetindo em circuito fechado o que lhe imprimem, através dos modernos meios de massificação. Como conseqüência, a criatura é sempre responsável pelos seus pensamentos, e pela faixa mental em que se encontra.
Liberdade de Consciência - Por ser a liberdade de consciência corolário da liberdade de pensar, é um dos caracteres da verdadeira civilização e do progresso.
“Assim como os homens, pelas suas leis, regulam as relações de homem para homem, Deus, pelas leis da natureza, regula as relações entre ele e o homem.”
De acordo com a questão 621 de O Livro dos Espíritos, a Lei de Deus está gravada na consciência de cada um. Desta forma, identificamos o porquê da liberdade de consciência, e da sua progressividade à medida que a realizamos em nós.
Fatalidade e Destino - Segundo a codificação Espírita, fatalidade só pode ser entendida como um componente da lei de liberdade, isto é, quando tomamos uma certa atitude, determinamos uma conseqüência, que será boa ou má, de acordo com o conteúdo da ação.
Para elucidar melhor, colhemos as seguintes considerações de André Luiz:
“Ninguém nasce destinado ao mal, porque semelhante disposição derrogaria os fundamentos do Bem Eterno sobre os quais se levanta a Obra de Deus.
O Espírito renascente no berço terrestre traz consigo a provação expiatória a que deve ser conduzido ou a tarefa redentora que ele próprio escolheu de conformidade com os débitos contraídos.
(...)Desse modo, ninguém recebe do Plano Superior a determinação de ser relapso ou vicioso, madraço ou delinqüente(…). Padecemos, sim, nesse ou naquele setor da vida, durante a recapitulação de nossas próprias experiências, o impulso de enveredar por esse ou aquele caminho menos digno, mas isso constitui a influência de nosso passado em nós, instilando-nos a tentação, originariamente toda nossa, de tornar a ser o que já fomos, em contraposição ao que devemos ser.”[6]
A esse mecanismo denominamos “Lei de Causa e Efeito”, e estudaremos suas particularidades, a seguir.
Isaac Newton foi, sem dúvida, um dos maiores expoentes do mundo científico: grande matemático, exímio físico e destacado astrônomo, revolucionou sua época com inúmeras descobertas. Em uma delas, denominada a terceira lei de Newton, diz o seguinte: a toda ação corresponde uma reação, de igual intensidade e de sentido contrário.
No campo físico, podemos comprová-la inúmeras vezes. Só para exemplificar, vejamos:
O empuxo fornecido pelos motores a jato, nada mais é do que a reação dos gases que são expelidos em alta velocidade (ação). Observemos nesse exemplo os sentidos das duas forças, ação e reação, sempre contrárias.
Quando o esportista praticante do “tiro ao alvo” experimenta o “coice” ao dar um tiro, aí identificamos igualmente a lei de ação e reação.
No campo espiritual, essa lei determina o equilíbrio de toda a criação.
Deus é amor, não existe nada fora de Deus, portanto deduzimos que não existe nada fora do amor. O que é contrário à lei de Deus, na realidade não existe de forma absoluta; podemos afirmar que o seu existir tem caráter simplesmente transitório.
Ao atuarmos de acordo com a lei do Criador, entramos em Seu campo vibratório, e passamos a desfrutar da nossa herança, que é a vida em toda sua plenitude. “Eu vim para que tenham vida…” nos disse Jesus, e complementa: “…e a tenham com abundância.”
Quando com nossas ações contrariamos a Lei, na realidade não desequilibramos nada a não ser nós mesmos. Vejamos que as criaturas vivem em desequilíbrio, mas apesar de tudo, o mesmo não acontece com a Criação, que é sempre equilibrada. Isto é devido à atuação da lei de causa e efeito, que age na intimidade da criação.
Ao escolher, o homem, fazendo uso de seu livre arbítrio, o caminho do erro, determina em si uma ação de igual intensidade e em direção contrária, que anula no mesmo instante o desequilíbrio no geral, ficando somente a anomalia em sua própria intimidade, até que pela lei do retorno volte ele ao equilíbrio refazendo o caminho percorrido em sentido contrário, e entrando novamente no campo de ação determinado pelo Amor.
Esse voltar à Lei, pode ser mais ou menos rápido, de acordo com a conscientização da criatura, e a sua vontade de corrigir o erro. Assim temos Espíritos que se arrependem rapidamente, e consertam o passo; outros insistem na rebeldia, e vão gerando erros em cima de erros, demorando séculos e mais séculos no resgate dos mesmos.
Segundo André Luiz, o centro coronário, atuando como um diretor em relação aos outros, é o órgão responsável pela implementação desta lei no Espírito:
“(…) Dele parte, desse modo, a corrente de energia vitalizante formada de estímulos espirituais com ação difusível sobre a matéria mental que o envolve, transmitindo aos demais centros da alma  os reflexos vivos de nossos sentimentos, idéias e ações, tanto quanto esses mesmos centros, interdependentes entre si, imprimem semelhantes  reflexos nos órgãos e demais implementos de nossa constituição particular, plasmando em nós próprios os efeitos agradáveis ou desagradáveis de nossa influência e conduta.
A mente elabora as criações que lhe fluem da vontade, apropriando-se dos elementos que a circundam, e o centro coronário incumbe-se automaticamente  de fixar a natureza da responsabilidade que lhes diga respeito, marcando no próprio ser as conseqüências felizes ou infelizes de sua movimentação consciencial no campo do destino.” 
Como se vê, o homem só é verdadeiramente livre antes de pensar ou de agir, porque a partir do instante em que já emitiu uma ação em determinada direção, fica condicionado a um retorno, que mais cedo ou mais tarde se manifestará.
A lei de causa e efeito tem por objetivo o bem da criatura. Ela não tem, como muitos pensam, um caráter punitivo, mas sim uma ação educadora, no sentido de fazer o ser reconhecer o seu erro, e indicar-lhe o caminho mais curto do acerto. Quando o apóstolo Pedro, diz em sua epístola: “O amor cobre a multidão de pecados”[9], quer nos ensinar que não é preciso sofrer para resgatarmos uma “dívida”, mas através da vivenciação do amor, podemos atingir o mesmo alvo de uma forma mais ampla e sem dor. Isto porque, como já dissemos, o objetivo da lei de causa e efeito, não é punir. Se pela vivenciação dos ensinamentos cristãos, o ser se redime, então não é preciso sofrer.
Vimos então que a ação da lei, do ponto de vista espiritual, não tem uma forma absoluta de se manifestar. Pode o homem pelo seu livre arbítrio acrescentar novas forças no sentido de abrandá-la ou de agravá-la.
Para melhor entendimento do assunto, sugerimos a análise de dois casos em que esta lei atua.
O primeiro fala sobre a possibilidade de abrandamento da lei, quando o elemento “amor” atua.
“Saturnino Pereira sofre um acidente na fábrica onde trabalha, vindo a perder o polegar direito. Seus colegas e amigos comentam a injustiça da ocorrência, dada a grande dedicação de Saturnino ao bem de todos. Comparecendo à reunião mediúnica em que colabora regularmente, um benfeitor espiritual espontaneamente lhe esclarece que, em existência anterior, foi poderoso sitiante que, num momento de crueldade, puniu barbaramente um pobre escravo, moendo-lhe o braço direito no engenho. Com o despertar de sua consciência, atrozes remorsos torturam-no no além túmulo. Deliberou então impor-se rigoroso aprendizado, programando um acidente para futura encarnação, na qual perderia o braço. No entanto, sua renovação para o bem, testemunhada por suas ações, possibilitou que o acidente apenas lhe ocasionasse a perda de um dedo.No segundo, vemos a lei atuando de maneira mais rigorosa:
André Luiz estudava, junto de amigos no plano espiritual, o caso de Laudemira, uma irmã que padecia muitas dificuldades no instante de dar à luz um filho muito importante para o seu processo evolutivo.
Envolta que estava por fluidos anestesiantes que lhe eram desfechados por perseguidores do plano invisível, durante o sono, tinha a vida uterina prejudicada por extrema apatia. Como conseqüência, talvez fosse necessária a intervenção cirúrgica. Mas a cesariana neste caso não seria aconselhável, porque a prejudicaria outras gravidezes que iriam se fazer necessárias.
Imbuídos que estavam de estudar os mecanismos da lei de causa e efeito, foi permitido a eles informação sobre o passado de nossa irmã, conforme veremos a seguir:
“(…) As penas de Laudemira, na atualidade, resultam de pesados débitos por ela contraídos, há pouco mais de cinco séculos. Dama de elevada situação hierárquica na corte de Joana II, Rainha de Nápoles, de 1414 a 1435, possuía dois irmãos  que lhe apoiavam todos os planos loucos de vaidade e domínio. Casou-se, mas sentindo na presença do marido um entrave ao desdobramento das leviandades que lhe marcavam o caráter, acabou constrangendo-o a enfrentar o punhal dos favoritos, arrastando-o para a morte. Viúva e dona de bens consideráveis, cresceu em prestígio, por haver favorecido o casamento da rainha, então viúva de Guilherme, Duque da Áustria, com Jaime de Bourbon, Conde de la Marche. Desde aí, mais intimamente associada às aventuras de sua soberana, confiou-se a prazeres e dissipações, nos quais perturbou a conduta de muitos homens de bem, e arruinou as construções domésticas, elevadas e dignas, de várias mulheres do seu tempo. Menosprezou sagradas oportunidades de educação e beneficência que lhe foram concedidas pela Bondade Celeste, aproveitando-se da nobreza precária para desvairar-se na irreflexão e no crime. Foi assim que ao desencarnar, no fastígio da opulência material nos meados do século XV, desceu a medonhas profundezas infernais, onde padeceu o assédio de ferozes inimigos que não lhe perdoaram os delitos e deserções. Sofreu por mais de cem anos consecutivos nas trevas densas, conservando a mente parada nas ilusões que lhe eram próprias, voltando à carne por quatro vezes sucessivas, por intercessão de amigos do Plano Superior, em cruciantes problemas expiatórios, no decurso dos quais, na condição de mulher, embora abraçando novos compromissos, experimentou pavorosos vexames e humilhações da parte dos homens sem escrúpulos que lhe asfixiavam todos os sonhos (…)”
Hilário, amigo de André nesses estudos, perguntou ao instrutor, se de cada vez que se retirava da carne, nessas quatro existências, Laudemira continuava ligada às sombras. Ele responde que sim:
“Ela naturalmente entrava pela porta do túmulo e saía pela porta do berço, transportando consigo desajustes interiores que não podia sanar de momento para outro.  E continua (…) Nossa irmã, com o amparo de abnegados companheiros, voltou ao pagamento parcelado das suas dívidas (…)”
Silas, o instrutor de nossos amigos na espiritualidade, informa ainda que estava previsto para ela receber nesta encarnação outros filhos:
“(…) Deve agora receber cinco de seus antigos cúmplices na queda moral, para reergue-lhes os sentimentos, na direção da luz, em abençoado e longo sacerdócio materno.” E complementa “Do seu êxito no presente, dependerão as facilidades que espera recolher do futuro, para a liberação definitiva das sombras que ainda ofuscam o Espírito, pois, se conseguir formar cinco almas na escola do bem, terá conquistado enorme prêmio, diante da Lei amorosa e justa.”
Concluindo então, temos que a lei de causa e efeito é um artifício da Misericórdia Divina para nos fazer retornar às origens, ou seja, ao Amor, ao que determina as leis básicas do mundo que deixamos para aqui evoluir, não estamos de férias no Planeta Terra, e sim ganhando um cabedal de informações para melhorar cada qual ao seu tempo sua propria história, vamos em frente com menos erros morais e com menos orgulho evoluindo com nossos conhecimentos, e colocando as regras que os espiritos deram para Kardec como as nossas hoje amanhã e sempre, ATÉ QUE NOVAS INTRUÇÕES CHEGUEM DO MUNDO DOS ESPIRITOS, A FRONTEIRA FINAL, NOSSA CASA.

