terça-feira, 10 de março de 2009

Obras Básicas do Espíritismo

Obras básicas da Doutrina Espírita

* O Livro dos Espíritos - sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade - segundo os ensinos dados por Espíritos superiores com o concurso de diversos médiuns - recebidos e coordenados por ALLAN KARDEC.

* O Livro dos Médiuns - Ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo.

* O Evangelho segundo o Espiritismo - A explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida.

* A Gênese - Os milagres e as predições segundo o Espiritismo.

* O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte.

Fonte: Federação Espírita Brasileira (FEB) http://www.febnet.org.br/html/bibliote/feb1.html (maio 2005)