FIM DO MUNDO OU HOLOCAUSTO MORAL?

Amigos Espiritas do Brasil e do Mundo, HOJE publiquei em meu Facebook um link de uma obra de Cammille Flammarion, Como Acabará o Mundo.
Claro que o Planeta um dia dentro muitos e muitos anos perderá sua força vital, não será a mesma Terra que conhecemos, até lá os habitantes deste planeta precisam agir para encontrar uma solução final ou não.
Primeiramente do plano lógico espirita temos que estar evoluidos, seremos uma forma fisica mais adequada com o tempo com corpos mais fortes pela prórpria evolução da materia.
Allan Kardec sempre quis ser atual, disse que se no futuro o que ele revelava em 1856 fosse conflitante e a ciência fosse mais clara que ficassemos com a ciência no que a Espiritualidade respondeu, somos a ciência também.
Logo o mundo não acabará dia 21 de Dezembro de 2012 como disseram os Mayas, o que teremos é uma modificação na energia do planeta com seu natural alinhamento de eixo com todos os demais planetas e o Sol.
Vai continuar tendo maremotos, terremotos, mas nada que destrua o Mundo da forma que conhecemos, do ponto de vista Espiritual sim teremos uma energia muito forte de companheiros do bem, e do mal, ocupando muito mais espaços.
Teremos um dia seguinte com contas, alegrias, tristezas, mortes fisícas, problemas e muita vida, então pensemos de maneira a equilibrar nossa energia pessoal e espiritual.
Em função desta energia que vem chegando a meses a Terra teremos mais suícidos, crimes de honra, afetos morais, crimes de sexo, porque estes espiritos desta faixa estarão mais perto do ser humano, logo aquele que se preparar e manter sua frequência de bons pensamentos estará seguro.
O planeta continua sua jornada, se o SOL vai ou não se apagar um dia? deve ocorrer se ele não mudar o ritmo de alteração pois  as explosões solares indicam isto, mas tenham certeza que o como que rege os mundos, e o sistema de vida até lá daqui 50 bilhões de ano, encontrará uma saída para isto, e agora como nenhum de nós estará aqui, com este nome, vivendo porque vamos viver e sofrer com isto?
Porque viveremos o final do Mundo agora? se temos como conserta-lo, como melhorar o planeta e a nós e evoluirmos mais e mais, porque então não comecemos esta obra? Atrasada está.
Sim para iniciar a perpetuação de nossa especie, temos que tirar primeiro o ORGULHO, segundo A VAIDADE, terceiro o ÓDIO e A RAIVA de dentro de nós, além de melhorarmos todos os nosso defeitos MORAIS e de CARÁTER, já que feito isto, teremos homens e mulheres melhores, menos gente no planeta, mais educação, mais cultura, mais informação, mais religiosidade, e melhor conhecimento do plano ESPIRITUAL.
Hoje estamos assistindo a destruição da família pela INTERNET, não porque ela pertence ao MAL, e sim porque não sabemos usar nem facebook, nem msn, nem sites de relacionamentos e o que vemos é uma crise do vicio do sexo, dos segredos morais e de caráter em 70% da Humanidade.
A sexualidade é latente na INTERNET, a facilidade para HOMENS e MULHERES muito grande, para todos os tipos de desejos os mais atraentes DESEJOS.
Agora ou somos de DEUS, ou somos do MAL, porque para que estarmos expondo nossa vida, nossos desejos estando CASADOS, ou NOIVOS, ou mesmo NAMORANDO? que finalidade tem um pai ou uma mãe de família assitir SEXO na internet, OU TRATAR DELE COM TERCEIROS pela internet, mesmo os divorciados estão traindo conceitos e filhos, já que não tem motivo claro a não ser falta de personalidade é por isto que ainda NÃO EVOLUIMOS.
O sexo não é crime, mas tem que ser praticado de forma correta e justa, mesmos os solteiros não podem viver na PROMISCUIDADE, é necessário manter os DESEJOS intintos animais dos Humanos sob controle.
SABER USAR A INTERNET, saber manter a moral e o caráter nos atuais dias, fora dela também nos faz melhores, e faz com que ajudemos na evoluçao do homem, logo do PLANETA TERRA.
Antes de procurar o porque o Mundo e quando vai acabar, a pergunta é quando vamos melhorar como HUMANOS.
Que papel temos na familia, na sociedade e no Globo, e sobretudo perante DEUS, é hora de melhorarmos isto, com atitudes concretas e assim melhorarmos nossas vidas.
Quantas pessoas você conhece 100? quantos são seus amigos de fato 20, quantos familiares tem 40? ótimo então me responda que finalidade tem bater papo com desconhecidos e ter uma lista de mais de 500 pessoas em seu site preferido de relacionamento quem ganha com isto?
Ninguém porque cria a falsa imprensão que vivemos de forma correta, uma coisa é manter conhecimento outra coisa é se postar para desconhecidos e expor a imagem sua e da familia a troco de momentos felizes ilusórios.
Na Obra do milênio, Allan Kardec falando com os imortais perguntou a eles, na questão 255, "Quando um espirito sofre de que natureza é o seu sofrimento?
A resposta dos maravilhosos ESPIRITOS FOI CLARA e determinante a Kardec, "Angústias morais, que o torturam mais dolorosamente que os sofrimentos fisícos.
Então em nome de Jesus, de Deus, de tantos espiritos de luz que aqui vieram para nos educar e ensinar O QUE ESPERAMOS PARA TER CONDUTAS tanto nos sites populares como nos privados de sexo explicito, mas perto de uma prostituição moral não financeiro do tipo Badoo,Twoo,POF,Be2, Adult Friends, e mesmo nos sites que ensinam a atirar, matar, roubar, dar golpes, a primeira conduta é deixa-los e nos proprios populares de relacionamento ter uma conduta moral condizente.
Os serviços destes prestiogiosos sites estão lá livres, usa quem quer, e quem tem família, quem te moral espirita não pode estar lá, lembrem que André Luis, nobre espirito que escreveu pelas mãos de Chico, Nosso Lar,  dos anos que ficou no Umbral, 90% deles foi para depurar seus vicios com sexo, amantes, e bebidas, mesmo sendo casado e tendo filhos.
Conduta, diga o que posta na internet o que compartilha e dali veremos que tipo de moral tem, que tipo de caráter possue, e se estes estão condizentes com a sequencia de um planeta em renegeração ou se isto vai energeticamente trabalhar para que sejamos uma sociedade podre e viciada eternizados em SODOMA E GOMORRA, e nos mesmos erros praticados pelos Romanos e Judeus quando levaram Cristo a cruz.
Na foto ilustrativa abaixo eis o planeta, imagine este fogo sendo a crise moral, social, de caráter de conduta de milhões de mulheres e milhões de homens, está na hora de apagarmos o fogo da crise MORAL, e consertamos a vida no PLANETA TERRA.
Pense nisto.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

DE PADRE A ESPIRITA - A VIDA DE TORRES PASTORINO

Amigos de ideal Espirita e companheiros de jornada, a Doutrina Espirita na Europa e no Brasil sempre teve grande nomes hoje falaremos do autor de um dos livros de bolso mais vendido no Brasil, Torres Pastorino que foi Padre, não terminou deixando a Igreja Católica e se torna Espirita e um dos maiores divulgadores da DOUTRINA ESPIRITA DE ALLAN KARDEC.
Eis sua História:

Biografia de Carlos Juliano Torres Pastorino

José Basílio
Nascido em 4 de novembro de 1910 e desencarnado em Brasília - DF em 13 de junho de 1980.
Era mais conhecido por Prof. Pastorino e era filho de José Pastorino e Eugênia Torres Pastorino. Desde criança demonstrou inusitada inteligência e vocação para a vida eclesiástica com apenas 14 anos de idade, em 1924, recebeu os diplomas de Geografia, Corografia e Cosmografia, do Colégio D. Pedro II e, logo em seguida, ainda no mesmo ano, o diploma de Bacharel em Português, no mesmo colégio. Viajou para Roma a fim de cursar o Seminário, onde, em 1929, foi diplomado pelo Cardeal Basilio Pompili, para a Ordem Menor de Tonsura. Formou-se em Filosofia e Teologia em 1932, sendo ordenado sacerdote em 1934.
Abandonou a vida eclesiástica da Igreja Católica Romana, quando, em 1937, aguardava promoção para diácono. Surpreendeu-se com a recusa do Papa Pio XII, em receber o Mahatma Gandhi em seu tradicional traje branco. O Colégio Cardinalício exigia que o grande líder da India vestisse casaca, para não quebrar a tradição das entrevistas dos chefes de Estado. O Prof. Pastorino, diante dessa recusa, imaginou que se Jesus visitasse o Vaticano, não se entrevistaria com o Papa, pois vestia-se de forma similar a Gandhi, e jamais se sujeitaria ao rigor exigido pela Igreja.
Regressou de imediato ao Brasil e desenvolveu intensa atividade pedagógica. Ingressou no Instituto Italo-Brasileiro de Alta Cultura, como professor de Latim e Grego, cargo que exerceu de 1937 a 1941. Em 1938, recebeu o registro de Professor de Psicologia, Lógica e História da Filosofia do Ensino Secundário. Foi também professor de Espanhol.
Em paralelo com o magistério, exercia atividades jornalísticas, como correspondente dos Diários Associados . Foi Adido Cultural e Jornalístico da Academia Brasileira de Belas Artes. Sócio de inúmeras Sociedades Esperantistas, no Brasil e no exterior. Delegado especializado (Faka Delegito) da Universidade Esperanto Asocio, com sede na Holanda foi fundador da Sociedade Brasileira de Esperanto, no Rio de Janeiro. Sua bibliografia é extensa, com mais de 50 livros publicados e outros tantos inéditos.
Escritor, jornalista, teatrólogo, radialista, historiador, filólogo, filósofo, professor, poliglota, poeta e compositor. Falava fluentemente vários idiomas, legando-nos inúmeros livros didáticos. Traduziu obras de vários autores ingleses, franceses, espanhóis, italianos, clássicos latinos e gregos.
No dia 31 de maio de 1950, terminava a leitura de O Livro dos Espíritos , de Allan Kardec, que recebera por empréstimo de um seu colega do Colégio D. Pedro II. Nesse dia declarou-se espírita, data que guardava com muito carinho. Passou a freqüentar o Centro Espírita Júlio César, no Grajaú, o qual foi sua escola inicial de Espiritismo. No dia 8 de janeiro de 1951, com um grupo de abnegados companheiros, fundava o Grupo Espírita Boa Vontade, posteriormente mudado para Grupo de Estudos Spiritus, para não haver confusão com a Legião da Boa Vontade.
No Grupo de Estudos Spiritus, nasceu o Lar Fabiano de Cristo, o boletim SEI (Serviço Espírita de Informação). Fundou a Livraria e Editora Sabedoria e a revista com o mesmo nome, prestando relevantes serviços à Doutrina, no terreno cultural.
O professor Carlos Torres Pastorino realizou muitas palestras no Rio de Janeiro e em vários outros Estados. Participou ativamente de Congressos, Semanas Espíritas, Simpósios, Cursos e tantos outros eventos. Fez-se sócio de inúmeras instituições espíritas e colaborou com a imprensa espírita nacional e do exterior. De sua vasta bibliografia espírita, destaca-se Minutos de Sabedoria , que bate todos os recordes de vendagem, já em várias edições Sabedoria do Evangelho , publicado em fascículos na revista Sabedoria e Técnicas da Mediunidade , excelente livro sobre o assunto.
O grande sonho do Prof. Pastorino era criar uma Universidade Livre, para ensinar Sabedoria. Em 1973 recebeu, por doação, do Dr. Miguel Luz, famoso médico paulista, já desencarnado, magnífico terreno numa área suburbana de Brasília, denominada Park Way , onde iniciou as obras da Universidade. Já com algumas dependências construídas, passou a residir no local, para administrá-la. Chegou a realizar vários cursos, estando a sua Biblioteca em pleno funcionamento, com o respeitável número de 8000 volumes, adquiridos ao longo de sua existência, toda voltada para a cultura geral e o bem-estar da Humanidade.
Foi casado com Da. Silvana de Santa M. Pastorino, deixando três filhos maiores e sete netos. Deixou também um casal de filhos menores do segundo casamento.
Baseado no livro: Personagens do Espiritismo de Antônio de Souza Lucena e Paulo Alves Godoy - Ed. FEESP - 1ª ed. - 1982 - SP - Brasil

O QUE DE FATO QUEREMOS PARA NÓS?

Companheiros e amigos, e novos "soldados" do ideal Espirita, hoje em nosso papo dia a dia, vamos  conversar, sobre a doutrina Espirita mais um pouco de como vemos ela e a casa espirita.
Irmãos, muito se tem lido sobre a doutrina Espirita, algumas coisas maravilhosas outras tantas quetais, meio romaceadas, e outras sem sentido.
Estamos desde Allan Kardec quando o mundo Espiritual firmou com o mundo encarnado na terra um novo tratado e nos deu este  portal aberto para esclarecimentos sobre a doutrina.
Os fatos em si, do como porque e quando, já iniciado muitos anos antes em Sócrates, sabendo quem somos, de onde viemos, porque e para onde vamos, este foi o presente da Doutrina Espirita ao Mundo.
Quero lembrar que  Sócrates (470 - 399 a.C.), afirmava que os homens que viveram na Terra encontram-se após a morte e se reconhecem. Pôr pensar desta maneira, e difundir estas idéias, foi condenado a pena de beber cicuta (veneno); e antes dele Platão dizia o mesmo, logo...

Cabe agora então falarmos aos senhores um pouco da jornada em que estamos caminhando, já que este novo acordo (1856) foram dadas informações consistentes e entrega total com fé, lealdade e sobretudo de moral e caráter de cada um que pretende ajudar nesta nova visão da boa nova.
Os imortais são claros no Livro dos Espiritos, quando Allan Kardec pergunta: "No estado errante, antes de nova existencia corporea, o espirito tem conciência e previsão do que lhe vai acontecer durante a vida? perguntou o mestre e eles responderam: " Ele mesmo(ou seja o espirito) escolhe o gênero de provas que deseja sofrer; nisto consiste o livre arbitrio.
Então meu amigo, minha amiga, prezado companheiro e companheira eis a nossa resposta, estamos vivendo a problemática que escolhemos.
Somos frutos e resultantes de nossos passados(nesta e em outra vida), logo iremos sempre verter na mesma direção para errar, depende de nós depurarmos ou não crescermos ou não, cada de nós é responsavel pelo que se colhe, já que o plantio é livre e a colheita obrigatória.
Vemos em casas Espiritas pessoas que procuram ajuda dos mais estudiosos, mediuns ou não, mas habilitados a atuarem numa conversação pessoas que continuam indo solucionar problemas do dia a dia, tipo, sentimentais, matrimoniais, individuais marido, mulher, filhos, família, divida, me lembro quando medium numa casa espirita da cidade, de uma senhora que aos 85 anos queria que o Espirito lesse uma escritura, estamos brincando? perdendo o tempo de quem? a não ser o nosso.
Certa feita também comigo uma experiência de adúlterio, que é antes de tudo pura escolha, não tem obsessor, raros são os casos que a pessoa age sob influência de um espirito, em 99% das situações deste assunto a responsabilidade é do infrator, então culpar pessoas e espiritos é uma saída fraca muito tradicional.
A pessoa se dizia "tomada" que nem se lembrara do que houvera feito, isto é falta de respeito com a inteligência alheia, os reclamos tradicionais são estes, não é um POUPA TEMPO, é uma casa de oração e auxilio.
Outra clássica é "meu filho odeia meu marido", será? ou será que ele age como canal induntor de uma crise de relacionamento, eu penso que problemas sérios são cancer, doenças incuravéis e que precisem dos espiritos para levar as entidades superiores apelos que nos ajudem, o resto são escolhas que fizemos na vida.
Sim precisamos de equilibrio, e aí buscamos ajuda agora ficar pendurado em dirigente ou passe é como usa-los como aspirina pouco vai resolver.
Tipo um mal emprego, um ambiente muito sexual,  problemas acima citados, que temos que ter EQUILIBRIO.
Semana passada conversando com o Paschoal Nunes da Casa do Caminho ele dizia que todo final do ano pede EQUILIBRIO, de posse dele se sente confortável para suas escolhas, saúde e EQUILIBRIO, então.
Não transfiramos a responsabilidade do que sofremos, sim claro lenitivos, todos nós precisamos, mas está na hora assumirmos nossas responsabilidades, e deixar de "ESQUENTAR CADEIRA" NO CENTRO espirita, a quanto tempo vamos e a problemática é a mesma?.
Em sua maioria os palestrantes estudam temas que serão abordados, e vemos pessoas dormindo, " na casa espirita e não é sob influência de espiritos e sim porque foram buscar uma calma e relaxaram e ali se descuidaram e cochilaram, em desrespeito ao palestrante e a si mesmo deixando seu tempo precioso para traz.
E depois falam "tava carregado que até dormi", meu Deus, isto não existe o que  existem são muitos mitos e mentiras também neste convivio por falta de instrução, e conhecimento de como funciona, o que pedir a alguem que vai numa casa com a doutrina de Kardec e sequer sabe como funciona e suas regras?
Hoje vemos mediuns falando de estudar uma geração a frente de novos espiritos e do que Kardec já deixou, mas o que Kardec deixou foi estudado? as  424 ou mais obras de Chico foram dissecadas? para quem estamos mentindo?
Será que não perceberam que não tem havido tanta renovação de mediuns do primeiro escalão? e dirigentes também quantos são novos e a disciplina dos centros vai onde?que faltam oradores com base doutrinária, até quando vamos querer ler doçuras ou violetas ou orquideas na janela?
O livro Violetas na Janela serviu em base de marketing para divulgar a doutrina mas nada do que está lá é de fato assim e as pessoas ficam imaginando coisas e coisas.
Tivemos um seminário na Casa do Caminho com o Anderson companheiro de jornada e vimos pelas perguntas falta de entendimento em 20% dos presentes do que de fato foi estudado pelo companheiro no item Obsessão.
Exemplos básico de conduta podem ser traçados por mim, por você, ou por um companheiro que tenha capacidade de errar e pedir desculpas a pessoa mesmo no seu direito, ou seja, de pensar e repensar, em seus atos, e ver que o outro lado tinha menos preparo, porém o orgulho faz a gente claudicar.
Ontem um amigo meu sabedor que tinha errado pediu desculpas a uma pessoa de seu convivio espirita, temos feito isto conosco mesmo?
Ver onde erramos e aceitar, ou só queremos soluções mágicas, terceirizando preces mitos, isto não está errado?Porque ninguém faz nada senhores,e senhoras, lamento Deus não age senão de maneira clara e objetiva dando alivio a cada um de acordo com seu merecimento.
Aliás no mesmo livro dos Espiritos, na questão 803, Kardec pergunta o que todos na França e no mundo queriam saber se todos homens e ou mulheres eram iguais perante a Deus? e  ouviu  dos imortais: "Sim, todos tendem para o mesmo fime Deus que fez as suas leis para todos.Dizeis frequentemente que o Sol brilha para todos, e com isto dizeisuma verdade maior e mais geral do que pensais, já que todos os homens são submetidos a todas as leis naturais,todos nacem com a mesma fragilidade na terra, estão sujeitos pois asmesmas dores e o corpo do rico se destroí como o do pobre. Deus n ão concedeu portanto, superioridade natural a nenhum homem ou mulher, nem pelo nascimento, nem pela morte: Todos são iguais até eles.
Então queridos pergunto porque se preocupar com a cor da casa ou do carro do vizinho? se ele gosta ou não gosta de você? tem que te respeitar, quanto aos bens materiais isto aqui ficará, saia da energia negativa da inveja, da magóa, da raiva, isto te consome tempo e energias vitais, e o tempo é a sua maior moeda como encarnado, para se recuperar e contruir, já que seu períspirito está gravando suas boas e más tendências e levará com você para a próxima encarnação no entanto pergunto será que será aqui nesta terra?
Então vamos em busca de Deus também na calmaria para que ele esteja conosco nos mares bravios, ir a centros para gestar a propria pessoal é um erro cometido por muitos, eu mesmo já o cometi, e falando com os espiritos hoje dou risada das mesmas coisas que um dia vi fazer.
Sei que quando falo isto vou ferir alguns que querem vender livros, fazer Reike, cromoterapia, mas isto é o que mesmo Casa Espirita, ou bazar? sim Bazar do ego, do orgulho e da cura imediata, Casa Espirita séria segue Kardec até porque os Imortais, não nos deram nada mais real e firme que autorize ignorar os ensinamentos de 1856 em o Livro do Espiritos, que só seria de vez publicado um ano depois.
Não entrarei em questões doutrinárias que será tema para outro dia, mas Kardec é ainda o carregador fiel do farol que nos liga ao nosso mundo espiritual, e até agora nada mais foi feito de melhor a não ser pirotecnia e falo de Doutrina Espirita, algo muito mais sério, onde os homens não aparecem.
Quero lembrar que somos iguais, não tem santo ou santa aqui neste planeta, não existe um só ser humano ilibado 1.000% moralmente, deixemos Deus com seus afazeres Universais mais ocupado, do que nos favorecer com a Mega Sena, ou com um homem lindo ou uma mulher maravilhosa baseado no perfil doce do cinema ou poemas, caia na real.
Nem sempre a arte imita a vida, estamos numa virada energetica crucial do planeta(2012), viram que lá em cima eu disse "os novos soldados" e soldados lembram guerras, e esta é a mais importante de todos, é a nossa e da nossa existencia corporea,  a guerra do bem contra o mal, e senhores lhes garanto que por omissão dos encarnados, o mal já está na terra acoitado em nossas falhas morais, desejos, vicios, etc.
E chegando em grande número, então devemos parar e pensar quem vamos atrair do nosso lado? um espirito de luz ou um espirito qualquer pertubado? O tal falado espirito da virgem MARIA ou de nossa Senhora não tem retornado diretamente a terra, aqui somos de  uma energia mais densa e o espirito dela chega proximo, mas não vem ao planeta e sim recebe por atuações e intermediações de companheiros espirituais os dados que precisa, para nos ajudar, um dia voltará, mas não já.
Lembre Jesus, Maria ou mesmo Deus tem coisas mais importantes, e os imortais de primeira linha também então sejam realistas e assumam suas vidas.
Não depende de nós apenas? porque estamos terceirizando nos milagres a reza, ou indo centros espiritas, com celular, a cabeça na panela, no trabalho, no amante, no namorado, ou no marido, ou vice versa.
Prezados não importa o sexo que bem vamos colher num centro espirita, com o coração impuro por nossas atitudes?
Sim vá a Casa Espirita, mas só tome passe se sua atitude moral e de caráter tiver mudado, ir lá com raiva de alguém ou algo e querer ajuda é pedir a Deus que lhe ajude com a Loteria nunca vai acontecer.
Jesus já dizia ide em frente perdoando e com seu coração puro, a pureza que ele dizia não era não ter errado e sim ter tido dignidade para reconhecer o erro, se perdoar, perdoar quem nos usou e seguir falando dele, o mestre dos mestres.
O mestre Jesus em sua famosa passagem disse: "Ide e não peques mais...não mandou a mulher olhar para trás, nem mandou voltar aos erros, aquela em questão do julgamento das pedras, seguiu a vida e foi feliz.
E o amigo ou amiga quer um passe para melhorar? senhores temos que  melhorar condutas em casa,e fora dela no dia a dia, e ai sim iremos em frente para consertar nossos próprios erros.
E a grande questão a partir da nova visita a Casa Espirita é nos perguntar sempre o que conclamo aqui:

O QUE DE FATO QUEREMOS PARA NÓS?

David Guilherme, 54, Radialista, Espirita,
e Pesquisador.

Seminário perispírito USE Piracicaba

Seminário ministrado por Alan Diniz Souza, em Piracicaba, através da USE, no dia 12 05 12. Baseado na Obras de Allan Kardec, André Luiz e Zalmino Zimmerman.

Link para Visualizar apresentação. 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Evangelho no Lar e no Coração

"Se um homem é a partícula divina da coletividade, o lar é a célula sagrada de todo edifício da civilização.”
                                                Emmanuel*


Caro(a) Leitor(a),
É incontestável a escalada da violência que afeta a sociedade humana em nível mundial. Perplexa, diante de diferentes formas de manifestação da violência, pais, pensadores, educadores e autoridades públicas se sentem impotentes em desacelerar esse surto de desamor. Cada país tem o seu cenário particular, em função dos autores e das causas, mas, na essência, todas essas manifestações têm suas raízes na formação moral das criaturas. A visão espírita da reencarnação Não resta a menor dúvida de que este cenário de conflitos guarda relação íntima com o adiantamento moral das pessoas que reencarnam em nosso Planeta.

*Psicografia de Francisco C. Xavier, Cinqüenta anos depois, 17. Ed. Rio de Janeiro: FEB, 1985. p. 102.



Leia mais aqui
Fonte FEB

Eutanasia

Livreto publicado pela FEB que foi distribuido durante a palestra, segue texto publicado no site da FEB.

"Caro(a) Leitor(a):


Pessoas existem, pertencentes a todos os setores da sociedade, defensoras da prática da eutanásia mais por desconhecimento das leis divinas do que por maldade. Justificam seus pontos de vista invocando piedade frente aos atrozes sofrimentos alheios nos leitos de agonia e de padecimentos físicos.
No entanto, será permitido ao homem destruir o que não pode criar?"

Palestra - Nosso Lar - Capítulo 30 - Eutanasia

Gostaria de deixar aqui para que nossos leitores possam ver uma apresentação em PowerPoint, de uma palestra que fiz este ano no centro Espírita Urubatão em Piracicaba.

Nosso Lar - Capítulo 30 - Eutanasia

INTEGRAR O UNIVERSO NUNCA SE ISOLAR

Temos visto o ser humano, seja ele homem ou mulher em seu corpo fisico, a se isolar cada vez mais, seja na sociedade ou mesmo  pela internet, em seu canto, o que tem elevado o número de pessoas com depressão.
Em o Livro dos Espiritos, Allan Kardec pergunta aos imortais, NA QUESTÃO 767 se o isolamento absoluto é contrario a lei natural? e eles respondem: "Sim é errado pois os homens ou mulheres, buscam a sociedade por instinto devem todos concorrer para o progresso, se ajudando mutuamente.

Logo o que vemos nesta resposta que ficar fugindo dos acontecimentos dolorosos de uma vida é errado, a doutrina espirita nos mostra claramente que em tempos de mares bravios devemos ter calma, e necessáriamente a calma não é isolamento isto levará a depressão.

Vivemos tempos estranhos, mães conversando com filhas por msn e dando boa noite ou falando de questões intimas ou  outras, filhos dizendo eu te amo sem entender a extensão do que é amor, e pessoas plugando mensagens de amor como se fosse ouro é assim que fomos criados? é algo que Kardec não imaginou e mesmo que soubessem os imortais não viram ali o momento da sociabilidade e amizade virtual com a globalização via Internet ser tratada, porém isto afetará a a harmonia futura, a internet foi um bem a forma de usa-la que tem sido errada pela grande maioria.

Mais a frente os imortais afirmam  a Kardec que o Espiritismo irá se tornar uma crença Universal e marcará uma nova epoca na humanidade, isto na questão 798 do livro do espiritos.
Portanto lógico dizer que devemos nos prender aos fatos, isolar-se seja no convivio familiar, ou mesmo profissional ou da sociedade nos levará a resultados complicados na nossa vida.

Podemos seguir a doutrina espirita estamos iniciando o tempo que ela dominará as informações, já não nos bastam os conhecimentos de dados atuais e passados, por uma natureza humana queremos ir mais a frente, sendo assim temos que contatar e receber as orientações dos espiritos que estão na jornada do bem para auxiliar os encarnados na Terra.

Primeiramente procure um centro espirita, neste Blog você encontra dados da USE e poderá escolher o seu, se já for sabe onde ter um centro com a Doutrina de Kardec, ali conheça o doutrinador, ou responsaveis pelo atendimento fraterno, exponha suas problemáticas se for aceitável e acolha a orientação do encarregado para o fato, ali inicia sua cura, na chegada a casa espirita.

Poderia indicar alguns Casa do Caminho, Fora da Caridade, Semente de Luz, União Espirita, vários outros mas isto vai de cada um.

Passes são especificos e somente um dirigente espirita e orientador, habilitado pode dizer que tipo de ação é necessário, não existe como ficar terceirizando prece em casa, pedindo para amigos ou médiuns ou dirigentes, "por favor reze por mim e por minha família", se fizer isto a chance de naufragar é grande, e também não queira milagres com o passe, é uma ação magnetica do homem, com interposição espiritual, mas creia só fará bem se sua energia estiver perto do normal desde que sua moral, sua atitudes estejam bem avaliadas e com isto seja merecedor, senão, é feito um plano de socorro especifico para casos especiais, não tem como mudar o lógico e normal ou seja não existem favores maiores para ninguém a cada um de acordo com o merecimento.

Claro que devemos lembrar que o proprio Jesus pedia atitude, você não vai entregar na responsabilidade de terceiros o que é sua com relação a sua vida, felicidade.
Lembre ninguem vai ao médico por e-mail, ou só de apertar a mão dele, é preciso sentir o medico, trocar informações, e receber orietanções não só medicamentos, no caso espirita é meio parecido, um dirigente habilitado para o atendimento fraterno irá ver que tipo de ajuda você precisa, mas geralmente todos precisam é ser ouvidos, e dentro da casa espirita, já começa o processo.

Já vi casos de pessoas sentarem na platéia de uma palestra e sair bem, firme e resoluto para um novo amanhecer, como disse ontem em minha primeira matéria neste BLOG, tudo depende da nossa fé e da nossa moral, não adianta ir em centro querendo pilúla azul, emprego, amor, dinheiro, isto é balela, quem promete isto é leigo, até mais do que você, aprenda Deus não faz barganha.
A Espiritualidade também não, sempre quem terá que resolver os problemas somos nós, o que recebemos é uma energia, uma orientação, nos acalmamos, e ai sim pegamos no leme e sigamos no mar bravio ou já calmo, e acredite se sua fé estiver em dia, ele será menos bravio.

Precisamos entender que existem vários tipos de depressões, ou estado de tristeza, na verdade tanto o homem como a mulher tem depositado em companheiros e filhos a sua felicidade que está errado, filhos são um emprestímo da vida que prestaremos contas mais tarde.
Não fique esperando Deus ou JESUS interagir na sua vida pessoalmente, lamento informar que irá cansar se ficar esperando Deus ou Jesus, espiritos de elevada grandeza deixar seus afazeres do Universo, para ser o reformador de sua relação amorosa, sua necessidade de dinheiro ou mesmo seus problemas de família e saúde, isto é você quem tem de fazer, agindo e tomando decisões, que sendo as certas levarão você ao sucesso, e a vida de paz que tanto procura aqui, porém se forem erradas responderá por elas.

LEMBRE ALGO NÃO EXISTEM VITIMAS, está passando já fez alguém passar, então respire fundo estará crescendo com a dificuldade, outro fato importante NINGUEM NÓS FAZ NADA, NÓS FAZEMOS CONTRA NÓS, ou deixando pessoas nos agredirem por confiarmos ou amarmos, etc, logo LIVRE ARBITRIO e nossa responsabilidade tudo que nos acontece, escolha o CERTO o melhor e verá uma vida tranquila a sua frente.

O que existe é um lenitvo os grandes espiritos de Deus, e de Jesus, mas não tenha dúvida que tudo vai depender de você, a vida após a vida, antigamente chamada de a vida após a morte, tem sequencia normal, com responsabilidades, valores outros, ou você acha que o atual modelo de vida veio de onde?

Claro que fomos nos aperfeiçoando por causa de vaidades e orgulhos, e egoísmo estamos atrasados mais de 700 anos na evolução da terra, e no meio disto mataram em nome de Deus e de Jesus, o que nos levou a uma energia altamente negativa do ponto de vista espiritual e até mesmo material.
Assim em cada atitude que fazemos de isolamento estamos trazendo energias negativas geradas em um primeiro plano pelo nosso corpo, num segundo e imediato de companheiros do plano espiritual que se negam a deixar a Terra por apego, ou espiritos do Umbral, que são atraídos pela nossa dependecia ao sexo, bebida, drogas, falhas de conduta moral e caráter em busca do dinheiro para a vida digna, e com nossas magóas, ódios, rancores e etc.

De nada adianta ir a uma casa espirita, e não ter antes e depois condutas, não ler o evangelho em casa, se for assim nem vá, procure primeiro ajuda dentro de você, tenho conhecido relatos de pessoas que vão até a porta da casa e retornam por medo, ali ninguem vai fazer nada de errado, apenas orar por você, como em qualquer igreja, apenas em grande parte do caminho precisamos de ajuda, impossível caminhar na solidão, se fosse possível não teriamos inventado nada.

18 de Abril de 1857, Allan Kardec escreveu  o Livro dos Espiritos, ali encontrará muitas respostas de perguntas que ele fez aos espiritos e que são muito atuais em sua vida, fé meu amigo, fé minha amiga, companheiros de jornada.

Primeiro fé, depois conduta moral, a certeza que com os dois vamos em frente, tenho tido grandes experiências dentro da doutrina e convido você meu amigo, minha amiga que está só, a dividir com a comunidade espirita sua dor, mas divida também sua alegria, de vida, de agradecimento, ou você nem agradeceu por estar aqui respirando o ar, vendo o sol, ou mesmo o frio desta madrugada? lembre bem você pode sair do mundo dos encarnados a qualquer momento, quando vai deixar para mudar, depois da morte fisica?

Quantos anos mais precisa para ter atitude? Certamente que sabemos que a tristeza, a decepções te atingiram, mas amigos confie no ideal espirita que foi codificado por Kardec.
Posso garantir por experiencia propria que a A LEITURA DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO  em qualquer página acalmará as aflições em sua vida.
Companheiros de jornada O ESPIRITISMO nos exige também conhecimento e assim terá EQUILIBRIO e com isto a solidão e demais situações dificieis serão solucinadas.

Não existe uma solução fácil e rápida e lamento informar que o mundo não termina dia 21/12/2012, portanto terá que seguir nele um bom tempo, não existe passagem aqui sem dor, sem perda, quem isto consegue ou trocou por situações ou já cumpriu parte de seu conhecimento para sua elevação, não se compare a ninguém perante DEUS VOCE É UNICO, e depende somente da sua força para estar integrando o UNIVERSO, com a proteção de Deus e da ESPIRITUALIDADE AMIGA.

 David Guilherme,
54, Radialista, publicitário, e Espirita.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Palestra com Pedro Camilo

TERRA, EVOLUÇÃO, A FRONTEIRA FINAL.









Amigos e companheiros,  da jornada Espirita, não estamos neste planeta de férias, não viemos aqui para colher flores e sorrisos apenas, não viemos aqui apenas para sofrer, e sim APRENDER.
O entendimento de quem somos nós, de onde viemos, porque viemos pode ser feito de maneira simples e objetiva sem exageros pela Doutrina Espirita, a codificação da mesma por Allan Kardec nos abriu uma porta, digo sempre que para se colocar uma nova passagem ou uma nova porta, é preciso que alguem arranque a velha ou faça o buraco, todos os dias temos experiencias parecidas em nosso trabalho e nossa familia, modificações são feitas a partir disto.
Portanto se está neste BLOG pesquisando e conhecendo, estude, muitas pessoas se dizem Espiritas, mas ser espirita é também e sobretudo um estudante da verdadeira Pátria de onde viemos.
Mediunidade não pode ser tratada como um beneficio, e puramente como um dom, é uma responsabilidade que muitos deixam pelo caminho, mas pertence a todos nós.



Uns mais ostensivamente outros de suporte de presença, de ajuste, enfim, o que é necessário que cada um de nós esteja ciente do que e como vai ajudar não só a Doutrina que prega em sua essência que neste mundo fora a caridade não há salvação, mas que prega também conhecimento para enfrentarmos a jornada Espirita.
Agradeço ao companheiro Rogério Luiz Sarmento, dirigente espirita, e moderador deste BLOG a oportunidade de me dirigir a todos, sejam ou não pertencentes da Doutrina.
Primeiramente desejo lembrar que o codificador dizia sempre que os imortais  informavam a necessidade de conhecimento, que leva a nascer e renascer num planeta, a pergunta 185 do Livro dos Espiritos de Allan Kardec diz :  se o nada pede o espirito, o que determina o mundo onde irá nascer ou reencarnar?, e lá os imortais respondem: " O seu grau de elevação".
A elevação não se consegue apenas com conhecimento mas com atitudes morais e de caráter, levei 53 anos da minha vida para colocar muitas coisas em prática efetiva, chama-se atitude, sempre há tempo para mudar.
Basta primeiramente ter fé, depois ter atitude consigo, com a família, com a sociedade como um todo.
Lembremo-nos da resposta clara do porque não temos uma lembrança da vida passada, que vem na pergunta 392 feita por Kardec, e eles nos dizem claramente "Nem o homem nem a mulher, pode nem deve saber de tudo, Deus assim, o quer, na sua sabedoria. Sem O véu que lhe encobre certas coisas o ser humano ficaria ofuscado, como aquele que passa sem transição da obscuridade para a luz, pelo esquecimento do passado o ser humano é mais ele mesmo.






Nem Deus nem os espíritos que coordenam a vida querem espíritos sem conhecimento, conforme o tempo passa é permitido conhecer mais até que o passado seja um episódio de consulta e não mais o carma migratório é errado ficar em busca de respostas em outra encarnação, é preciso se auto conhecer conforme nos é dado o entendimento, e como formos evoluindo.
Não nos compete neste momento ir muito além do que de fato nos é permitido, sejamos claros que a oportunidade pertence a todos, a disciplina para os que regem e dirigem uma casa espirita é a mesma, entre o socorrista e o atendido ou necessitado os primórdios para a ajuda está primeiramente na sua fé, e depois na sua conduta moral perante o todo que vive, nem num em outro poderá seguir sem estes dois componentes básicos.
O que se espera da humanidade neste momento, independente de capacidade financeira é bondade, é doação, é resignação, é sobretudo perdão, perdão para consigo mesmo, e para com quem está no seu em torno, seja familiar ou não.
Ninguém pode conseguir algo de fato positivo vindo das energias do Globo, sem estar aberto a isto, e lembre nenhum espirito seja do primeiro ou segundo ou terceiro escalão pode mudar a vida de ninguém, o livre arbítrio sempre será do encarnado, estamos aqui cursando a Universidade da vida na terra ou nos aprimoramos e retornamos ao mundo espiritual melhor, ou lá ficaremos até que sejamos dignos de retornar.  Está claro para todos em novos tempos, e conforme nos explica os imortais, aqui na terra só voltarão aqueles que estiverem comprometido com o ideal de vida, da nossa raça, os egoístas, orgulhosos, viciados em sexo ou drogas, ou bebidas ou quetais, irão serem tratados em novos planetas sem tanta cultura e informação num retorno aos primórdios tempos até que finalmente nos dobremos a força da criação e estejamos aptos a fincar de novo nossa vida no mundo espiritual e continuar a purificação e o conhecimento nosso e de nossos companheiros.
Muito a ser feito, o tempo é escasso, o mal está em pleno ataque a terra, aos médiuns ao que escolheram o caminho do bem,  e estão na lida, lembro que para ajudar vários "soldados" que estiveram no front do desejo do vicio e do mal, que se reformaram, que de fato entenderam e se melhoraram também foram realistados pelo bem em face a falta de pessoas com conhecimento, é hora portanto de fazer algo por nós, pois todos serão reconhecidos e evoluidos se quiseram.
Não só para o bem estar geral bem como  para  nossa criação e amigos do eterno, é chegada a hora de  agir de fato com atitudes coerentes, sólidas, e firmes, pois  o tempo é escasso.
Os companheiros do "bem" não irão parar para socorrer ninguém em especial, a cada um pelo seu real merecimento, sobretudo aquele que mais que for temente a Deus, que  o respeita e deixa claro que está aqui sim como um ser encarnado porém em sintonia com as leis do Universo, para retornar para o lar espiritual ciente que lutou com dignidade pela EVOLUÇÃO NA TERRA, A FRONTEIRA FINAL para nossa raça.












David Guilherme Campos Chinaglia,
54, Radialista, publicitário, e Espirita, escritor e seguidor da Doutrina na codificação de Allan Kardec

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dr. Adolph Fritz

Por David Chinaglia

NA SEQUENCIA DE FATOS NO BRASIL, QUERO LEMBRAR QUE ZÉ ARIGÓ, ERA CATÓLICO E NÃO ESPIRITA, A HISTÓRIA DE DR.FRITZ É CHEIA DE FATOS E LENDAS, E TRUQUES, MUITAS CURAS, MUITAS FARSAS, MUITAS FRAUDES, MUITO DINHEIRO, UMA FORMA DE ENTENDERMOS TB O QUE SE PASSOU ENTRE A ESPIRITUALIDADE E A MEDIUNIDADE NÃO ESCLARECIDA E ESTUDADA, com os amigos da Sociedade Espirita Casa Do Caminho, Rogerio Luiz Sarmento e Rodrigo Del Nery, estamos contanto e reprisando a história do Espiritismo no Mundo, aqui recebemos a colaboração do médico cardiologista, tb Espiritualista, Dr. Bernardo Giordano. eis o texto.

Dr. Adolph Fritz

“O coração é um tecido que se rasga com muita facilidade, mas que se remenda facilmente”.
(Alexandre Dumas Filho)

Senhor Editor,

Uma figura muito controvertida no meio espírita, mas conhecida por todos que freqüentam e são adeptos do Espiritismo. Falo de Adolph Fritz, nascido na República Federal da Alemanha em abril de 1876, na cidade de Munique, formado em medicina, tendo concluído seu curso na Polônia, sendo integrante do quadro de saúde do exército alemão no posto de capitão, e sua especialidade era Clinica Geral.

Um fato curioso e talvez seja do conhecimento de poucos e que o Doutor Fritz, durante a primeira guerra mundial atendeu muitos feridos, no próprio teatro de operações por falta de aparelhos apropriados para a cirurgia, usou toda a sua experiência médica utilizando o que tinha a suas mãos, no caso a baioneta, e outros instrumentos de defesa pessoal, tinha o sangue frio, era corajoso e acreditava em suas potencialidades, denotando pelo exposto ser um excelente profissional e cônscio de suas responsabilidades e por esta determinação, salvou muitas vidas.

Mesmo com sua perspicácia e seu conhecimento, notório, pois deixava transparecer nas conversas informais com seus pares, desencarnou novo aos quarenta e dois anos de idade, não se sabe realmente o motivo de sua desencarnação.

Afirma somente que ao desencarnar, quando deixou o plano físico, recorda-se da existência de uma parede enorme a sua frente, não conseguia detalhar bem o aspecto dessa parede, porém sentia a presença de muitas pessoas juntas. Afirmou que tentou se apoiar na parede, tocando-a, mas não a alcançou e diz não existem portas nem janelas. Pelas comunicações que fez a diversos médiuns ela fala que os desencarnados sofrem, uma grande perturbação, duradoura ou não.

No seu desencarne e chegada ao mundo espiritual passou por tal experiência e viu também um enorme clarão e a sua frente à figura de um padre, que era nada mais, nada menos, do que, o Frei Fabiano de Cristo, que veio a seu socorro. Foi projetado a planos inferiores, mas como tudo é magnetismo, as vibrações ocupam também as regiões inferiores, tornando mais difícil à articulação de pensamentos e idéias equilibradas, as vibrações tem o seu lugar nas regiões inferiores e como Deus a tudo vê e ouve, envia para essas regiões irmãos socorristas, para o resgate das entidades que, manifestam vontade de progredir.

Num plano vibracional ou vibratório menos denso e mais equilibrado, mentores espirituais, com amor e paciência, transmitem seus ensinamentos dignificantes, explicando melhor conceitos importantes da vida espiritual, que os desencarnados não entendiam.

Sua primeira incorporação aconteceu entre os anos de 1918 e 1956, através de uma irmã de caridade, o segundo efetivado através da mediunidade de José Pedro de Freitas, mais conhecido como Zé Arigó. Vale ressaltar que José Arigó não era espírita e sim pertencente à religião católica, por isso afirmamos que a mediunidade não é exclusivade da doutrina espírita. Conta em seus relatos que na primeira guerra mundial que José Pedro de Freitas e ele eram amigos e companheiros encarnados e na Segunda, Fritz do lado de lá e Arigó do lado de cá, no plano físico, veio trabalhar no Brasil a convite de Antonio Francisco Lisboa mais conhecido como Aleijadinho.

Conta que Zé arigó era cabeça dura , como quase todos os médiuns, afirma que são difíceis de serem disciplinados, esquecem acordos assumidos, quando no plano espiritual e às vezes tentam voltar atrás nas responsabilidades. E afirma que nesse caso, tem que agir com bastante energia. Seu trabalho com Zé Arigó foi de 1956 até 1970, ele era muito criticado, porém o livre-arbítrio é inerente aos nossos espíritos.

Somos muito imperfeitos, Jesus foi criticado, julgado e condenado, o médium que cumpre suas obrigações é honesto e Deus é o nosso Grande Juiz. Sobre o desencarne de Arigó num acidente Fritz afirma que aquela foi à hora determinada para o termino de suas atividades no plano físico. Fizeram a seguinte pergunta: Zé Arigó desencarnou velho, ele simplesmente respondeu: Não sou computador celestial.

Afirma também que tudo já estava planejado e Zé já era aguardado para a continuação do trabalho no plano espiritual, de preparação da Doutrina Espírita.

É de muita importância se ter conhecimentos de seres que viveram na terra e se encontram em outro plano exercendo atividades em prol dos encarnados, Doutor Fritz reafirma que Arigó faz parte de sua falange e exerce a função de enfermeiro.

Depois de Zé Arigó passou a trabalhar com Fritz, Maurício da Silva Magalhães e o quarto, o Dr. Edson C. de Queiroz e afirma que existe um quinto que ele não prefere declinar, pois ainda está sendo burilado pelo mesmo e afirma que na hora certa todos ficarão sabendo. Os que se dizem receber Fritz são pura especulação. Todos essa entidades, aqui relatadas foram companheiros dele na primeira guerra mundial, uns amigos e outros médicos, por isso essa afinidade.

Com Maurício trabalhou seis anos antes de sua volta ao plano físico, relata que os mentores não se afastam, os médiuns é que se afastam do trabalho, geralmente por conveniências materiais, ambição, vaidade, irresponsabilidade e acomodação. Aliciados pelas futilidades do plano físico e preguiça de estudar. Pode até acarretar sérios problemas se ele não tiver o equilíbrio necessário.

O trabalho é divino e as provações são necessárias para o burilamento e equilíbrio espiritual, somos nós que escolhemos nossas provas, para nossa melhora íntima, vale salientar que nem tudo é transferido para encarnações futuras. A família faz parte da harmonia espiritual o local de atendimento não faz diferença o mais importante é atender os necessitados, trabalhar pela caridade seja lá onde for.

A construção do Hospital Francisco de Assis em Casa Branca tem e teve todo apoio do plano espiritual, o compromisso é nosso também. Quanto ao Dr. Edson Queiroz a repercussão de seus trabalhos mediúnicos pela imprensa e a opinião pública tenha como motivo a sua profissão de médico, gozando de um certo prestigio junto aos órgãos de divulgação, Edson, quando encarnado não decidiu se dedicar com profundidade aos estudos da Doutrina espírita e aos trabalhos da espiritualidade tratava sua mediunidade como coisa fenomenalística. Afirma que tanto Mauricio como Edson eram vaidosos, Não adianta possuir diploma para obter prestígio, Jesus mostrou o caminho do trabalho desinteressado não se incomodando com prestigio, pois toda obra é de Deus. Jornalistas que não são conhecedores da doutrina espírita e aqui insiro outros profissionais e irmãos de outras crenças, apenas para causar sensação e buscar a promoção pessoal, muitas vezes desvirtuam com suas opiniões e publicações os trabalhos de Deus e da espiritualidade que são em benefício dos homens e de seu progresso espiritual e moral. Ajudar a humanidade no seu progresso moral e espiritual, à luz do evangelho de Jesus, o trabalho Como Fritz está condicionado a construção e funcionamento, de um Hospital Psiquiátrico espírita, mas que seja realmente espírita, e deve contar com ajuda de todos. A cura pela fé do paciente está relacionada a um percentual de 92%, o medicamento entra com 6% e o médico com 2%, necessário se faz o estudo sério da Doutrina Espírita, que se sustenta no tripé ciência, filosofia e religião, para se conhecer as realidades da vida, potencialidades do ser humano e sua interação com o plano espiritual. A medicina no mundo inteiro transformou-se em interesse comercial e financeiro, ganância desmedida, onde o agente comerciado é a saúde do corpo e do espírito dos seres humanos. Existem exceções é claro, seria irresponsabilidade afirmarmos o contrário.São 22000 entidades trabalhando juntas com Fritz é dirigida pelos mentores: Frei Fabiano de Cristo, Doutor Bezerra de Menezes e Antonio Francisco de Lisboa o aleijadinho. O Dr. André Luiz também se manifestou interessado na obra do Hospital São Francisco de Assis, orientou que fosse cultivada a harmonia nos lares, exercitando a tolerância e a compreensão em família a luz do Evangelho, isso jamais deixará de fazer, para quem não saber o espírito Fritz pratica a acupuntura que não é conhecida pelos especialistas da terra. Muitos procedimentos foram fotografados e hoje se encontram publicados em livros.

O Benedito é o responsável pelo médium Mauricio no que respeita a “utilização do aparelho” pelas entidades. O acesso ao “aparelho” só é viabilizado com a permissão do Benedito, para se evitar que haja uso do “aparelho” indevidamente por entidades não identificadas com a seriedade e respeito que o objetivo da obra exige. (Dr Fritz). Sobra à energia sexual ele afirma que é de grande importância, pois está acumulada no corpo físico de várias maneiras tendo em conta a necessidade da vida orgânica. A Irmã Mei-Mei coordena todos os trabalhos e dirige as crianças, através das mães, no plano espiritual. Irmãs que aceitam a desempenhar o papel de mães, nas colônias, aos pequeninos desencarnados, o trabalho, são tão importante, fazendo-o; como se estivessem no plano físico, nos lares, com seus pais, e, prepará-lo para uma nova reencarnação.

O que está aqui exposto não é invenção deste que escreve, é fruto de estudo, de leitura e de um aprendizado de irmãos, que estão num patamar mais elevado em termo de cultura espiritual, não nos cabe julgar, devemos confiar nas pessoas que se dispõem, a executar um belo trabalho, que talvez seja totalmente ignorado por irmãos de doutrina e creio que servirá para alertar aqueles que discriminam determinadas figuras que passaram por este orbe, para os mais fanáticos que costumam afirmar que na doutrina espírita existem livros apócrifos e que não merecem confiança e estão aí no seu dia-a-dia repassando seus ensinamentos também através de obras publicadas, muitas vezes ditando normas e pensamentos próprios, o que aconteceu ao Doutor Fritz acontece à mesma coisa com o espírito Ramatís, cuja psicografias foram feitas pelo nosso irmão Hecílio Maues, não julgo, emito opinião muitas vezes em termos de críticas, mas lembremo-nos que a verdade só a Deus pertence.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-ESTUDANTE DE JORNALISMO
OFICIAL SUPERIOR DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ-ACADÊMICO DA ALOMERCE CADEIRA DE NÚMERO 5."